XP Inc. [Nasdaq]

3 curtidas

Alguém pensando em entrar diretamente ou indiretamente?

1 curtida

Pensando em entrar diretamente, mas fico com receio devido ao preço do dólar.

1 curtida

IPO eu to fora. Li em algum lugar que estão fazendo de tudo para sair ainda esse ano porque os números devem ser melhores do que no ano que vem, já é sinal que a cotação deve no mínimo andar de lado no decorrer de 2020. Sem falar que querem que o investidor opere no Brasil e abrem capital na Nasdaq, podem alegar que a burocracia e os custos são menores, mas como grande player de investimentos do mercado brasileiro vejo um conflito de interesses na jogada.

3 curtidas

Não tenho ideia das perspectivas da empresa para o ano que vem, mas partindo do princípio que a bolsa ainda tem um percentual muito pequeno de PF investindo, e que tem crescido a cada ano, sendo alavancado agora pelo viés positivo na economia, eu presumo que o potencial de crescimento da XP nos próximos anos é grande.

3 curtidas

O fundo de varejo é muito ruim, fica somente 20% no IPO (limitação técnica) e 80% no falecido CDI.
O do investidor qualificado achei atrativo, não cobra tx de admin, só performance, e 100% no IPO.

Teria alguma coisa a ver com a mudança de regulação dos AAI, parece que querem acabar com a barreira de ser exclusivos de uma corretora, o que seria justo ao meu ver, afinal o cara é autônomo e um corretor de seguros não tem o mesmo impedimento. Tentei achar o artigo aqui, mas não encontrei.

Eu acredito que a XP deve crescer também… Até os fundos sobre sua gestão crescem bastante (XPML11, XPLG11, etc) e deve lançar um banco digital, se eu entendi direito.

O problema é que IPOs eu acho difícil demais de notar se o preço está justo.

1 curtida

Cobra 0,07% de taxa de administração e mais 10% de taxa de performance. Achei bizarro para um fundo de uma ação só…
Acho muito melhor, quem tem interesse no IPO, abrir conta na Avenue (ou outra corretora) e comprar a ação nos primeiros dias de negociação…

O que me interessa nesse IPO é o que vai refletir em Itaú e Itaúsa. Dependendo do valor da oferta, o valor do Itaú vai subir, já que é dono de 49% da XP.

Pois é… to aqui pensando faz uns dias se aumento ITSA ou não… :thinking:

Estou pensando também… E, enquanto penso, comprei umas calls de ITUB4 :rofl:

1 curtida

Mas pelo que tinha lido pessoa física não vai poder participar, então não adiantaria abrir conta lá fora.

A LEVANTE lançou hoje um relatório falando do eventual impacto do IPO da XP em ITSA.

3 curtidas

E ai?

Pra não publicar nada do conteúdo deles, o que posso dizer é que resolvi comprar um pouco mais de ITSA… :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Roger that . rsrsrsrsrs

1 curtida

Por isso que não consegui ITSA4 abaixo de R$13 essa semana? Estava caminhando para fechar um lote nesse preço, fiquei na vontade.

Já tem data?