Analise Fundamentalista

9 curtidas

Está em inglês, mas vale a leitura. Ótima análise.

4 curtidas

aqui o google tradutor a toda kkkk

2 curtidas
5 curtidas

Isso é perfeito, pois acaba com essa estatização indireta e dedo do governo nas empresas.

3 curtidas

Será que vai afetar algum dos subsetores do setor elétrico? (Distribuição/transmissão/geração)?

Não afeta. Com a queda do preço do gás, o custo das empresas do setor de energia, em especial as termo elétricas, tb terão uma queda pois usam o gás como combustível. Isto por consequência tende a gerar uma tarifa menor para o consumidor.

6 curtidas

Não afeta, as concessões de transmissoras são pagas por disponibilidade. A geração é favorecida e receberá pela média nacional ponderada pela capacidade produtiva, e a distribuição já tem suas taxas e o problema maior é “gato” especialmente quem vende no RJ onde tem grande índice de roubo de energia.(não só energia rs, algumas seguradoras nem fazem seguro de carga para lá).

3 curtidas

3 postagens foram mescladas em um tópico existente: PMAM3 - Paranapanema

Pra quem quer tentar viver de DT, esta é a realidade:

11 curtidas

Esse paper gerou certo burburinho a um ou dois meses atrás no twitter.
Pra mim não tem nada de mais, a estatística apresentada é a realidade de qualquer profissão.

1 curtida

Como assim, qualquer profissão tem 97% dos profissionais perdendo dinheiro?

7 curtidas

Não diria isso mas o índice do profissional que realmente é especialista na sua área é bem pequeno. E no daytrade é justamente isso, não dá pra você ser um profissional mediano.

1 curtida

Daytrade é jogar uma moeda para cima. A questão é que cada vez que você perde tem menos dinheiro para se recuperar e acaba fora do jogo uma hora. Aqueles que tem sucesso estão na cauda longa da estatística. No mais, análise técnica é inferir um padrão com base na observação do passado, divulgar o padrão e torcer para a manada acreditar naquilo de maneira que o mercado em determinadas situações obedece àquilo (como se o mercado não seguisse eventos em vez de funções matemáticas).

4 curtidas

Pra mim daytrade é mais psicológico do que matemático, e como voce disse, orientado a eventos.
É tipo o cara que abre posição com base em suporte e resistencia e do nada vem algum banco fazendo hedge (que não tem nada a ver naquele momento com o nível do preço que está), jogando o preço bem longe daquela posição, e aí a manada achando que é alguma notícia impactante corre atrás do preço gerando uma cascata. Isso acontece praticamente todo dia, mas vai da pessoa ter vivencia de tela pra poder identificar esses movimentos, saber onde entrar e principalmente quando stopar.

2 curtidas

Acredito que a maioria dos investidores começou com AT. Pelo menos foi o que percebi pelos meus anos de forum. E depois de um tempo o investidor iniciante têm três caminhos: um grupo perde dinheiro e desiste da bolsa achando que é um cassino (diria que é a maior parte), outro grupo desiste do foco em AT e passa para a AF (acredito ser a maioria aqui neste forum), e tem ainda um ultimo grupo que persiste na AT e vai atrás de mais cursos ou de automatização de operações.

10 curtidas

Comecei a investir depois de ler Peter Lynch, portanto sou a excessão haha.

10 curtidas

@cadu, também tem o investidor que segue AF, mas busca na AT os melhores pontos para comprar e vender. Aliás, me enquadro entre eles.

5 curtidas

Sim, tb uso AT. Mas me referia ao foco do investimento. Minha base é AF, mas uso outras ferramentas p/ agregar.

9 curtidas

Sou totalmente AF, não entendo nada de AT.

4 curtidas