Análise Técnica

@wdgi consegue verificar graficamente como está a UNIP6? Obrigado!

Unip6 09/02/2025

Oi @acustic

Não é um ativo que acompanho por vários motivos, um deles foi que deixei de comprar quando tive oportunidade e informação para tal, e outro é ligado a este e tem a ver com o quanto o ativo subiu, complicando bastante o estudo das ondas, mas com a correção que tivemos agora é mais fácil.

Vou fazer um primeiro estudo e depois se tiver tempo acompanho mais de perto.

O ativo vem seguindo as métricas de forma bem precisa, logo, devemos acreditar que isto vá continuar. Aparentemente terminou um correção de onda 2, que até poderia ser uma onda 5, e deu inicio a um impulso e acabou de completar o movimento. Ou seja seria uma onda 3.1, o que agora implica em uma correção da 3.2 que tem o primeiro alvo em 53,81 e tem um mais profundo 48,32.

Após o movimento corretivo, o alvo atual pela marcação básica é em 116,74 que é praticamente o alvo de 100,0% de projeção da onda 3. Pela formação interna que normalmente utilizamos como alvo, após a correção o alvo fica em 88,67, ou seja um retorno ao topo histórico e depois em 111,38.

Aqui temos um ponto importante. Uma vez que o primeiro alvo coincide com o topo, com certeza teremos um movimento complicado, porque este também seria o alvo da formação de uma plana o que poderia trazer o ativo de volta ao ultimo fundo.

Como se trata de uma primeira avaliação, temos que olhar o pior cenário, e neste caso temos uma situação complicada. A ultima perna de alta corrigiu exatamente 50,0% da perna de baixa que tivemos desde de 2022. É um numero que deixa muita gente preocupada, porque poderia indicar que ao invés de impulso o que tivemos foi uma onda “b” e neste caso a correção da “c” tem como alvo 28,93.

O que eu faria agora seria aguardar esta correção, trabalhando como se fosse uma 3.2, e operando leve até que que o topo que fizemos agora(61,88) seja rompido, isto daria mais certeza de termos a 3.3, mesmo que ela venha ser o final de uma onda “b” de uma plana.

Vou tentar mostrar no gráfico o movimento.

Ficou meio confiso, espero que entenda

Em Azul temos o impulso

Em Vermelho a correção plana

Em Purpura o pior movimento que seria o zizzag

2 curtidas

OI @lestrade. Minima de hoje 21,47… quem diria, não é mesmo

1 curtida

Parecia tão longe… aprendizado nunca acaba :+1:

Petr4 11/06/2025
Aquele retorno, que era esperado ainda não aconteceu e o que tivemos pode ter sido a finalização da onda “a” em 5 movimentos, que como já expliquei pode sugerir que se confirmada a correção ela deve ocorrer em zizzag. O retorno ocorreu exatamente no toque da linha superior do order block. Desta forma a Petr4 poderia ir até 32,81 ou até mais um pouco e a partir dai precisamos monitorar de forma se dará o recuo, pois poderemos ter uma onda “b”. Caso ultrapassemos os 33,74, a chance de uma onda 1 estar se formando pode ser considerada e ai fica mais fácil operar o ativo.

7 curtidas

Ibov 30/06/2025

Desde meus últimos posts aqui no fórum, o índice vem se comportando da forma esperada, mas no caso para a marcação do impulso.

Ocorre que embora as projeções tenham sido respeitadas tínhamos uma falha no movimento com a marcação que eu estava utilizando. No gráfico diário a onda 4 havia perfurado a região da onda 1. Como isto não ocorreu no semanal, tentei manter a marcação mas percebi algo diferente, o que permitiu uma nova marcação e com isto a regra foi mantida.

Diariamente faço a projeção do Winfut, e estou até preparando uma forma mais simples para poder colocar em um tópico sobre futuros. No Winfut a situação esta diferente. Basicamente o que ocorre é que a onda que eu vinha tratando como uma 2 no Ibov no Winfut se apresenta como uma onda 4, então a transgressão da regra não ocorre.

Então mudando a marcação do Ibov, para alinhar com o índice futuro, e partindo do gráfico diário é possível traçar um nova marcação que em termos de alvo muda pouco, mas que explica melhor o movimento.

Novamente estamos em um momento de decisão, porque temos duas possibilidades, sendo a primeira que a correção seja finalizada em 133.500 pts, o que é esperado para uma onda 4 e coincide com duas projeções das ondas corretiva.

A segunda possibilidade é que o movimento recente tenha sido de uma onda 5.1 e 5.2 e neste caso estaríamos iniciando o movimento da 5.3 com alvo em 145.000 pts e depois o alvo final em 151.000 pts e não mais os 149.000 que se apresentavam com uma extensão da onda 5.

Se esta semana rompermos os 140.000 pts, é quase certo que a onda 5 se confirme.

O gráfico esta bem “sujo”, mas eu deixei desta forma para que as linhas que estão coincidindo possam se visualizadas.

5 curtidas