Avenue

Não sabia amigo. Vou levar isso em consideração.

1 curtida

Abri conta recentemente na Avenue e espero responder algumas resposta sobre o tópico.

Sobre as remessas dentro da plataforma: sim, são salgadas em torno de 2%, mas acho que é um dos diferenciais da corretora, porque ajuda na declaração do IR. Isso acontece porque existe uma diferenciação entre renda remetida e renda em dólar, então a corretora não consegue distinguir quando é feita a transferência WIRE. Infelizmente comecei fazendo por fora (Remessa Online, código LF991 para 50% na primeira transf.) e agora é melhor ficar assim mesmo. Outro modo de transferência é a Transferwise, mas a Remessa acaba saindo mais barata para valores acima de 2.500 e os descontos como o que compartilhei.

Para quem quer apenas um cartão com dólares, vale dar uma olhada nas fintechs C6 e BS2. Caso queira um cartão integrado, acho que a TD oferece alguma opção.

Em relação aos ativos, como já mencionado, a oferta é limitada e segue um acordo com a DW. Porém, a solicitação de ativos pode ser feita e ouvi casos que foram atendidos. E não, não há oferta de bonds. Para aqueles que se interessam em uma gama maior de ativos e derivativos, recomendo fortemente a Interactive Broker (para patrimônios elevados) ou a TradeStation Global (uma camada da IB, com corretagem mais alta, porém sem taxa de manutenção).

Outro ponto na comparação com as corretoras focadas em brasileiros, é a oferta da plataforma para desktop. Quando abri a conta, era possível operar na passfolio apenas pelo app, o que não me transmite muita confiança, além de diferente do que estou habituado.

Acho que vale salientar a oferta de 10 corretagens grátis por mês na Avenue. Existem pessoas que ficam 15 dias no premium e 15 dias no grátis, para ter acesso aos relatórios. Como o mercado americano é gigante e muito bem documentado, não acho particularmente necessário fazer isso, mas deixo aqui a “dica”.

Também queria comentar algo que notei recentemente e ainda não vi sendo falado. Quando feita uma compra “a mercado” na Avenue, o valor total é alguns centavos acima do valor que está sendo negociado. Me parece que eles aceitam o dinheiro, te dão o ativo imediatamente e depois se preocupam em realizar a operação. Mas já que você paga a mais, eles ficam com um spread. O meu conselho é sempre colocar uma ordem limitada de compra, mesmo que a um valor mais alto do que o negociado, assim você estará pagando o preço justo e não deixará mais um spread na mesa para a Avenue.

Bons investimentos a todos!

8 curtidas

Não sabia disso. No começo usava essa compra a mercado, depois passei para a ordem limitada.

Não tem bonds, mas tem ETF de bonds.

Com certeza. Mas se comportam diferentemente.

Hoje notei que o valor de “compra a mercado” não é sempre mais alto. Então gostaria de me retratar no sentido de que não necessariamente é mais um spread. Pode ser que tenha alguma relação com o delay, mas minha sugestão é colocar sempre ordem “limitada”, assim você terá certeza sobre o que está pagando.

Do contrário, caso queira comprar a mercado, avalie bem o valor total.

Importante ressaltar também que, nas compras de menos de uma unidade, não é possível fazer ordem “limitada”.

1 curtida

Consegui fazer a grande cagada de fazer day trade sem querer pela Avenue. Alguém sabe como faz daí? kk

e recebeu um aviso?

Não recebi nada. É pra receber um? Literalmente não sei como funciona day trade com ações gringas.

Alguém tem esse problema usando pelo computador?

Parece que só adaptaram o APP mobile pra web.
Se ajustar a tela pra um tamanho de celular funfa:

image

É sempre assim? Instantâneo mais caro?

Tá dando um spread de 2,5% no instantâneo e 2,0% no dia seguinte.

Sim. Eu sempre faço para o dia seguinte.

2 curtidas

Top, valeu.

Definitivamente a Avenue fez o site nas cochas…

1 curtida

Que isso, os caras lançaram um latim?
:joy::joy:

Isso aí é texto padrão quando criam páginas web… nem pra limpar.

Corrigiram… :heart_eyes:

Devem ter alguém da Avenue ligado no fórum!

Eu reclamei no chat ontem ou anteontem e falaram que iam encaminhar para os responsáveis.

Também postei no Twitter e responderam a mesma coisa.

Provavelmente a solução era bem simples.

1 curtida

Twittada resolveu…

:grin:

1 curtida