Analise Fundamentalista

Uma vez eu estava querendo especular com essa empresa. Fiquei estudando ela uma duas semanas e é um show de horrores. Pelo que percebi o problema dela é gestão e já vem de anos esse problema. Outro fato, por ter controladores do governo, eu acredito que haja muita ingerência dentro da empresa. Então, é bom ter cuidado e gerenciar risco.

4 curtidas

saudações, O site fundamentus.com.br parece estar fora do ar. alguém poderia sugerir um outro onde eu possa ter acesso as informações de forma agrupada assim como no fundamentus?

Obrigado

1 curtida

Tenta o https://www.oceans14.com.br/

2 curtidas

vou tentar, muito obrigado

1 curtida

Estive pensando nas altas setoriais e sua relação com políticas de governo.
Por exemplo:
Minha casa, minha vida - setor de construção civil disparou.
Fies: Kroton e Ser se beneficiaram.
E agora com Bolsonaro?
Sabemos que uma categoria que sustenta Bolsonaro são os caminhoneiros. De que medida eles se beneficiariam? Que empresa estaria ligada à isso? Infraestrutura? Logística? Leve3, Tupy, Logg?

2 curtidas

O governo do PT tinha uma política mais voltada p/ o Estado gerando o aquecimento da economia, com isso apostava alto em subsídios. Este governo é o oposto, tem mais livre mercado na veia. Por conta disso não vejo o governo favorecendo algum setor específico. Por outro lado a ideia geral é melhorar a infra estrutura e distribuição de produtos, além de facilitar a entrada de novas empresas no país. Por conta disso acredito que o setor de logística seja um que tenha muito a ganhar. Tanto que no planejamento que montei p/ este ano, e postei aqui, escrevi que meu foco este ano estava neste setor. Dentro deste, GGRC e LOGG ao meu ver são as mais atrativas.

Não vejo este apoio dos caminhoneiros tão forte assim com o Bolsonaro. Sim hoje eles ainda estão dando um voto de confiança, agora se o diesel continuar subindo pode ter certeza que este apoio vai pras cucuias…

7 curtidas

Um ponto que eu levaria em consideração é o Estado quebrado. Com o Estado sem dinheiro não dá para incentivar e investir em nada. Além disso, já estão com dificuldades em fazer a reforma da previdência e reduzir impostos. Imagina fixar subsídios e incentivos.

2 curtidas

Me expressei mal. Porque ficou parecendo que estou comparando e equiparando práticas dos governos do PT com o Bolsonaro, de forma nenhuma. Estou dizendo que, caso aja a recuperação econômica, alguns setores devem ir na frente e Infra e logística, na minha opinião são alguns dele.

Por outro lado, vejo um traço personalista na personalidade de Bolsonaro. Não duvidaria que ele fizesse agrados à setores que o apoiaram de forma majoritária.

5 curtidas

Hahah o Buffet é extremamente simpático!

1 curtida

9 curtidas

Está em inglês, mas vale a leitura. Ótima análise.

4 curtidas

aqui o google tradutor a toda kkkk

2 curtidas
5 curtidas

Isso é perfeito, pois acaba com essa estatização indireta e dedo do governo nas empresas.

3 curtidas

Será que vai afetar algum dos subsetores do setor elétrico? (Distribuição/transmissão/geração)?

Não afeta. Com a queda do preço do gás, o custo das empresas do setor de energia, em especial as termo elétricas, tb terão uma queda pois usam o gás como combustível. Isto por consequência tende a gerar uma tarifa menor para o consumidor.

6 curtidas

Não afeta, as concessões de transmissoras são pagas por disponibilidade. A geração é favorecida e receberá pela média nacional ponderada pela capacidade produtiva, e a distribuição já tem suas taxas e o problema maior é “gato” especialmente quem vende no RJ onde tem grande índice de roubo de energia.(não só energia rs, algumas seguradoras nem fazem seguro de carga para lá).

3 curtidas

3 postagens foram mescladas em um tópico existente: PMAM3 - Paranapanema

Pra quem quer tentar viver de DT, esta é a realidade:

11 curtidas