Avenue

Olá pessoal!

Estou pensando em habilitar uma conta para compra de ativos no exterior. Aqueles que já possuem alguma expertise com essa situação, acham mais interessante abrir uma conta na Avenue, ou apenas habilitar uma conta na XP internacional, uma vez que já sou cliente da mesma? A conversão cambial e disponibilidade de dinheiro na Avenue é tranquila? Há alguma crítica quanto ao atendimento e estrutura da XP internacional?

Abraços e agradeço a contribuição!

2 curtidas

Sugiro o Banco Inter, tem spreads um pouco menores, mesmo tendo subido recentemente. Também tem corretagem grátis.
Se quiser pagar pela fama aí vai de Avenue, tem 3 ordens grátis por mês, spread maior . A XP cobra mais caro ainda.

4 curtidas

Se já possui conta na XP, é mais prático ficar só nela. A ressalva é caso você queira uma conta bancária com cartão de débito. Se quiser explorar mais os mercados, uma terceira opção teria que ser analisada.

2 curtidas

Tenho conta na Avenue, o custo é um pouco alto, mas é bem tranquila de mexer na plataforma.

2 curtidas

Caras, hoje de manhã quis fazer uma conversão de USD para BRL, entretando vi que colocaram uma restrição de 50 dólares para valores parciais.

Exemplificando, digamos que eu tenha 40 dólares na minha conta americana, e queira converter 30 dólares para reais, não posso. Só poderia fazer a conversão do valor total, no exemplo, 40 dólares. A conversão parcial só é permitida num valor mínimo de 50 dólares.

Nem tinha percebido isso. Antes conseguia ter mais flexibilidade para converter meu suado dinheirinho, mas agora nem isso. Restriçãozinha chata hein. Quando colocaram isso?

3 curtidas

Será que teremos acesso a outras bolsas no futuro? De qualquer forma, bacana da parte deles.

1 curtida

Comecei a comprar ETFs na Avenue e no Inter para testar funcionamento, taxas, plataforma, etc…

No momento estou preferindo o Inter, já que na Avenue pra pagar uma taxa menor tem que enviar o dinheiro em um dia e deixar converter apenas no dia posterior, mas mesmo fazendo isso o VET final fica maior que no Inter que já converte na hora… O único problema do Inter é não ter um homebroker na web, mas deixo o app em um celular velho que não saí de casa, então pra mim não interfere

2 curtidas

A Avenue iniciou bem, mas começou a ficar muito fresca.
A corretagem é alta e as as ferramentas são disponibilizadas conforme o montante investido (já confirmei isso via e-mail).
O lance do Inter não ter HB na web também acho péssimo. Nossa intenção é um dia ter milhões e, convenhamos, ninguém opera milhões no celular.

1 curtida

Nubank eu sei que descontinuou o HB agora o Inter não sabia não, achei que ainda tinha.
Esse apptização é um pé no saco, cada vez menos escolhas e refém do celular, depois o celular é roubado e tem 500 coisas pra correr atrás.

3 curtidas

Eu adoto a mesma estratégia do colega acima. Tenho um celular velho, que fica só dentro de casa, e deixo nele quase tudo relacionado a investimentos. O celular que levo comigo tem app do bancão, com apenas o básico para fazer alguns gastos.

2 curtidas

Vi aqui para operar b3 o inter ainda tem HB, vc fala pra operar lá fora que não tem?

Mas não é nada comodo, é um limitador, ter que estar em casa para poder operar.

Sim, exato.

Surpresinha de Finados…
(chegou hoje por e-mail)

Resumo pra quem não quer ir nos detalhes:
Parece que vão alocar nosso saldo da conta investimento num fundo de RF de alta liquidez do J.P Morgan, tipo o que tem em alguns bancos por aqui que o saldo da conta é investido em um RDB e a gente recebe uns trocados… só que lá a Avenue se reserva o direito de não repassar os rendimentos e não tem garantia de nada.
Aparentemente vai ter que aceitar ou fechar a conta.

Enfim… bom só pra eles.

