Show! Tô pra começar a receber uns pagamentos no exterior, esse serviço veio na hora certa.
Avenue abriu lista de espera para o cartão deles. Faz parte do novo serviço de banking.
Resumindo, a vantagem do cartão Avenue seria diferença do IOF, correto? Com o cartão Avenue, o IOF da remessa seria de 1,1% (conforme FAQ) contra 6,38% em compras com cartões convencionais no exterior.
Existe alguma outra vantagem? Não que a diferença seja insuficiente, mas seria apenas para entender todos os pontos.
Eu estou entendendo que vai poder usar dinheiro de investimentos na conta em uma viagem, por exemplo.
Assim, você não necessariamente precisaria fazer a remessa (e pagar IOF) em parte dos gastos.
Fiquei na dúvida se vai dar pra transferir da conta “investimento” pra “banking” sem ajuste no IOF.
Se for como eles falaram você manda pra “investimento” (IOF 0,38%), transfere pra “banking” sem custo extra e gasta.
Liberaram meu cartão hoje…
Por enquanto só dá pra acessar pelo APP.
Aceitei 4 termos lá (óbvio que não li kkk) e pronto.
Aí, como não vou usar no momento, bloqueeie.
Abri a conta recentemente (coisa de 2-3 semanas) e já liberaram a conta bancária também. Só aguardando chegar o cartão físico, mas o virtual está lá no App.
Estava na dúvida entre ela e Passfolio, mas a Avenue parece estar a frente em inovação, não tem jeito.
A conta me será muito útil em viagens e foi um fator decisivo, acredito que pra mais gente possa ser também.
O dia que eles melhorarem o spread na hora de enviar o dinheiro pra lá, aí não vai ter pra ninguém.
Qual o spread deles?
Ainda pretendo abrir conta na IB… me parece ser melhor.
2% pro dia seguinte
2,5% pro mesmo dia
Valeu!
Sei que embora a conta seja em dólares não aceita Wire Transfer, alguém sabe de alguma fintech com conta corrente e cartão que aceite?
Standard – de 20 a 25 dias úteis para recebimento US$ 24,90 (cobrança única)
Não estaria salgado o preço de envio?
Avenue Banking veio para oferecer ao brasileiro uma nova experiência financeira internacional, com mais economia, praticidade e segurança.
Já são milhares de clientes que têm variedade de opções na hora de comprar em dólar, seja em viagens ao exterior ou em compras direto de sites internacionais.
Agora, temos o prazer de comunicar um passo que deixa ainda mais palpável a sua vida financeira se tornando global: está disponível a solicitação da via física do seu Avenue Card.
Para pedir o seu, basta ir até a aba “Banking” do seu app, selecionar o item “Avenue Card” e clicar em “Solicitar o cartão físico”:
Detalhes de preços e prazos:
Standard – de 20 a 25 dias úteis para recebimento US$ 24,90 (cobrança única)
Express – de 7 a 15 dias úteis para recebimento US$ 59,90 (cobrança única)
Até seu cartão físico chegar, continue aproveitando Avenue Banking normalmente através da versão digital disponível no app ou em associação com as principais Carteiras Digitais do mercado – Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.
Se você já é cliente Banking, solicite o seu agora mesmo. Caso queira abrir sua conta para aproveitar, acesse o app e faça isso em minutos.
Se vender algum ativo num dia qualquer dá pra usar o dinheiro no mesmo dia, assim como no Brasil, ou, precisa esperar cair no saldo da conta.
Li em algum lugar que se já sair comprando direto pode dar algum problema. Procede?
Eu creio que deve ser semelhante . Pois na Passfolio funciona assim.
É o que eles chamam de good faith violation. Você não pode vender, comprar algo com esses unsettled funds e vender novamente. Creio que seja regra do mercado americano, independente da corretora. Outra regra que você pode ouvir falar é o wash sale rule, mas ela não se aplica a investidores estrangeiros