Analise Fundamentalista

Não faço, isto fica na cabeça mesmo. Por enquanto ainda funciona, embora de vez em quando apresenta umas panes rs.

2 curtidas

Se for pra isso, eu uso o app trademap para isso. Crio carteiras virtuais com as açoes que me interessam e coloco avisos em algumas qnd chegam a determinados valores. da uma olhada no app é bem interessante.

2 curtidas

Hehe. Eu já percebi que pra mim só a cabeça não dá certo. Rs.
Talvez quando eu tiver mais experiência no mercado, consiga com mais facilidade, mas aí a memória vai estar pior então complica… Haha

1 curtida

Opa, vou testar. Obrigado pela dica.

1 curtida

O trade map é muito bom. Tenho usado, só tive problema com a importação doa dados do CEI.
Recomendo também conferir o site meusdividendos.
E, claro, para todos os casos vale aquela ferramenta cheia de quadradinhos que se comunicam que o tio Pontes lançou faz décadas, mas que ainda é “stick for any kind of building”

@cadu o que vc acha da odontoprev ( ODPV3 ) ?. Nao vejo muitos comentários dela aqui no forum. procurei um tópico sobre ela, mas não achei. empresa boam lucro deu uma encolhida, mas continua com bons fundamentos, não ?

1 curtida

Acho cara demais…

Empresa ODPV3
Cotação atual 16,72
Preço alvo pelo PSBe esta em 9,56 com potencial de crescimento de -43%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 11,39.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 26% p/ os próximos 5 anos.

5 curtidas

Ela atende principalmente empresas, através de planos odontológicos e possui muitas reclamações dos usuários. Para uma exposição no setor de saúde eu prefiro Fleury.

2 curtidas

Já tive uma clinica e trabalhei por uns 3 meses com a Odontoprev. Posso dizer o seguinte. Os vendedores da empresa são fantásticos. Conseguem convencer qualquer um a aderir ao plano, prometendo atendimentos de primeira, uma ampla rede, facilidade de marcação, …
Agora o problema é que nada disso que vendem é verdade rs. A empresa paga muito pouco, o dentista pra lucrar tem de atender rápido, pois ganha no volume, e a Odontoprev fica dificultando o pagamento dos tratamentos. Resultado, os pacientes ficam insatisfeitos com o serviço, principalmente pela alta expectativa que foi vendida, e os dentistas ficam insatisfeitos com os repasses da empresa. Não consigo ver um negócio deste prosperando a LP. A empresa até conseguiu algum crescimento nos últimos 8 anos, embora bem modesto pelo P/L que o mercado precifica, pois saiu comprando diversas outras operadoras.

5 curtidas

@cadu sobre elétricas, o que acha sobre adicionar TRPL4 e ENBR3 em carteira agora? Tenho receio na Trpl4 por não ter Tag Along… E se sim, um peso maior para Enbr?

*Também penso na TAEE11, mas me identifico mais com as duas que citei acima.

1 curtida

obrigado pelas respostas @cadu e @leinad … Eu tinha visto noticias sobre a compra de várias outras operadoras e a sua expansão, a maior da america latina e tal tinha até me animado, mas não sabia desses problemas todos com os planos dela, dessas dificuldades.

1 curtida

São duas ótimas opções no setor.

Segundo pesquisas a AMIL DENTAL é MELHOR pelo quarto ano consecutivo…

2 curtidas

Para se investir aqui, tem que investir na controladora: UnitedHealth Group

O faturamento do primeiro trimestre de 2019 do UnitedHealth Group cresceu 9,3% ou US $ 5,1 bilhões em relação ao mesmo US $ 60,3 bilhões, liderados pela UnitedHealthcare Medicare & Retirement, OptumRx e OptumHealth.
• Os resultados do primeiro trimestre das operações cresceram US $ 779 milhões, ou 19,2% ano a ano, para US $ 4,8 bilhões.
O lucro líquido ajustado de US $ 3,73 por ação cresceu 22,7%, impulsionado pelo crescimento da receita e 60 pontos base expansão da margem líquida.
• Consistente com as expectativas da Companhia para o ano de 2019, os fluxos de caixa das operações no primeiro trimestre US $ 3,2 bilhões, ou 0,9x lucro líquido, e foram consistentes com os fluxos de caixa ajustados do primeiro trimestre de operações, apesar de US $ 0,7 bilhão em cobranças menores de seguro saúde devido ao seu diferimento em 2019.
• O efeito da receita decorrente do diferimento do imposto de seguro saúde foi o principal impulsionador dos 60 pontos base aumento ano a ano no índice de atendimento médico consolidado para 82,0% no primeiro trimestre de 2019.
As tendências dos custos médicos mantiveram-se bem administradas e incluíram US $ 300 milhões em desenvolvimento trimestre, consistente com o nível de desenvolvimento registrado um ano atrás. Dias pedidos a pagar de 49 dias também foram consistentes com o primeiro trimestre de 2018.
• O índice de custos operacionais de 14,1% no primeiro trimestre de 2019 melhorou 130 pontos base em relação ao primeiro trimestre 2018, devido ao diferimento do imposto de seguro de saúde e disciplinas de forte gerenciamento de custos.
• A taxa de imposto de renda de 19,7% no primeiro trimestre de 2019 diminuiu de 21,5% no primeiro trimestre de 2018, refletindo o efeito do diferimento do imposto de seguro de saúde.
• O retorno sobre o patrimônio líquido de 26,8% continuou a refletir o forte mix de negócios de serviços da Companhia e perfil de margem. Os pagamentos de dividendos cresceram 19,1% em relação ao ano anterior, para US $ 860 milhões, e a recomprou 11,9 milhões de ações por US $ 3,0 bilhões no primeiro trimestre de 2019.

