ALLD3 - Allied Tecnologia

Eu acabei de comprar pelo Inter e foi sem problemas!

1 curtida

Atualização: eu achei que tinha ido e não foi. A ordem foi rejeitada. Nossa, vou ter que me declarar qualificado mesmo. Pqp, que perda de tempo isso.

Atualização da atualizaão: na verdade é IPO 476, então não adianta ser investidor qualificado. É para investidores profissionais. Puta merda, que nojeira isso.

1 curtida

Pelo que pesquisei, investidor qualificado pode sim:

“…
Art. 15. Os valores mobiliários ofertados nos termos desta Instrução só poderão ser negociados entre investidores qualificados, conforme definido em regulamentação específica.
…”

Aqui fala isto também no 7° parágrafo: https://braziljournal.com/corretoras-bloqueiam-negociacao-de-papeis-gerando-caos

EDIT:

COMUNICADO AO MERCADO

A ALLIED TECNOLOGIA S.A. (“Allied” ou “Companhia”) (B3: ALLD3), vem, em virtude do volume de questionamentos recebidos, esclarecer aos seus acionistas e ao mercado em geral que as ações de emissão da Companhia (“Ações”) foram objeto de oferta pública inicial de distribuição realizada com esforços restritos de colocação e isenta de registro perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), nos termos da Instrução CVM 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada (“Instrução CVM 476”).

Por esta razão, em conformidade com o artigo 15, § 3° da Instrução CVM 476 e conforme amplamente informado na documentação referente à oferta pública inicial da Companhia, a negociação das Ações no mercado secundário da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), é limitada a investidores qualificados* (i) por 18 meses contados da data de admissão à negociação das Ações na B3, ou seja, 18 meses contados de 12 de abril de 2021; ou (ii) até a data em que a Companhia realizar uma oferta pública de distribuição de Ações registrada na CVM, o que ocorrer primeiro.

Desta forma, a Companhia esclarece que não tem qualquer controle, participação ou ingerência sobre as negociações com as Ações da Companhia no mercado secundário em geral.

Qualquer eventual restrição à negociação ou bloqueio efetuado por corretora de valores mobiliários quanto à negociação das Ações não está relacionado a qualquer acontecimento ou fato imputável à Companhia, seus negócios e atividades.

Sugerimos aos acionistas e ao mercado em geral que entrem em contato com suas respectivas corretoras para esclarecimentos adicionais.

*Para a definição de investidor qualificado, vide artigo XII da resolução CVM nº30, de 11 de maio de 2021.

São Paulo/SP, 01 de outubro de 2021.

Luis Gustavo Ferraz Antunes

Diretor de Relações com Investidores
Atendimento RI
Email: [email protected]
ri.alliedbrasil.com.br


Adicionalmente:

Art. 12. São considerados investidores qualificados:

I - investidores profissionais;

II - pessoas naturais ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e que, adicionalmente, atestem por escrito sua condição de investidor qualificado mediante termo próprio, de acordo com o Anexo B;

III - as pessoas naturais que tenham sido aprovadas em exames de qualificação técnica ou possuam certificações aprovadas pela CVM como requisitos para o registro de agentes autônomos de investimento, administradores de carteira de valores mobiliários, analistas de valores mobiliários e consultores de valores mobiliários, em relação a seus recursos próprios; e

IV - clubes de investimento, desde que tenham a carteira gerida por um ou mais cotistas, que sejam investidores qualificados.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-cvm-n-30-de-11-de-maio-de-2021-319483569

1 curtida

Eu vi esse fato relevante. E também li a regulmantação da CVM. É que a oferta restrita pode ou não incluir o qualificado. Nesse caso, aparentemente, incluíram os qualificados (coisa que eu não sou).

Eu vou me declarar pra poder negociar. Eu tenho uma NFT. Vou colocar pra vender em algum mercado sencudário por 1 mi reais e pronto. Preenchi o requisito.

