não sei… como uso avenue, sei só o que anotei quando pesquisava qual corretora utilizar… a Avenue já dá os valores mastigados…
Sim, ela faz esse controle… está no relatório que ela fornece… não é nada de outro mundo, mas ainda assim é muito prático
Aí um exemplo tirado do relatório de uma aquisição com dinheiro de aporte+dividendos.
O cartão internacional da avenue é débito ou crédito? Permite saques em território brasileiro (e outros países) direto num atm 24hs?
Que eu saiba, ainda não tem cartão internacional.
Quem tem Passfolio poderia dizer se o relatório de IR deles funciona? Consta no site: " Relatório Anual
Na sua conta, você terá acesso a um relatório completo com orientações para preenchimento da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF)"
Eu tô vendo todo mundo falando dessa vantagem da Avenue, e fiquei na dúvida. Porque o spread da Passfolio é 1,2%, compensaria mais.
Avenue nem os e-mails responde. Isso pq apenas perguntei sobre previsão de lançamento do cartão internacional.
O atendimento assusta ao pensar em abrir uma conta.
Consegui contato via whatsapp…Jesus! Mesmo vc informando que não deve nada ao fisco, dispõe de I.renda em dia, não apresenta nenhuma pendência de cunho judicial, a Avenue impõe limites p/ transferência.
Gente! Isso é normal? A Passfolio opera da mesma forma? Alguém sabe?
Sim… é norma do BACEN… todas corretoras vão pedir comprovação da origem dos recursos
a origem tá comprovada. lícita! Pq a imposição de limite?
Eu depois que enviei a declaração do IR aumentaram bastante meu limite.
No entanto, o Banco Central não estabelece limite de compra de moeda estrangeira por ano¹. Porém, para garantir que a operação seja legal, você irá irá encontrar as seguintes regras:
Para comprar até 3 mil dólares² ou valor equivalente em outra moeda estrangeira, o turista precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente. Além disso, a operação deve ser registrada no Sistema Integrado de Registro de Operações de Câmbio pela instituição
Já para adquirir valores superiores a 3 mil dólares², o cliente precisa apresentar, além dos documentos listados acima, comprovante de rendimentos como contracheque, declaração de imposto de renda, cartão, extrato bancário ou talões de cheque. Também é feito um contrato de câmbio entre o turista e a instituição cambial. Neste contrato são estabelecidas as características e condições da operação mediante uma ficha cadastral completa da própria corretora
Tentou pelo chat?
Única vez que testei funcionou.
Tomei restrição na Avenue por algo chamado “Good faith violations”.
Alguém sabe como resolver isso?
Pessoal, aquele relatório de auxílio pra IR que a Avenue entrega como diferencial: é realmente útil? Faz diferença?
E eles só conseguem providenciar isso se a grana for enviada através do sistema deles, né? Não via Remessa Online, por exemplo?
Estou na dúvida se:
- Vou de Avenue, fazendo TED por eles (spread maior, ganha o relatório IR)
- Vou de Avenue, fazendo via Remessa Online (spread menor, e ainda tenho desconto por ser assinante Suno - mas sem o relatório de IR)
- Vou de Passfolio (spread menor que Avenue).
Se puderem opiniar… Especialmente o amigo @ravenx que sei que usa Avenue.
Esse é meu primeiro ano na Avenue, então, não sei dizer o quanto o relatório ajuda.
Pelo que comentam, e por um vídeo que vi, parece ser uma mão na roda.
Eu sou o contrário, nunca fiz sem o relatório… o relatório ajuda muito, fica mais fácil de fazer as ações de lá que as do Brasil… Mas acho que fazer sem não é nada de outro mundo, só pede mais controle do sujeito
Obrigado, @ravenx e @rolissosls!
E vocês não se importam muito com as diferenças no spread, pela Avenue ser mais cara? No longo prazo não devem fazer tanta diferença?
Pergunto mais por eu não ter muita bala na agulha pra aportar, então chega a dar uma dorzinha com esse dolar + spread hahahahah
Então, eu não reclamo porque a avenue resolveu o que era meu empecilho de investir fora: praticidade… eu vinha desde 2017 com ideia de mandar dinheiro pra lá mas só comecei em 2019 quando conheci a avenue.
O spread, mesmo do dia seguinte, é caro… eu boto na conta como um custo… como não devo repatriar esse dinheiro tão cedo, ele acaba sendo diluído… quanto mais no futuro o Horizonte desse dinheiro, menos o spread representa
O spread é %, então, tanto faz se vai mandar mil reais ou um trilhão.
Eu acredito que eles vão diminuir isso com o tempo.
Eu tô com o @rolissosls… a comodidade pra mim compensa.
Também não pretendo fazer resgates recorrentes.
Obrigado, pessoal!