ABEV3 - AmBev

1 curtida

Bernardo Paiva tomou a saideira, rs.

2 curtidas

abaixo de 15 pra mim é compra

1 curtida

O problema da Ambev a meu ver é preço, nossa cultura não é tão propagandista neste sentido, brasileiro compra cerveja como compra gasolina. Há anos estão aumentando a receita reajustando preço com pequenos decréscimos no volume. Devem ter finalmente desviado muito da curva e saído do ponto de equilíbrio. Não parece grave, mas é um problema crônico.

4 curtidas

Eu acho q são 2 ameaças, a cervejaria petrópolis vem crescendo igual um foguete… e o brasileiro está gostando da petra puro malte… com preços acessíveis e sabor excelente, outra parte gosta de heineken que faz um marketing de qualidade e tradição… e estas duas marcas têm penetrado bem. Além disso há um surto de cervejas artesanais que pegaram alguns curiosos e fãs.

Precisam atacar em várias frentes: sabor, marketing…

sem falar nas pessoas que afirmam que heinken tem menos calorias.

5 curtidas

Heineken esta muito forte, Império também e além das cervejarias artesanais , existem muitas pessoas fabricando cervejas para uso próprio .
Mercado difícil para os próximos anos …

4 curtidas

Detalhe: Faz qse 7 anos que a cotação anda de lado.

3 curtidas

Perto da minha casa tem um boteco só de cervejas (vários tipos, gostos, importadas etc) com muita clientela. Certa vez perguntei qual é a mais vendida e me informaram que é Heineken, inclusive, citaram que os consumidores pagam até mais caro por ela.

5 curtidas

Eu não sou muito de beber, mas um colega que trabalhou na Ambev sempre comprava a mais barata e dizia que só mudava a embalagem, pois não tinha muito controle lá dentro. Acho que isso é verdade até se chegar nas cervejas premium. A Heineken, nesta faixa de preço, está no meio termo, pois é aproximadamente 25% mais cara que a Skol, carro-chefe da Abev, provavelmente avançaram o farol no preço da Skol, como é consumo massificado, acho o apelo da marca e o aspecto qualitativo (neste nicho) não muito relevante.

4 curtidas

20191119_215556
Ajudando a tombar abev3.
Ajudei muito ela e não veio dividendos.
Vou operar vendido!!!

3 curtidas

Processo de “cielização” da Ambev já começou.

1 curtida

20191119_235021
Ajudando a afundar abev3 !

5 curtidas

Desculpem a brincadeira ai com as fotos, mas é exatamente o que tem ocorrido. Muita gente fabricando cerveja e isso no final atrapalha com certeza.

2 curtidas

Concerteza, Neilson.

Análise de umbigo é complicado, mas conheço muita gente que não toma mais as cervejas populares da Ambev, eu mesmo evito ao máximo, até de graça tenho evitado kkkk.

Skol mesmo não bebo, Brahma era “bebível”, porém a qualidade caiu demais, bebo 1 Brahma e já fico de ressaca, nunca vi isso, parece que a cerveja está adulterada kkkkk.

Atualmente só bebo cerveja puro malte ou artesanal, prefiro pagar mais caro por algo de qualidade do que ficar sofrendo com ressaca depois.

3 curtidas

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:
X2

Estou na beira da praia e vou deixar meus 2 centavos aqui.
Pedi uma heinecken na beira da praia em Areia Branca CE, hoje. O dono me disse que não vai renovar a exclusividade com a AmBev, pois todo mundo que chega pede Heinecken. Ele disse que como não é um grande centro a AmBev só dá mesas, cadeiras e guarda sol, essas coisas, mas que em grandes centros eles dão tipo umas 200 caixas de cerveja/ano para quem tem contato de exclusividade. Como venceu a pouco tempo o contrato, ele também vende Heinecken agora (da AmBev tem Serramalte e Original, todas as 3 a 12 reais a garrafa de 600 ml). Perguntei em qual ele tira mais margem. Ele disse que AmBev ele compra entre 176 e 178 (deve ser a caixa) e Heineken a 170.
Se fizer exclusividade com heinecken consegue a 140…
AmBev está em algumas carteiras recomendadas, pensei em investir, mas vou ficar de fora dessa.

16 curtidas

Esse tipo de análise vale mais que as de todas as casas de research e corretoras juntas. Obrigado por compartilhar, realmente os números já mostravam que em teoria a empresa perdia volume e ganhava receita reajustando preços e de repente pareceu que foi a gota d’água.

9 curtidas

Obrigado por compartilhar.
Estou short nela faz 2 semanas com PM de 18,25 na venda, e com planos de aumentar.

2 curtidas

@filipecav @sr_fouquet
Análise raiz, é exatamente do q eu gosto.

Se pudesse dava um super like no post.

6 curtidas