1 curtida

Conforme imaginávamos:

FATO RELEVANTE

A ALLIED TECNOLOGIA S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem, em continuidade ao Fato Relevante divulgado no dia 16 de setembro de 2021, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que decidiu suspender os estudos a respeito da realização de oferta pública subsequente de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de sua emissão, com esforços restritos de colocação, que seria realizada no Brasil, nos termos da legislação e regulamentação aplicáveis, e com esforços de colocação no exterior (“Potencial Oferta”).

A Potencial Oferta, quando anunciada, se inseria no objetivo da Companhia e de seu acionista controlador, a Advent International, de aumentar a liquidez das ações de emissão da Companhia no mercado secundário. No entanto, a deterioração das condições de mercado e o aumento da volatilidade fizeram com que esses planos fossem adiados por tempo indeterminado.

Este Fato Relevante possui caráter meramente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve, em qualquer circunstância, ser interpretado como, nem constituir, recomendação de investimento, tampouco anúncio de oferta pública de quaisquer valores mobiliários de emissão da Companhia, no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição.

A Companhia manterá o mercado informado, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e nos termos da regulamentação aplicável, a respeito de quaisquer desdobramentos referentes à realização de ofertas públicas de distribuição de ações, por meio de seus canais habituais de divulgação de informações periódicas e eventuais, quais sejam, o site da CVM (www.cvm.gov.br), da B3 (www.b3.com.br) e da própria Companhia (https://ri.alliedbrasil.com.br/).

São Paulo/SP, 6 de outubro de 2021.

Luis Gustavo Ferraz Antunes

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

3 curtidas

É, podia ter esperado mais uns dias até a Clear regularizar minha situação e eu poder voltar a comprar.

Espero que não suba de vez.

2 curtidas

Que droga hein. Fui tentar comprar hoje para aproveitar as quedas e o home broker me bloqueou. Como o ativo vai subir, se não dá para abrir ordem de compra sem ser qualificado? Ativo anti sardinha. haha
Se começarem a bloquear ativos do nada assim, acho que vou tentar tirar uma certificação de investidor aceita pela CVM. Quanto custa uma certificação desta?

1 curtida

Pois é… complicado isto mesmo!

Acredito que tenha estas opções:

Certificado CGA (gestores de recursos de terceiros);

Com este certificado, o profissional está habilitado para atuar diretamente na gestão de recursos de terceiros em fundos de investimento, ações e muito mais. É requisitado para profissionais que tomam decisões de compra e venda de ativos de carteiras. Para ter o certificado, é necessário realizar uma prova com cerca de 45 questões e duas horas de duração. O exame exige 70% de acertos.

O exame custa R$ 573 para profissionais de empresas associadas à ANBIMA e R$ 688 para os demais. Pague a sua inscrição com cartão de crédito (à vista) ou boleto.

Certificado CEA (assessores de investimento);

Certificado necessário para profissionais que atuam na indicação de produtos para consumidores, ou seja, assessores de investimento. É necessário a realização de uma prova com cerca de 70 questões.

O exame custa R$ 749 para profissionais de empresas associadas à ANBIMA e R$ 899 para os demais.

Não é recomendação nem nada, mas basta se declarar Investidor Qualificado.

Fiz isso e hoje mesmo comprei ALLD via mesa na Clear.

1 curtida


Hora do all in, senhores.

4 curtidas

Atualizando após o resultado do 3T21:

OBS: usei o lucro líquido recorrente, retirando cerca de 78 milhões do lucro líquido do 2T21 e 6 milhões do 3T21.

Empresa ALLD3
Cotação atual R$ 16,78

P/L P/VP ROE Margem Líquida PSR
6,11 1,03 17,20% 4,57% 0,27

Segue resultado do 3T21: (OBS: seria maravilhoso se toda empresa discriminasse os não recorrentes assim… :pray:)

Destaques:

Prorrogação do benefício fiscal até 2032, como foi previsto pela empresa.

Empresa agora está caixa líquido, o que é excelente neste cenário de juros se elevando.