1 curtida

UnitedHealthcare Global

A UnitedHealthcare Global atende 6,2 milhões de pessoas com benefícios médicos, residindo principalmente no Brasil, Chile, Colômbia e Peru, mas também em mais de 130 outros países. A UnitedHealthcare Global possui e opera mais de 300 hospitais, centros de especialidades, clínicas de atendimento primário e serviços de emergência na América do Sul e Portugal. A UnitedHealthcare Global fornece uma gama abrangente de recursos de saúde e mobilização e apoia os sistemas de saúde de cada nação com apoio para melhorar o financiamento e a prestação de serviços de saúde.Os clientes incluem empresas multinacionais e locais, governos e consumidores individuais em todo o mundo.

Mercados Globais. A UnitedHealthcare Global atende a populações locais em mercados selecionados em todo o mundo, principalmente no Brasil; Chile; Colômbia; Peru; e Portugal, tocando quase todos os aspectos dos cuidados de saúde e alavancando conhecimentos em gestão de cuidados clínicos e dados de cuidados de saúde para melhorar os resultados, aumentar a qualidade e restringir os custos.

No Brasil, a Amil oferece benefícios de saúde para 4,1 milhões de pessoas por meio de uma ampla rede de clínicas, hospitais e prestadores de cuidados próprios e afiliados. Benefícios odontológicos também são fornecidos para 2,2 milhões de pessoas. Os membros da Amil têm acesso a uma rede de provedores de médicos e outros profissionais de saúde, hospitais, laboratórios e
centros de diagnóstico por imagem. A Americas Serviços Médicos oferece serviços de saúde no Brasil por meio de hospitais, ambulatórios e centros cirúrgicos para membros da Amil e consumidores atendidos pelo mercado externo de pagadores.

As Empresas Banmédica oferece benefícios de saúde e serviços de saúde para 2,1 milhões de pessoas no Chile, Colômbia e Peru, por meio de uma rede de clínicas, hospitais e prestadores de cuidados próprios e afiliados. Empresas Banmédica possui e opera hospitais, clínicas e ambulatórios.

A Lusíadas Saúde presta serviços clínicos a pessoas em Portugal através de uma rede própria de hospitais e ambulatórios.

Soluções Globais. A UnitedHealthcare Global inclui outros serviços de saúde globais diversificados com uma variedade de ofertas para clientes internacionais.

Cadu, empresas de plano de saúde e odontológicos fazem muito isso. Eles dificultam o pagamento para vários prestadores. Usam essa estratégia como forma de fazer caixa. Por exemplo, os planos médicos tem o esquema de glosa (se faltar algum documento, então eles não liberam o pagamento para o médico). Muitas vezes eles criam um empecilho para não fazer o pagamento de forma imediata, mas daqui alguns meses. Fora isso, eles exploram muito os prestadores de serviços. Portanto, ações de empresas assim tem que fazer uma análise muito detalhada.

1 curtida

Sim, já trabalhei com diversas. Mas a coisa tem um limite. No caso da Odontoprev era bizarro, um espirro e já era glosa.

Exato. Tem umas que são piores mesmo. Só temos que ficar atentos e analisar bem em caso de comprar ações de empresas de planos de saúde e odontológicos.

1 curtida

Destaques do 1T19 da PMAM3:

  • Volume de Vendas total no 1T19 de 47,8 mil toneladas, com alta de 22% comparado ao 1T18;

  • Volume de Produção Disponível para venda no 1T19 de 49,6 mil toneladas, com alta de 37% comparado ao 1T18.

  • Receita Líquida de R$1.336,4 milhões no 1T19, crescimento de 31% comparado ao 1T18, decorrente do crescimento do volume de vendas de produtos de cobre que oferecem maior rentabilidade e apreciação do preço do cobre;

  • Lucro Bruto de R$69,4 milhões no 1T19, crescimento de 194% comparado ao 1T18;

  • A maior ocupação dos ativos em especial na produção de Vergalhões, Fios e Coprodutos permitiram atingir um resultado EBITDA de R$20,2 milhões no 1T19 revertendo o prejuízo operacional do 1T18, e em linha com as expectativas da Companhia considerando o processo de recuperação operacional;

  • Prêmio por tonelada vendida e prêmio como percentual sobre receita líquida apresentaram melhora no 1T19 registrando aumento de 23% e 2,0 p.p, respectivamente, resultado da melhora do mix de vendas;

  • Redução de 11% nas despesas operacionais totais comparado ao 1T18 decorrente da melhor eficiência da planta e redução nas despesas de ociosidade além da forte gestão das despesas com SG&A no período.

  • Geração de caixa operacional de R$5,7 milhões no 1T19, decorrente principalmente da redução do prazo médio de recebimento.

4 curtidas

Estou com ordem de compra em 1,32/1,33 .
Mas eu acho que não vai mais abaixo dos 1,40. Vou estudar uma entrada mais acima.