Prezado cliente,

A Avenue Securities LLC informa que realizará a migração do saldo disponível em sua conta de investimento na Apex Clearing Corporation para uma Cash management account operada pelo J.P. Morgan. Esse saldo será custodiado em uma conta omnibus de titularidade da Avenue em benefício de seus clientes e investido em um fundo líquido money market gerido pelo J.P. Morgan, sem qualquer custo adicional para você, mantendo a cobertura SIPC na sua Cash management Account, sem prejuízo da cobertura que você já possui na sua conta investimento na Avenue. O J.P. Morgan é uma das maiores e mais antigas instituições financeiras dos Estados Unidos.

Essa mudança faz parte do aprimoramento de produtos e serviços ofertados pela Avenue. A Avenue continuará responsável por todas as atividades em sua conta, sem mudanças na experiência do cliente. Você receberá um extrato da Avenue com todas as operações e posições na Program Account, além dos extratos da Velocity e da Apex.

Para mais detalhes, consulte a Declaração de Divulgação do Cash Management Program na página Avenue Cash Management Program Disclosure. Os termos do seu Contrato de Cliente da Avenue estão sendo atualizados. Caso continue a utilizar sua conta após 01 de dezembro de 2024, isto constituirá sua aceitação dos termos atualizados.

Se não desejar a transferência, notifique-nos pelo e-mail: [email protected] . A menos que recebamos sua oposição por escrito em até 30 dias do recebimento desse e-mail, seu saldo será transferido automaticamente, sem encargos, e sua conta estará sujeita aos termos atualizados.

Agradecemos seu interesse pela Avenue e continuaremos a fornecer serviços aprimorados e de alta qualidade. Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para nos contatar em [email protected].

Atenciosamente,

Roberto Lee

CEO

Documento oficial:

Minha análise rápida do documento:

“Ao participar do Money Market Sweep Program, você autoriza e instrui a Avenue a transferir recursos entre sua Conta e a(s) conta(s) omnibus mantida(s) pela Avenue sob o Money Market Sweep Program conforme julgar apropriado e a exclusivo critério da Avenue. Esta transferência não irá constituir um relacionamento direto com o J.P. Morgan. O acesso aos seus fundos mantidos no Money Market Sweep Program se dará por meio de sua Conta na Avenue, e não diretamente.”

“Os fundos investidos no Money Market Sweep Program e mantidos em uma conta omnibus em nome da Avenue no J.P. Morgan podem gerar retorno ou juros. A Avenue não tem obrigação legal de distribuir tais retornos ou juros para você, embora possa optar por fazê-lo a seu critério exclusivo. Por meio deste, você reconhece que não terá direito a receber tais retornos ou juros, exceto conforme determinado pela Avenue a seu critério exclusivo.
(Pode aumentar a complexidade da declaração de IR)

“Ao abrir e manter uma Conta na Avenue, você está automaticamente optando pelo Money Market Sweep Program e não tem a possibilidade de alterar esta condição. Se você optar por não participar do Money Market Sweep Program e do Cash Management Program de forma mais geral, você deve notificar a Avenue por escrito e será necessário o encerramento de sua Conta.

“A Avenue não creditará em sua Conta antes de receber os pagamentos recebidos do Fundo do Mercado Monetário. Até que os recursos dos pedidos de resgate sejam recebidos para sua Conta, seus recursos investidos no Fundo do Mercado Monetário não estarão disponíveis para saques ou para o financiamento de transações de valores mobiliários em sua Conta.”
(Pode gerar falta de liquidez)

“Sob o Money Market Sweep Program, seus recursos são mantidos em um custodiante que é afiliado ao gestor do Fundo do Mercado Monetário no qual seus recursos são investidos. Esta seleção do Fundo do Mercado Monetário cria um conflito de interesses, pois selecionar um Fundo do Mercado Monetário que é aconselhado por uma entidade que é afiliada ao custodiante gera um benefício financeiro que não existiria se um Fundo do Mercado Monetário de terceiros não afiliado fosse selecionado.”
(WTF ??? :face_with_raised_eyebrow:)

