Analise Fundamentalista

Agora imagina se realmente criam uma regra que cotistas antigos dos Fiis continuam isentos, só os novos que sofrem a incidência de IR nos dividendos, semelhante à poupança. Os Fiis iriam ter uma forte alta antes da lei entrar em vigor.

3 curtidas

Acho que ele interpretou errado, seria só para vendas e ganho de capital, pois a legislação altera também tributação sobre venda de ações e fiis.

Como se a gente já não pagasse imposto demais…

1 curtida

Acho que o preço da corrupção e má administração púbica vai cair na conta dos investidores também.

image

3 curtidas

Agora…pergunta se eles vão mexer no imposto de renda sobre o lucro de investidor estrangeiro…

1 curtida

Só sei de uma coisa, rico não paga imposto… se ficar ruim vão investir é noutro lugar. Quem dedica tempo a ganhar dinheiro… não vai pagar… vai esquivar. Perda de tempo esta lei… e perda de dinheiro público tentar assaltar investidor. Nós quem geramos emprego e desenvolvimento… e não vamos pagar…

2 curtidas

Investidor estrangeiro geralmente não pode, pois tributação do IR está relacionada ao domicílio fiscal do investidor (país sede). Os EUA tributa os dividendos das empresas americanas recebidos pelos investidores estrangeiros (e outros investimentos - REITS) por três motivos: a) as empresas estão sediadas lá; b) eles têm a melhor bolsa de valores do mundo, ou seja, poder de barganha; c) lá é o paraíso para os investidores e empreendedores (tanto é que os maiorais estão por lá). Resumindo eles podem.

O Brasil se tributar investidor estrangeiro vai afugentar a pequena parcela que vem investir aqui.

3 curtidas

Se bem que o investimento em si é só no momento do IPO, depois é só troca de papel.

Eu penso, posso estar errado, que talvez seja um.bom momento para isso já que estamos atraindo boa parte dos investidores de renda fixa brasileiros para a bolsa. Menos dependente de estrangeiros menos volatilidade terá. Se tributasse quando estávamos mais dependente de capital externo seria desastroso para a bolsa.

2 curtidas

O problema alquimista é que estamos no mercado altista, então agora todos querem investir na bolsa. Em mercado baixista o brasileiro não investe na bolsa. Outro fato é que temos uma cultura de Trader e não de Holder (como Europa e EUA), ou seja, investimento temporário. Além disso um milhão de CPFs na bolsa é muito pequeno para um país de 200 milhões. Então, acaba que o investidor estrangeiro tem muita presença aqui.

6 curtidas

Acho ridícula a tributação de de bolsa mudar… vai fuder quem está desenvolvendo o país… terá evasão de captais.

5 curtidas

Acredito que não vá gerar fuga de capital simplesmente pq não tem pra onde ir, visto que a RF já foi pro brejo. A queda na isenção das vendas de 20k mês é um pena, mas só afeta nós pequenos investidores PF. A tributação de dividendos era algo que iria ocorrer em algum momento, pois o governo precisa aumentar a arrecadação, e mesmo assim fez de uma forma que por outro lado reduz a tributação de PJ. Logo, está visando estimular as empresas a reinvestirem o capital ao invés de distribuírem.

9 curtidas

Outro fator ruim é justamente esse… de ferrar bem com o pequeno investidor… esse mesmo que veio pra bolsa a pouco e tempo e pode se assustar e quebrar esse movimento de migração de RF para RV q tá acontecendo…

1 curtida

Fuga p outros países… brasil é um dos países que tem maior evasão de bilionários do mundo. Partiu singapura emirados e usa.

2 curtidas

Bilionários não fugir por conta da queda na isenção de 20K mês rs.
Além disso, por um lado taxou os dividendos, mas por outro compensa reduzindo a tributação no PJ.
O país segue com seu viés pró mercado, visando diminuir burocracia e aumentar privatizações.
Não vejo nada que poderia causar esta fuga em massa.

6 curtidas

Pelos dividendos

O efeito será contrário, pois haverá um incremento na capacidade produtiva das empresas em virtude da redução da alíquota do IR. O país ganha mais competitividade, atraindo, assim, mais capital externo.

1 curtida

Não são todas as emp q têm necessidade de capital… algumas nâo precisam dele para crescer. E distribuem…Está tirando a liberdade.

Impacto maior ainda vai ser para pequenos e médios empresários para quem o lucro líquido é salário. E até duvido que esses cálculos de aumento de arrecadação levem em conta que a base de cálculo do lucro presumido é subestimada e nivelada por baixo. Corporações vão se sair ok.

2 curtidas