Bbas3 – 31/10/2025
Já tem um tempinho que não falo sobre este ativo, pois de certa forma já tenho um quadro definido para ele, mas esta semana aconteceu algo bem “estranho” e até postei em um outro grupo, mas acabei não colocando aqui.
Com certeza fui o primeiro a avisar a queda eminente da Bbas3. Pretensão minha não é verdade, porque que de fato antecipou o movimento foram as ondas. E agora esta acontecendo algo bem interessante com este ativo.
Tenho um sistema automatizado de swing/position que opera baseado apenas em AT, e no dia 27/10 ele deu 3 sinais de entrada de compra no ativo, e abriu uma operação de compra. Fui olhar então a movimentação por um outro setup que eu não tenho automatizado, e ele também estava dando entrada. No dia 28/10, um setup seguidor de tendencia também abriu entrada modificando a minha operação original, mas indicando um movimento positivo.
O que ocorreu é que o sistema colocou o alvo inicial da operação em 21,75 o que indicava que havia encontrado a possibilidade de uma onda 3, abrindo espaço para um impulso que coloca o alvo em 22,61.
Tudo que relatei acima ocorreu fora dos meus estudos com as ondas, e no gráfico diário, então fui olhar o que estava ocorrendo no gráfico semanal.
Tem no ar um grande questionamento sobre o que podemos esperar deste ativo e muito pessimismo envolvido, mas a questão aqui é Analise Gráfica que através das Ondas busca resumir o que de fato o mercado esta fazendo.
Antes de vermos os detalhes, pelo estudo estamos em uma onda 4, de um movimento que teve o seu inicio em 2016. A questão aqui é se esta onda 4 se encerrou e já demos inicio a uma onda 5 que tem o seu alvo em 45,40 pela marcação principal das ondas e 39,56 pelo tamanho da onda 1 e como o máximo permitido deste impulso em 53,27. Ou seja, estamos em uma tendencia de alta principal, e com um longo caminho para o ativo, que por simetria de tempo, deve atingir o seu objetivo em torno de 48 meses. Muito tempo pela frente, não é mesmo? Então vamos ver o nosso “agora”.
Impulso – retomada da tendencia principal – inicio da onda 5
Se e agente for otimista, o pior momento já passou e hoje temos o ativo começando o que pode ser uma onda 3 (5.3), em um movimento que tem como alvo 31,97, sendo que em um primeiro momento o alvo desta onda 3 esta em 27,42.
Coloquei esta movimento no gráfico, e o desenho ficou perfeito, e deu até para traçar a onda 3.1(5.3.1) que tem o objetivo em 22,46, muito perto do que vimos na analise por AT (sistema automatizado), em uma região que temos dois topos, sendo que um deles é o topo principal que se rompido estaríamos formando um pivot, que é um movimento clássico e importante. Então se este movimento se confirmar na semana que vem teríamos um pequeno avanço e depois a correção do que seria a onda 3.2 (5.3.2), mas no diário estamos operando acima da banda superior o que indica uma sobrecompra.
Correção – continuidade do movimento corretivo
Olhando o gráfico, agora com uma visão mais longa, vemos que tivemos uma onda corretiva em um padrão zizzag, que tinha o alvo entre 16,73 e 15,97, mas que foi interrompida. A onda então pode ser marcada de duas formas. Como uma ABC, ou seja, a correção foi completa, e por isso podemos traçar o cenário de impulso que falamos acima, ou somente como uma onda “a”, o que permite a continuidade do movimento corretivo, sendo que não podemos passar dos 25,00 na formação da onda “b”.
Mas olhando o gráfico a impressão que temos é que de fato o movimento que estamos vendo neste momento é o inicio do terceiro movimento da onda “b” que tem como alvo 24,96, dentro do que é esperado como um alvo padrão para a que a correção tenha continuidade, e que logo depois teríamos uma onda “c” dentro da região marcada com o retângulo vermelho, que é traçado entre o alvo principal e a região de front running (antecipação das compras).
Aqui temos apenas uma consideração, digamos assim metodológica. O primeiro movimento que marcarmos como um zizzag, teria que ter a onda “a” formada em 5 movimentos e vemos apenas 3, então a marcação correta seria ABC.
Considerando que o alvo mínimo da correção esperada foi atingida, a única explicação que teríamos para este movimento, é que de fato, ao invés de um impulso o movimento que esta se formando é uma onda “b” de um plana, e ai sim podemos marcar a correção como uma onda “A” e que estaríamos indo para o topo neste momento e depois voltaríamos para o ultimo fundo, o que seria o movimento correto, uma vez que a onda 2 do movimento principal que ocorreu em 2020, foi muito simples e curta, então a onda que estamos neste momento que seria uma onda 4 deveria ser bem mais longa.
Não coloquei este cenário no gráfico para não complicar mais o desenho, mas é ele explica muito do que estamos vendo.
Resumindo, podemos estar diante do improvável, que seria ver uma alta consistente do ativo neste momento o que contraria todas as previsões pessimistas. Mas pelo menos 3 cenários apontam nesta direção. Claro que como já atingimos o retorno mínimo para a onda “b”, nada impede que o ativo volte a cair dando continuidade a correção principal que no caso é uma onda 4.
A medida que se aproxima a publicação do balanço, com certeza vamos ter movimentações importantes do ativo.