YDUQ3 - YDUQS (Ex ESTC3 - Estácio)

Sem FIES, companhias de educação ficam de recuperação Natalia Viri A Estácio bem que fez a lição de casa: as despesas por aluno caíram no te…

Leia mais em Sem FIES, companhias de educação ficam de recuperação - Brazil Journal

1 curtida
2 curtidas

Seria uma boa entrar nela agora?

Entrei pesado depois do resultado… Disparada a mais barata do setor, com resultados crescentos ano a ano. Só 12% da base do FIES. Me parece uma ótima oportunidade.

E no caso da krot3, segundo o último release são 9% baseado no fies. Claro q o setor sofre com a crise, mas a ponto de causar tamanhas quedas nas cotações? Oportunidade ou não eu não sei, cada um q faça sua própria análise.

1 curtida

Mesmo assim, caindo hoje.

que novo código ruim. A cotação deveria cair só por causa disso rs

5 curtidas

Também achei horrível. Petrobrax versao 2019

2 curtidas

BREAKING: YDUQS compra a Adtalem, dona do Ibmec, por R$ 1,9 bi

5 curtidas
5 curtidas
4 curtidas

Alguém tem aportado nessa ação? Ela meio que acompanha COGN3, e em relação à mínima do ano, se valorizou até menos. Não tenho achado os resultados tão ruins, e o histórico dela recente já era melhor que COGN3, então em termos de dívida etc é uma empresa mais equilibrada

1 curtida

Eu acabei de voltar pra ela… Tinha comprado bem no início da pandemia nos 22 reais, mas vendi logo nos 27 porque subiu rápido e eu entendia muito pouco do setor.

Analisando os últimos resultados, na minha opinião, a Yduqs foi a que desempenhou melhor. Ela anunciou recentemente a aumento de vagas de medicina em cerca de 10% em relação a 2019 e pra 2021 é previsto mais 25%.

O mercado está apostando que a Ânima vai levar a Laureate, mas eu tô apostando mais na Yduqs mesmo. Olhando a situação das 3 candidatas, a Yduqs parece com mais “bala na agulha” e, por isto, pode ser dela a proposta “mais vantajosa” que a Ser está analisando se vai igualar.

Eu penso assim:

  • Caso a proposta “mais vantajosa” seja a da Ânima, eu acho que a Ser tem maiores chances de igualar e ficar com a Laureate porque elas parecem ter condições parecidas (a Ser parece até melhor posicionada);
  • Caso a proposta “mais vantajosa” seja a da Yduqs, a Ser deve ter menores chances porque a Yduqs tem melhores condições de financiamento. A Laureate já deixou claro que quer o máximo possível em “cash” (o grupo está desinvestindo no setor, não tendo muito interesse em troca de ações) e, pra mim, a Yduqs é a que tem mais condições de oferecer “cash”. Acho que só a Cogna teria condições de bater a Yduqs neste negócio…

Se a Ser perder a briga pela Laureate mesmo assim fica com 180 milhões de reais que é 10% do valor de mercado dela. Por isto eu iniciei posição na SEER3 quando a ação despencou no início de outubro.

1 curtida

Sobre histórico vc está correto.
Porém Cogna tem um upside risk, que se der certo tem um potencial muito grande.
Yduqs não.

1 curtida

Não vejo pecado algum ter duas educacionais,

Pode ter até 4.

Que rolo que deu esta disputa entre Ânima e Ser…

A Ânima fez a melhor proposta possível: pagar tudo em cash! Pra isto resolveu raspar todo o caixa (700 milhões) e ainda aumentar seu endividamento líquido em 3,3 bilhões para um total de 4,5 bilhões (7,5 vezes o EBITDA somado das duas empresas)… ADVFN News | Ânima espera desfecho; Ser vai à Justiça

Pra finalizar, como se fosse troco, ainda ia pagar os 180 milhões para a Ser no lugar da Laureate…

Eu gostei da postura da SER em não cobrir esta proposta arriscada da Ânima, mas ao apelar para a Justiça parece que ela perde o direito aos 180 milhões de multa. Há quem diga que a SER pode ter razão e vencer a batalha: Na disputa entre Ser e Ânima pela Laureate, analistas recomendam cautela e destacam outra ação do setor - InfoMoney

Depois disto eu resolvi embolsar meu lucro na SER no mesmo dia da notícia da proposta e ficar com a Yduqs.

1 curtida

5 curtidas