Avenue

Normal, começa de “graça” depois vem a facada.

Quase não deixo saldo parado, então não implica nenhum risco direto, mas bom saber que estão com essa metalidade.

2 curtidas

Também não… só os dividendos mais recentes até juntar um montante suficiente pra comprar algo da minha carteira.

Quase Acre News

Último mês com as 3 corretagens grátis.

:weary:

A partir do mês que vem só mediante as seguintes condições…
(Detalhes no e-mail enviado hoje)

https://atendimento.avenue.us/s/article/Quais-são-as-regras-para-obter-a-isenção-de-corretagem

Quais são as regras para obter a isenção de corretagem?

Aluguel de Ativos: 1 corretagem

• Ao ativar o serviço de aluguel de ativos na plataforma, você obterá 1 corretagem isenta no mês seguinte e o recebimento da corretagem ocorrerá de forma recorrente enquanto o serviço de aluguel de ativos estiver habilitado.

Custódia em Renda Fixa: até 2 corretagens

• Mantendo a partir de $5 mil em custódia em Renda Fixa, você recebe 1 corretagem isenta.
  • Mantendo a partir de $10 mil em custódia em Renda Fixa, você recebe 2 corretagens isentas.

Custódia em Fundos - até 5 corretagens

• Mantendo a partir de $1 mil em custódia em Fundos, você recebe 1 corretagem isenta.
  • Mantendo a partir de $5 mil em custódia em Fundos, você recebe 3 corretagens isentas.
  • Mantendo a partir de $10 mil em custódia em Fundos, você recebe 5 corretagens isentas.

Custódia em Renda Variável - 1 corretagem

• Mantendo pelo menos $20 mil em custódia em Ações e/ou ETFs na Avenue, você recebe 1 corretagem isenta mensal que poderá ser utilizada no mês seguinte para operações em Ações ou ETFs.

Câmbio na conta de investimentos - 1 corretagem

• Faça câmbio a partir de US$ 1 mil para a sua conta de investimentos e receba 1 corretagem ao final do mês.

Importante: *Para apuração deste benefício, é considerado o valor entre depósitos e retiradas, tendo que encerrar o mês com pelo menos $1.000,00 positivo.

4 curtidas

eu também recebi esse e-mail e a minha surpresa foi maior ao ver que eles embalaram isso como se fosse um benefício

3 curtidas

Abri conta na IBRK. Tem custos menores. A Avenue ficou muito cara.

2 curtidas

Exatamente… cara de pau total.

3 curtidas

A solução para isso se chama banco Inter, ou IBRK para quem quer conta nos EUA. Eu tenho e uso as duas…

2 curtidas

A Avenue deixou muito claro que não quer pés-rapado como clientes…kkkkkkk
Eu incluído, lógico.

Falando sério.
Mandou o canto da sereia lá no começo: corretagem grátis, depois foi pra 1,50, depois pra 2,5, tirou um monte de informações, filtros e relatórios que disponibilizava.

Ou seja, cativou e depois foi devagarinho tirando tudo que oferecia.
E direcionou as quantias para somas consideráveis, afastando de vez o pequeno investidor.

3 curtidas

Pessoal, é simples de abrir conta na IBKR?
E como é o processo de transferência de custódia? Muito burocrático?

Foi tranquilo abrir conta na IBRK. O pedido de custodia fiz hj, não foi difícil. Agora preciso esperar uns dias para a transferência ser realizada.
Também é tranquilo fazer as remessas de dinheiro. Uso o site remessa online.

1 curtida

Tranquilo, minha dificuldade foi receber o código para confirmar o celular, que tentei vários dias até conseguir. Envio dinheiro pelo banco inter, muito fácil e tem as melhores taxas…

Obrigado, turma.
Estou pensando se largo da Avenue ou não. Eu dificilmente faço mais de 1 operação por mês, é muito raro. No meu caso seria só ativar o aluguel de ativos e receberia essa 1 corretagem gratuita. Estou pensando ainda.

1 curtida

O foco da Avenue ta sendo o plano advance, ainda mais que baixaram o preço desse e aumentou muito o número de cliente.

O spred da Avenue é mais caro tbm.

1 curtida

Idem aqui…

Quase não movimento a conta, só reinvisto os dividendos a cada X meses.

No meu caso não vale a pena toda a dor de cabeça da migração.

Também não vou ativar o aluguel de ações porque acho que vai complicar a declaração do IR pra ganhar uma mixaria.

2 curtidas

Super tranquilo a transferência de custódia, a transferência foi feita hj.
Cobrou uma taxa de us$65…
Mas sem estresse.

2 curtidas

image

1 curtida

Coincidências córvicas.
Acabei de mandar email perguntando exatamente isso.

2 curtidas

Recebi o e-mail agora e os informes foram disponibilizados.

3 curtidas