“embora os fundos do mercado monetário geralmente busquem preservar o valor do seu investimento em um dólar (US$ 1,00) por ação, é possível perder dinheiro investindo em um fundo do mercado monetário, incluindo o Money Market Mutual Fund.”
“No caso de a Avenue determinar que o Fundo do Mercado Monetário não é mais capaz de manter o valor líquido de suas ações em um dólar (US$ 1,00) por ação, você autoriza e instrui, sem aviso adicional a você, a resgatar todos os seus fundos transferidos assim que comercialmente praticável e depositar os recursos em sua Conta.
(Menos mau)

“O SIPC não assegura contra a falência do emissor de um valor mobiliário. Em outras palavras, ele não protegeria você contra perdas em um Fundo do Mercado Monetário ou a insolvência de um Fundo do Mercado Monetário.”
(Ruim)

5 curtidas

Imagino que as corretoras/bancos devem fazer algo parecido, Nubank tem algo assim se não me falha a memória. Não sei muito bem o que pensar. Seria bacana ver a opinião dos outros foristas também.

Também recebi essa semana “sugestão de investimentos”: trocar alguns ETFs por fundos.
Nitidamente estão interessados em receber algum tipo de rebate independente se vai ser bom pra mim ou não.

Eles estão buscando tudo que é forma de aumentar a receita.
Não sei se tem a ver com a entrada do Itaú ou se já estavam indo nessa pegada por conta própria.

1 curtida

Quanto à assessoria da Rico eu leio os e-mails e deleto.
Em geral são sugestões/propostas que interessam mais à corretora do que a mim.
Não aceito telefonemas.

No caso da minha conta corrente no BB eu faço esse esquema de render algo enquanto eu não gasto o dinheiro. Atualmente, estou construindo/reformando uma casa que existe numa chácara que tenho há mais de 30 anos. Tenho que ter algum saldo razoável em conta para pagar o construtor, pagar fornecedores, etc. Então, este saldo eu deixo neste sistema de rendimento do saldo. No caso do BB não vejo problema.

2 curtidas

Eh do “BB renda fácil” que vc está falando ? Vale a pena mesmo isso , mesmo sendo por pouco tempo ?

Aqui , se eu passar 1 semana com dinheiro parado após receber o salário , meu gerente já vem no wa pedindo pra eu deixar o dinheiro nesse renda fácil por enqto e resgatar qnd for usar. Sempre dou uma desculpa e não coloco . Mas nunca parei pra analisar se vale a pena deixar lá mesmo que seja alguns dias só .

@a103 Sim, olhei lá na minha conta e o nome é “BB Rende Fácil”.
O que considero como investimento mesmo está em Renda Variável e em Tesouro Selic.
No BB eu tenho em CDB o que considero Reserva de Emergência + Reserva de Oportunidade.
Na conta corrente ficava (e fica) o que eu ia gastar no mês. Como mencionei no post anterior eu estou construindo e gastando um R$25.000,00 por mês, então este dinheiro ficava lá parado.
Certo dia fui ao BB ajudar minha mulher a resolver uns problemicos na conta dela e o atendente do BB sugeriu ela aderir ao BB Rende Fácil, e me sugeriu fazer o mesmo: acabei fazendo. Não precisa ficar aplicando, o sistema é todo automático. Se tem saldo, ele é “passado” para o BB Rende Fácil e o seu saldo fica “zerado”. Quando você gasta parte e fica com saldo “negativo”, automaticamente, o valor é “passado de volta” do BB Rende Fácil para a conta corrente e o saldo volta para zero.
Não sei te dizer o quanto rende. Fico devendo esta. Quando eu conversar novamente com a gerente que me atende eu vou perguntar. Se eu lembrar porque a memória já não está mais aquela beleza.

2 curtidas

Nos primeiros 60 dias, rende incríveis 10% do cdi, nem aderi, como deixo pouco dinheiro na CC

4 curtidas

Tem vários fundos DI no próprio BB com liquidez diária onde vc pode “simular” isso, inclusive com resgate automático como vc descreveu e que rendem bem mais. A única diferença é que vc que tem que aplicar enquanto o banco vai resgatando quando a conta ficar “negativa”.

4 curtidas