XPML11

Olá Cadu,
           por gentileza, o XPML11 é um fundo novo, com foco em shoppings,
           pelo o que eu entendi ele adquiri participações em grandes shoppings pelo
           Brasil, a taxa de administração diminui a medida que o fundo cresce e a 
           taxa de performance tem uma peculiaridade, é cobrada somente quando
           o fundo faz a venda de um dos shoppings. O que tu achas do mercado
           de shoppings no Brasil, mais a longo prazo? Esse fundo tem participações
           em shoppings direcionados para todas as classes possíveis, mas ainda sim
           visa mais a cidade de SP, tendo um shopping no RJ, que não
           sei se é possível ver com bons olhos negócios hoje nessa localidade.
           Em geral tu achas que vale apena investir nesse fundo, que é bem
           diversificado, só que ai entra também a macroeconomia, que eu espero que 
           contribua com esse tipo de negócio.

Desde de já agradeço.

Atenciosamente,
           Daniele
1 Curtida

Uma observação. Estou falando olhando rapidamente, mas pelo que percebi a taxa de performance é de 20% sobre o que exceder IPCA +6% a.a.
Sobre a taxa de admin, ela é elevada, 1,25% a.a., mas pode ser reduzida caso o patrimonio do fundo supere alguns valores.
O maior problema que vejo neste fundo é que a projeção de DY dele p/ este ano é de 0,57%, o que já é o mesmo valor que o HGBS11 está pagando, só que com muito menos risco. Pois cabe lembrar que XPML ainda é um fundo novo, que terá de ir a mercado comprar participações em shoppings, e que esta projeção inicial deles pode não se realizar. Se é p/ pegar um fundo novo no setor, iria de MALL, que está com um DY em torno de 0,65%.
Por conta disso não acho que vale a pena.

3 Curtidas