Eles são mesmo uma corretora feita pra Brasileiros… sabem que praticamente ninguém aqui lê manual…
Avenue ainda não liberou o informe de rendimentos deste ano. Entrei em contato, e pasmen, eles afirmaram que não tem obrigação de seguir a regulamentação do Brasil.
Por isso prefiro a Passfolio, além de mais barata no spread, já foi liberado bonitinho o informe.
AVENUE PEDIU 2 SEMANAS! INACREDITÁVEL!
Mudança da drivewealth para ápex.
Recebi aqui também. Alguma opinião sobre a alteração?
Clica no de 2019, e muda a url no navegador de 2019 para 2020.
As informações que apareceram pra mim estão erradas.
Vale à pena assistir. Explica bastante coisa.
De cara já vão dobrar a quantidade de ativos e depois adicionar muito mais coisa.
Me parece bem positiva a mudança.
Entrei hoje e vi que aqui já foi liberado.
Liberou na sexta-feira. Finalmente. Agora é torcer pra não ficar para o segundo lote.
Como que vai ser esse cartão da avenue ?
Da para transferir dólares e usar no exterior ?
Alguém sabe ?
A Avenue pretende oferecer serviços bancários aos clientes, como por exemplo, cartão de débito, transferências bancárias, seguros etc.
Alguém aí transfere dinheiro para a Avenue direto em dólar? Sabem se eu vou me ferrar muito com imposto de renda no próximo ano?
Porque segundo eles: “Ao transferir recursos diretamente em dólares, não será possível disponibilizar o relatório de GCAP em sua conta, já que não temos como afirmar a origem dos recursos, informação mandatória para preenchimento do Ganho de Capital.”
Você vai ter que ter um controle maior próprio quando comprar ou vender uma stock, se o dinheiro que usou foi proveniente do Brasil ou de dividendos em dólar. Vai precisar anotar o valor do dólar do dia de compra e venda dos ativos, valor de dividendos recebidos, etc etc…
1 - Alienações de ativos que foram comprados com valor inicialmente em reais.
Caso a compra de ativos tenha sido realizada através do envio de remessa do Brasil, o valor em ativos foi obtido inicialmente em reais.
Para o cálculo o ganho de capital:
- Deve-se considerar o valor pago em reais do ativo multiplicado pelo dólar de venda do dia da compra;
- Deve-se considerar o valor vendido em reais do ativo multiplicado pelo dólar de compra do dia da venda.
2 - Alienações de ativos que foram comprados com valor inicialmente em dólar
Caso a compra de ativos tenha sido realizada através do reinvestimento de dividendos obtidos em dólar, por exemplo.
Para o cálculo do ganho de capital:
- Deve-se considerar o ganho em dólares multiplica-do pelo dólar de compra do dia da venda.
3 - Alienações de ativos que foram comprados com valor inicialmente em reais e em dólar.
Caso a compra de ativos tenha sido realizada parte em reais (envio de remessas) e parte em dólar (reinvestimento de dividendos).
Para o cálculo do ganho de capital:
- Deve-se realizar uma média ponderada entre as duas maneiras de aquisição do ativo.
puta que pariu. imagino que se eu fosse comprar direto de uma corretora americana, seria o mesmo trabalho, certo? Pq se for mais fácil, já vou trocando de corretora kk
Ou paga o Bastter e ele faz tudo para vc.
sim… essas são as informações que a Receita pede, é indiferente de qual corretora. A Avenue e Passfolio estão querendo conquistar os Brasileiros com base na facilidade mesmo.
Agora tem gente que investe em outras corretoras por lá, e faz assim então tem como fazer, só precisa se organizar.
Ps: A cotação do dólar na verdade não precisaria anotar, você poderia pegar depois do site do BC
https://www4.bcb.gov.br/pec/taxas/port/ptaxnpesq.asp?frame=1
@rolissosls, li em algum lugar sobre usar o valor dólar do décimo quinto dia do mês que ocorreu a operação.
Sabes algo?