Normal, começa de “graça” depois vem a facada.
Quase não deixo saldo parado, então não implica nenhum risco direto, mas bom saber que estão com essa metalidade.
Normal, começa de “graça” depois vem a facada.
Quase não deixo saldo parado, então não implica nenhum risco direto, mas bom saber que estão com essa metalidade.
Também não… só os dividendos mais recentes até juntar um montante suficiente pra comprar algo da minha carteira.
Último mês com as 3 corretagens grátis.
A partir do mês que vem só mediante as seguintes condições…
(Detalhes no e-mail enviado hoje)
https://atendimento.avenue.us/s/article/Quais-são-as-regras-para-obter-a-isenção-de-corretagem
Aluguel de Ativos: 1 corretagem
Custódia em Renda Fixa: até 2 corretagens
Custódia em Fundos - até 5 corretagens
Custódia em Renda Variável - 1 corretagem
Câmbio na conta de investimentos - 1 corretagem
Importante: *Para apuração deste benefício, é considerado o valor entre depósitos e retiradas, tendo que encerrar o mês com pelo menos $1.000,00 positivo.
eu também recebi esse e-mail e a minha surpresa foi maior ao ver que eles embalaram isso como se fosse um benefício
Abri conta na IBRK. Tem custos menores. A Avenue ficou muito cara.
Exatamente… cara de pau total.
A solução para isso se chama banco Inter, ou IBRK para quem quer conta nos EUA. Eu tenho e uso as duas…
A Avenue deixou muito claro que não quer pés-rapado como clientes…kkkkkkk
Eu incluído, lógico.
Falando sério.
Mandou o canto da sereia lá no começo: corretagem grátis, depois foi pra 1,50, depois pra 2,5, tirou um monte de informações, filtros e relatórios que disponibilizava.
Ou seja, cativou e depois foi devagarinho tirando tudo que oferecia.
E direcionou as quantias para somas consideráveis, afastando de vez o pequeno investidor.
Pessoal, é simples de abrir conta na IBKR?
E como é o processo de transferência de custódia? Muito burocrático?
Foi tranquilo abrir conta na IBRK. O pedido de custodia fiz hj, não foi difícil. Agora preciso esperar uns dias para a transferência ser realizada.
Também é tranquilo fazer as remessas de dinheiro. Uso o site remessa online.
Tranquilo, minha dificuldade foi receber o código para confirmar o celular, que tentei vários dias até conseguir. Envio dinheiro pelo banco inter, muito fácil e tem as melhores taxas…
Obrigado, turma.
Estou pensando se largo da Avenue ou não. Eu dificilmente faço mais de 1 operação por mês, é muito raro. No meu caso seria só ativar o aluguel de ativos e receberia essa 1 corretagem gratuita. Estou pensando ainda.
O foco da Avenue ta sendo o plano advance, ainda mais que baixaram o preço desse e aumentou muito o número de cliente.
O spred da Avenue é mais caro tbm.
Idem aqui…
Quase não movimento a conta, só reinvisto os dividendos a cada X meses.
No meu caso não vale a pena toda a dor de cabeça da migração.
Também não vou ativar o aluguel de ações porque acho que vai complicar a declaração do IR pra ganhar uma mixaria.
Super tranquilo a transferência de custódia, a transferência foi feita hj.
Cobrou uma taxa de us$65…
Mas sem estresse.
Coincidências córvicas.
Acabei de mandar email perguntando exatamente isso.
Recebi o e-mail agora e os informes foram disponibilizados.