ABCB4 - Banco ABC Brasil

Por tudo que o Cadu mostrou dessa empresa aqui ela é a minha preferida. Esse banco vai crescer muito nos próximos anos. Consegui aumentar minha posição e estou conseguindo fazer uns day trades bons. Esse lucro estou utilizando para bancar os aportes na abcb4.
Valeu Caduuu !!!

1 curtida

Hoje ela veio a 17,59… Quem estava de olho aproveitou !!!

2 curtidas

Eu sou novato pebinha … Em leituas pelo fórum encontrei informações que ela paga dividendos 2x ao ano . Procede ?

Isso. JCP 2 vezes ao ano, junto com subscrição.

1 curtida

Poxa vida… Se eu soubesse tinha comprado mais … Mas está ok. Muito obrigado !!!

1 curtida

O P/VP está 1,15…com um preço de quase 20, ainda sim é favorável a entrada?

Eu ainda sou muito ruim com esse lance de preço de entrada…muito complexo…

1 curtida

Tudo depende do tempo que você vai carregar esse ativo. O Banco ABC tende a aumentar lucros a cada trimestre de forma gradual e num ritmo bastante estável (veja gráfico). Isso faz com que para longo prazo (2 anos+), valha a pena comprar ações desse ativo. No curto prazo (<1ano), é mais difícil de prever para onde vai, pode disparar com IBOV subindo mais, pode estar caro e ter correção…

3 curtidas

Correção grande no momento acho difícil… No máximo como aconteceu hoje ou no dia que a Vale despencou arrastando o Ibovespa e muitos aproveitaram para realizar lucros.
Eu acho que vamos de alta forte durante um bom tempo… E particularmente acho que ela vai bater nos 22/23 no final de fevereiro !

1 curtida

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DO
QUARTO TRIMESTRE E ANO DE 2018

São Paulo, 06 de fevereiro de 2019 - O Banco ABC Brasil (B3: ABCB4 - Nível 2 de Governança Corporativa) anuncia hoje seus resultados referentes ao Quarto Trimestre e Ano de 2018.

O Banco ABC Brasil registrou Lucro Líquido Recorrente de
R$ 457,8 milhões em 2018 e de R$ 121,4 milhões no Quarto Trimestre

Destaques:

  • O Lucro Líquido Recorrente atingiu R$ 457,8 milhões em 2018, crescimento de 5,7% em relação a 2017. No trimestre, o lucro líquido recorrente foi de R$ 121,4 milhões, crescimento de 4,6% em relação ao trimestre anterior e de 9,8% em relação ao mesmo período de 2017.

  • O Retorno Anualizado Sobre o Patrimônio Líquido (ROAE) recorrente foi de 13,2% a.a. em 2018, redução de 0,8 p.p. em relação a 2017. No quarto trimestre de 2018, o ROAE atingiu 13,3%, estável em relação ao trimestre anterior e apresentando redução de 0,3 p.p. em relação ao mesmo período de 2017.

  • O Banco de Investimentos foi um dos destaques do ano , com a receita de Mercado de Capitais e M&A totalizando R$ 90,2 milhões em 2018, aumento de 58,7% em relação a 2017. No trimestre, a receita atingiu R$ 27,8 milhões, representando um crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior e de 34,1% em relação ao mesmo período de 2017.

  • Outro destaque do ano foi a redução das Despesas com Provisão para Devedores Duvidosos , que totalizaram R$ 118,2 milhões de reais em 2018, queda de 46,3% em relação a 2017. No trimestre, a despesa de PDD foi de R$ 29,5 milhões, queda de 11,0% em relação ao trimestre anterior e de 41,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

  • A Carteira de Crédito Expandida encerrou o ano de 2018 com saldo de R$ 26,2 bilhões* , crescimento de 3,6% em relação ao trimestre anterior e de 7,0% em 12 meses. No segmento Corporate, houve expansão de 6,6% no trimestre e de 29,6% em 12 meses, e no segmento Large Corporate, a carteira apresentou crescimento de 2,9% no trimestre e de 2,4% em 12 meses.

2 curtidas

Depois desse resultado acho difícil correção… Apesar de ter subido quase 20% em janeiro !!

2 curtidas

Bom resultado. Abcb tem um fluxo de caixs muito estável, quase um relógio. Não vai de uma hora pra outra crescer na casa dos dois dígitos, mas está sempre apresentando crescimento, mesmo em cenários adversos economicamente.

3 curtidas

Vendi tudo a 20,18 !! Agora esperar cair mais um pouco e entrar novamente
Eu estava errado , quase me enganou kkkkkkkk subiu e depois despencou com o restante …

Fala galera, beleza pura?! Aqui entra minha grande dúvida. 2 dias atrás perguntei se tava bom a compra dela. Eu sei que analisando em um médio/longo período…até curto (6 meses), essa compra seria insignificante…Logo, minha dúvida sobre longo prazo é:

vcs analisam a entrada?! O valor de compra? Sei que é pergunta batida, mas essa é minha maior dúvida no momento e indecisão perante o que se acha na internet.

eu gosto de comprar abcb sempre que p P/VPA ta menor que 1

Acredito que em torno de 18,20, já daria um bom pto p/ entrada.

Já pensando a longo prazo:

Empresa ABCB4
Cotação atual 18,90
Preço alvo pelo PSBe esta em 45,30 com potencial de crescimento de 140%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 38,67.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -4% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

Acho que até o final de fevereiro se continuar com essas oscilações ele bate em 17,50/17,60. Aí eu entro novamente e com posição maior !!

Faço as contas pelo Dy, quando tiver acima de 6% tá bom pra compra. Seria por volta dos R$ 18,00.

Resultado do 4º Trimestre de 2018

A empresa divulgou lucro líquido de R$ 81,8M neste trimestre, uma variação de -29,6% em relação ao terceiro trimestre de 2018 e decréscimo de 26,1% em relação ao quarto trimestre de 2017. A receita de intermediações financeiras somou R$ 349,9M no 4° trimestre de 2018, 60,3% menor que o 3T18, que foi de R$ 881,2M. No mesmo período do ano anterior, a receita de intermediações financeiras havia atingido o valor de R$ 767,4M.

A margem bruta atingiu 62,9% neste trimestre contra 12,1% no trimestre anterior e 17,8% no 4° trimestre de 2017. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido (RPL) atingiu 11,4% no 4° trimestre de 2018, contra 12,3% no 3° trimestre de 2018, o que representa uma variação de -0,9 p.p…

Os ativos totais registraram o saldo de R$ 32,7B, crescimento de 20,4% em relação ao saldo no mesmo trimestre do ano anterior. O patrimônio líquido atingiu a soma de R$ 3,7B neste trimestre, o que representou uma variação de 7,8% em relação ao saldo no 4T17.

Neste período, a ação oscilou 20,9% contra 10,8% do Ibovespa, enquanto que o valor de mercado atingiu R$ 3,4B contra R$ 3,2B no 4T17.

Alguém, me ajuda aqui… São dois resultados completamente diferentes, ou eu estou ficando doido?! rs.

Opa… Acho que identifiquei. A diferença foram os resultados não-recorrentes?! Então o lucro, considerando receitas/despesas não-recorrentes, foi de R$ 81,8 milhões. Acho que tem uma diferença importante aqui para avaliarmos, Cadu. Sabe quais foram as despesas não-recorrentes que impactaram tanto?

Abraço.

1 curtida