Avenue

Fiz contato com a Avenue para obter detalhes sobre o cartão internacional. Atendimento ruim. Tudo que me disseram é que há previsão de lançamento até o final do ano, mas não informaram se o cartão permitirá saques e pagamentos em demais países além dos E.U.A.

Atendimento ruim não transmite confiança na hora de investir. Complicado.

2 curtidas

Mais uma concorrente para a Avenue.
Chegou ao Brasil uma nova corretora chamada Stake, o APP/Corretora mais usado na Australia(Ranking Google Play), e que também usa a platraforma da Drivewealth como a Avenue e Passfolio.

Está generosa na distribuição de ações gratis no lançamento.
Abra o link no smartphone
Link para cadastro

Stake promete aplicação sem taxa de corretagem

1 curtida

Qual é o valor da taxa de câmbio?

Problema é o spread, fiz câmbio essa semana na avenue a 5,69 :cry:

É 2% de spread, quase a mesma coisa da Avenue, se não engano 1,8%.
Em spread a Passfolio ainda é a melhor 1,2%.
Mas gostei do aplicativo da Stake, e está generoso na distruição de ações agora no lançamento, não sei se por sorte, ou por ser uns dos primeiros clientes no Brasil, eu ganhei uma ação da Nike.
Mandando R$ 200 em 24 horas da criação da conta, já ganha a ação.

Estou usando as duas corretoras Passfolio e Stake.
E também a corretora europeia Trading212, com conta em USD, usando o cartão internacional do banco BS2 para mandar dinheiro.

1 curtida

Dizem que até o final do ano a Avenue disponibilizará o cartão internacional. Será? O que acha?

A Passfolio tb não disponibiliza cartão internacional?

1 curtida

Não estou sabendo de cartão, o custo de emissão de cartões é caro para fintechs/corretoras de corretagem zero.
Os bancos BS2 e C6 Bank oferecem contas e cartões internacionais.

BS2 e C6 Bank oferecem cartões internacionais, mas
não blindam patrimônio. Fica o alerta que muitos não sabem.

Fiz um TED pra Avenue, hoje às 14:00, como sempre faço, mas até agora não apareceu na conta.
Alguém já teve esse problema?

Algumas duvidas: Quanto a avenue cobra de IOF? A função de IR é gratuita? Posso transferir direto em dólar via C6 pra burlar o Spread?

Sempre que transfiro é muito rápido, menos de 3 minutos.

1 curtida

iof é 0,38%. A função de IR é gratuita desde que você use o sistema de transferência deles. Se você usar sistemas de terceiros desabilita os relatórios.

Agradeço as respostas. O que é um sistema de Transferência?

Ups, era pra ser câmbio…

Se você fizer o Ted e converter pra dolar utilizando o sistema da Avenue ganha os relatórios de ir. Se usar um remessa online, transferwise ou qualquer coisa do gênero os relatórios são desabilitados

1 curtida

Tive que entrar no chat. O atendendte pediu o comprovante de transferência e abriu um chamado junto ao banco. No fim caiu, mas só depois do fim do pregão.

1 curtida

Final de ano e nada do cartão de débito internacional prometido pela Avenue…

2 curtidas

Não sei se estou esperando em vão, mas estou esperando a XP entrar nesse mercado. Ter uma plataforma dela para Investimentos no exterior. Para não ficar migrando custódia, estou no aguardo.

A XP até tem, mas me parece que é pra investimentos acima de 3M.
Quem sabe no futuro diminuam esse valor…

Vc sabe que plataforma no exterior, de corretora situada no Brasil, não te garante nenhuma espécie de blindagem patrimonial, né? Além de investir, se quiser proteger patrimônio é melhor pensar na questão.

Fica p/ reflexão.

1 curtida