Avenue

Boa… era esse termo que não lembrava.

Well… eu só vendi e comprei novas coisas com esse dinheiro.
Então OK… :+1:t2:

1 curtida

Caro cliente,

O ano de 2022 ainda guarda muitas novidades para o cliente Avenue. E uma das mais aguardadas já está por vir: em breve, você poderá investir em criptomoedas diretamente pela sua conta na Avenue.

Você terá acesso a dezenas de novos ativos digitais para a sua vida financeira ser ainda mais global e completa.

Estamos na reta final para o lançamento. E, dando início às discussões e novas possibilidades que vem por aí, temos um convite especial para fazer.

Em março, prepare-se para um papo sobre Cripto e o mercado global com Roberto Lee, CEO da Avenue, nessa live mais que especial.

Um espaço para falar sobre os novos mercados, novas moedas e como o investidor global pode se expor a essas possibilidades, com a visão de quem vive e trabalha em Miami - considerada um dos grandes hubs mundiais da criptomoeda.

Quer saber tudo do que está por vir?

Já deixe anotado na sua agenda: em 9 de março, você e os mais de 500 mil brasileiros que investem nos EUA com a Avenue saberão tudo sobre nossa novidade.

500x826

1 curtida

Muito boa a novidade.
Abri conta na Binance, mas ainda não comprei nada. Acho que ter num mesmo local me daria um incentivo.

Vamos ver como será, mas Avenue crescendo é bom sinal para os clientes.

To fazendo a declaração do IR e agora to na parte da AVENUE.

O relatório deles realmente ajuda bastante.

1. Declarei em cada mês os dividendos recebidos.
  2. Declarei o imposto total pago dos dividendos.
  3. Declarei o saldo em conta.
  4. Declarei cada ativo.

Não tive ganho de capital acima de 35K pra apurar, então não sei como é essa parte.

EDIT:
Peguei um erro no custo de aquisição de um ativo.

3 curtidas

Declarar os ativos lá da menos trabalho que aqui

1 curtida

Nem me fale…
Único ponto chato é que, como foi a primeira vez, lançar todos os ativos na lista de Bens foi trabalhoso, principalmente o discriminativo detalhado.

Gastei o dia inteiro pra fazer minha declaração toda… do juntar os informes a preencher e conferir.

Uma dúvida: você preencheu o Carne Leão Web com os rendimentos/impostos de cada ativo? Não estou conseguindo migrá-los para o programa da Declaração…

Não… preenchi direto no programa da DIRPF mês a mês.

Era uma dúvida que tinha quando comecei a investir no exterior: lançar mensalmente os dividendos, ou, fazê-lo tudo de uma vez na DIRPF?

O correto seria lançar mês a mês no carnê leão, mas como os ativos que tenho recolhem IR na fonte, e com valor maior do que o definido pelo governo BR, deixei pra lançar tudo de uma vez só e me poupar esse trabalho.
Pro governo não faz diferença na prática.

Só tem que tomar cuidado se investir em ativos fora dos US. Dependendo do país tem que fazer a apuração mensal.
Salvo engano, no Canadá o imposto cobrado dos dividendos é menor que o que o BR demanda.

2 curtidas

Dúvida que tive esses dias e consultei o suporte:

Q:
“Gostaria de saber qual a diferença entre o relatório da Clearing Self Direct e o Managed.”

A:
“O extrato da conta da Clearing Self Directed é o extrato referente à sua conta de investimentos, já o Managed, é referente a Carteira Administrada. Como você não possui uma Carteira Administrada, os relatórios ficam com as mesmas informações.
No entanto, peço para você sempre considerar o da Self Directed.”

1 curtida

À partir de 27/07/2022 o número de operações sem cobrança de corretagem cai de 10 pra 3…

10 me atendia bem quando ia mexer.
3 definitivamente não.

Principalmente porque faço umas ordens de valor bem baixo.

Fora isso aqui:

Após o terceiro mês sem movimentações na sua conta de investimentos, será cobrada uma taxa mensal de inatividade* no valor de US$ 0,50 para contas com total investido entre US$ 0,01 e US$ 2.500,00
*Cobrança realizada apenas enquanto a conta permanecer inativa, não haverá taxas sobre contas com saldo zero.

3 curtidas

Nossa, que ruim.

1 curtida

Qual opção boa agora? Para um iniciante em investimentos no exterior

Falei sobre isso outro dia. Se você quer um acesso mais amplo ao mercado americano/global, o ideal sempre vai ser uma TDA (só EUA) ou IBKR, e as taxas totais vão acabar sendo um pouco mais baixas que a maioria dos intermedários brasileiros, principalmente do que as corretoras que só têm a operação no exterior para pagar as contas, como Avenue/Passfolio. Se você quer fazer através do Brasil, o Inter possivelmente vale a pena se for unificar todos os investimentos nele e ganhar as vantagens, como esse spread baixíssimo que supostamente dão, mas acho que as taxas da XP são a realidade de custos desse mercado, talvez com um pequeno prêmio embutido

4 curtidas

Que péssima notícia! Retrocesso total.

1 curtida

Se é para pagar por ordens, vou para a IB ou a TD Ameritrade, bem maiores e bem mais estabelecidas no mercado. Vou dar uma olhada com mais carinho nelas.

Lembro que o Fabio Holder dizia que a transferência de custódia é um processo bem simples nos EUA.

2 curtidas

Fui tentar encerrar a conta (já que nunca usei mesmo) e só tem como fazer isso entrando em contato por telefone… afff

3 curtidas

É um 0800, bem tranquilo de fazer

3 curtidas

Manitos, que decepção decepcionante.
Essa da taxa de inatividade é de cair o c* da bunda.
A corretagem voltou ao que era originalmente. Quando abri a conta ainda era 2,50.
O tal do Lee quis brincar mas num guentô.

7 curtidas

TDAmeritrade tem corretagem gratuita, sem nenhuma taxa de custódia ou inatividade…
Tenho conta lá, é de boa.

4 curtidas

Com relação à taxa de inatividade, acabei de falar com a Avenue pelo chat e eles confirmaram que o valor somente será cobrado para as contas com menos de US$ 2.500,00 sob custódia.

1 curtida