Na minha opinião aconteceu algo que vimos em várias empresas com o 2T20 em lockdown e o 3T20 reabrindo, o que favoreceu muito o 3T20; então, a comparação no 3T21 fica desfavorável uma vez que o mesmo período do ano anterior se favoreceu do represamento no segundo trimestre, o que não ocorreu no 2T21. Esta imagem ilustra bem isto:

OBS: a imagem acima está com os não recorrentes citados de 78 milhões do 2T21 e 6 milhões do 3T21.

3 curtidas

Previsível.

O trimestre passado foi irreal, mas acho que o mercado inteiro já sabia disso.

Sigo confiante.

2 curtidas

Acredito que ano que vem as vendas de celulares crescerão “um pouco”… :blush:

Eu mesmo vou ter que trocar o meu pra ter maior velocidade… :smirk:

1 curtida

Allied - Clique para visualizar imagem
AVISO AOS ACIONISTAS

ALLIED TECNOLOGIA S.A. (“Allied” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas que, nesta data, o Conselho de Administração aprovou a proposta de pagamento de juros sobre o capital próprio no valor de R$ 27.715.416,55 (vinte e sete milhões, setecentos e quinze mil, quatrocentos e dezesseis reais e cinquenta e cinco centavos), que corresponde a R$ 0,297310057 por ação. Sobre o valor dos juros sobre capital próprio incidirá Imposto de Renda à alíquota de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes.

Os juros sobre o capital próprio serão pagos aos acionistas em 30 de dezembro de 2021, beneficiando os acionistas que constem da posição acionária da Companhia no dia 16 de dezembro de 2021 (“Data de Corte”). As ações da Companhia serão negociadas “ex-juros sobre o capital próprio” a partir de 17 de dezembro de 2021, inclusive. Entre esta data e a data do pagamento não incidirá qualquer atualização monetária sobre o montante declarado.

O montante líquido a ser distribuído na forma de juros sobre capital próprio, será imputado, ad referendum da Assembleia Geral de Acionistas, ao montante total de dividendos que vier a ser declarado pelos acionistas da Companhia para o exercício social de 2021, na forma da legislação e da regulamentação aplicáveis.

O pagamento dos proventos mencionados acima será realizado da seguinte forma: (i) aos acionistas com cadastro atualizado junto ao Banco Itaú S.A., mediante disponibilização, a partir da data do pagamento, em seus domicílios bancários, tais como fornecidos à instituição depositária; (ii) aos acionistas usuários das custódias fiduciárias, mediante crédito conforme procedimentos adotados pelas Bolsas de Valores; (iii) aos acionistas que mantiverem suas ações em custódia na Central Depositária da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, por meio das respectivas corretoras depositantes; e (iv) aos acionistas que não estiverem com cadastro atualizado, mediante comparecimento a uma das agências do Banco Itaú S.A. para regularizar seus cadastros e receber o valor a que fizerem jus.

São Paulo, 13 de dezembro de 2021.

Luis Gustavo Ferraz Antunes

Diretor de Relações com Investidores
Atendimento RI
Email: [email protected]
ri.alliedbrasil.com.br

2 curtidas

Vai ficar com um Dividend Yield de 4,20% na cotação atual! :flushed:

Com este P/L, ou sobe ou vai virar um empresa de dividendos… :blush:

2 curtidas

Eu espero que não suba porque vou aproveitar pra ir comprando nesse precinho por um tempo. Podia subir somente quando abrisse novamente para o público geral.

2 curtidas

É exatamente isto que estou esperando! :blush:

Vou receber uma boa grana 1 mês antes da liberação (outubro/2022) e provavelmente metade vai pra Allied…

2 curtidas

Não vai comprar as minhas. :joy:

1 curtida

@fabio_barbosa e @ricardotgo só analisando as empresas boas! Allied nesse preço é tiro certo.

3 curtidas

Pra ficar rico basta acompanhar os seus posts e o do Fábio. Eu sou mero palpiteiro.

3 curtidas