XP Inc. [Nasdaq]

https://www.nordresearch.com.br/artigos/nord-insights/compre-o-ipo-de-xp/

1 curtida

Não pode participar do IPO, mas pode comprar as ações nos primeiros dias de negociação, como qualquer outro papel.

1 curtida

Alguem ja sabe o codigo de negiciacao la fora?

Acho que é XP

https://twitter.com/edu_guimaraes18/status/1202597528216231939

~10% de upside

1 curtida

Mas bradesco e Banco do Brasil também subiram neste período, não sei se o IPO da XP tem relação com essa alta.

Bradesco e BB não tem vínculo nenhum com a XP.

Acho que o que o @fortaleza quis dizer foi que o setor bancário como um todo (incluindo, claro, BBAS e BBDC) subiu no mesmo período, questionando se a alta de ITUB4 e ITSA4 realmente tem a ver com o IPO da XP.

1 curtida

Isso.

Essa alta que o analista menciona se refere a quanto ITUB/ITSA podem subir segundo sua análise.

1 curtida

Só pelo tópico, deu a entender que ele estaria dizendo que o efeito teria sido essa alta de 29/nov até hoje de 5% em itub4 e 3% em itsa4 o que não teria nenhum sentido…

Tem razão…

Me apeguei a essa info: “R$ 3,00 por ação do Itau e R$ 1,3 por ação da Itaúsa”.
Que me parece ser a visão dele de quanto cada ação pode subir ainda pelo “efeito XP”.

:wink:

Eu entendi que isso seria quanto a XP representaria de cada ação do itaú/itaúsa.
Ou seja, a ação da Itaúsa custa R$ 13,xx, dos quais R$ 1,3 são em razão da XP, considerando o market cap de R$ 58,6 bi desta.

Conta aberta na Avenue. Agora é só aguardar o IPO pra comprar a mercado. Iria investir no exterior a partir do ano que vem, mas não vou aguardar.

Dia 12/12/19 não é?

Vou participar já decidi (não do IPO porque pelo que vi PF não pode participar), mas comprar ações da XP ano primeiro dia (12/12/19).

Minha dúvida é o tamanho da posição (muito pequena, pequena ou média), e como vou colocar as ordens, pensado talvez em dividir em 5 (40, 30, 25, 22,5, 20), provavelmente 40 e 30 devem pegar. Talvez 25 pegue. E as outras 2 mais difícil, mas pode ser que pegue se o pessoal não se empolgar muito…

Alguém vai comprar as ações da XP na abertura, ou no primeiro dia de negociação?

Pretendo participar sim, no primeiro dia de negociação, mas com posição pequena.

Vai colocar ordem para já comprar na abertura, ou vai comprar durante o pregão?

A qualquer preço vai comprar no primeiro dia?

Dia 10 saberei o preço da ação, mas tou disposto a pagar até os 25, que é o teto do preço do IPO, então provavelmente já comprarei na abertura. Tou comprando pra LP mesmo, meu pensamento no ativo é que seja parecido com a MGLU, não no sentido de disparar a cotação, mas no sentido de ser uma ação cara, mas que devido ao elevado crescimento anual, fará com que seu preço vá subindo também.

Depois recomendo ler o relatório da Levante, é gratuito, só se registrar no site deles.