Boa… era esse termo que não lembrava.
Well… eu só vendi e comprei novas coisas com esse dinheiro.
Então OK…
Boa… era esse termo que não lembrava.
Well… eu só vendi e comprei novas coisas com esse dinheiro.
Então OK…
Caro cliente,
O ano de 2022 ainda guarda muitas novidades para o cliente Avenue. E uma das mais aguardadas já está por vir: em breve, você poderá investir em criptomoedas diretamente pela sua conta na Avenue.
Você terá acesso a dezenas de novos ativos digitais para a sua vida financeira ser ainda mais global e completa.
Estamos na reta final para o lançamento. E, dando início às discussões e novas possibilidades que vem por aí, temos um convite especial para fazer.
Em março, prepare-se para um papo sobre Cripto e o mercado global com Roberto Lee, CEO da Avenue, nessa live mais que especial.
Um espaço para falar sobre os novos mercados, novas moedas e como o investidor global pode se expor a essas possibilidades, com a visão de quem vive e trabalha em Miami - considerada um dos grandes hubs mundiais da criptomoeda.
Quer saber tudo do que está por vir?
Já deixe anotado na sua agenda: em 9 de março, você e os mais de 500 mil brasileiros que investem nos EUA com a Avenue saberão tudo sobre nossa novidade.
Muito boa a novidade.
Abri conta na Binance, mas ainda não comprei nada. Acho que ter num mesmo local me daria um incentivo.
Vamos ver como será, mas Avenue crescendo é bom sinal para os clientes.
To fazendo a declaração do IR e agora to na parte da AVENUE.
O relatório deles realmente ajuda bastante.
Não tive ganho de capital acima de 35K pra apurar, então não sei como é essa parte.
EDIT:
Peguei um erro no custo de aquisição de um ativo.
Declarar os ativos lá da menos trabalho que aqui
Nem me fale…
Único ponto chato é que, como foi a primeira vez, lançar todos os ativos na lista de Bens foi trabalhoso, principalmente o discriminativo detalhado.
Gastei o dia inteiro pra fazer minha declaração toda… do juntar os informes a preencher e conferir.
Uma dúvida: você preencheu o Carne Leão Web com os rendimentos/impostos de cada ativo? Não estou conseguindo migrá-los para o programa da Declaração…
Não… preenchi direto no programa da DIRPF mês a mês.
Era uma dúvida que tinha quando comecei a investir no exterior: lançar mensalmente os dividendos, ou, fazê-lo tudo de uma vez na DIRPF?
O correto seria lançar mês a mês no carnê leão, mas como os ativos que tenho recolhem IR na fonte, e com valor maior do que o definido pelo governo BR, deixei pra lançar tudo de uma vez só e me poupar esse trabalho.
Pro governo não faz diferença na prática.
Só tem que tomar cuidado se investir em ativos fora dos US. Dependendo do país tem que fazer a apuração mensal.
Salvo engano, no Canadá o imposto cobrado dos dividendos é menor que o que o BR demanda.
Dúvida que tive esses dias e consultei o suporte:
Q:
“Gostaria de saber qual a diferença entre o relatório da Clearing Self Direct e o Managed.”
A:
“O extrato da conta da Clearing Self Directed é o extrato referente à sua conta de investimentos, já o Managed, é referente a Carteira Administrada. Como você não possui uma Carteira Administrada, os relatórios ficam com as mesmas informações.
No entanto, peço para você sempre considerar o da Self Directed.”
À partir de 27/07/2022 o número de operações sem cobrança de corretagem cai de 10 pra 3…
10 me atendia bem quando ia mexer.
3 definitivamente não.
Principalmente porque faço umas ordens de valor bem baixo.
Fora isso aqui:
Após o terceiro mês sem movimentações na sua conta de investimentos, será cobrada uma taxa mensal de inatividade* no valor de US$ 0,50 para contas com total investido entre US$ 0,01 e US$ 2.500,00
*Cobrança realizada apenas enquanto a conta permanecer inativa, não haverá taxas sobre contas com saldo zero.
Nossa, que ruim.
Qual opção boa agora? Para um iniciante em investimentos no exterior
Falei sobre isso outro dia. Se você quer um acesso mais amplo ao mercado americano/global, o ideal sempre vai ser uma TDA (só EUA) ou IBKR, e as taxas totais vão acabar sendo um pouco mais baixas que a maioria dos intermedários brasileiros, principalmente do que as corretoras que só têm a operação no exterior para pagar as contas, como Avenue/Passfolio. Se você quer fazer através do Brasil, o Inter possivelmente vale a pena se for unificar todos os investimentos nele e ganhar as vantagens, como esse spread baixíssimo que supostamente dão, mas acho que as taxas da XP são a realidade de custos desse mercado, talvez com um pequeno prêmio embutido
Que péssima notícia! Retrocesso total.
Se é para pagar por ordens, vou para a IB ou a TD Ameritrade, bem maiores e bem mais estabelecidas no mercado. Vou dar uma olhada com mais carinho nelas.
Lembro que o Fabio Holder dizia que a transferência de custódia é um processo bem simples nos EUA.
Fui tentar encerrar a conta (já que nunca usei mesmo) e só tem como fazer isso entrando em contato por telefone… afff
É um 0800, bem tranquilo de fazer
Manitos, que decepção decepcionante.
Essa da taxa de inatividade é de cair o c* da bunda.
A corretagem voltou ao que era originalmente. Quando abri a conta ainda era 2,50.
O tal do Lee quis brincar mas num guentô.
TDAmeritrade tem corretagem gratuita, sem nenhuma taxa de custódia ou inatividade…
Tenho conta lá, é de boa.
Com relação à taxa de inatividade, acabei de falar com a Avenue pelo chat e eles confirmaram que o valor somente será cobrado para as contas com menos de US$ 2.500,00 sob custódia.