Avenue

Eu gostei do relatório da Passfolio. Eles colocam onde devemos declarar e o código do ativo no programa da receita.

2 curtidas

Gente, apareceu para alguém este valor de Origem Estrangeira nos Ativos em Custódia no relatório de IR da Avenue? Tenho que discriminar isso? Pois desconsiderando este valor, a média ponderada do câmbio fica totalmente errada.

Este valor aparece quando eu uso o dinheiro de ganhos de venda de ações para comprar outras ações.

Nem sei se vão entender o que esotu falando mas não custa tentar kk

Dá uma estudada usando esses termos

Não sei se a Avenue calcula direito, mas existe essa diferenciação sim

1 curtida

São dados pra declarar no imposto de renda, se você quiser fazer completinho, como manda o figurino.
Eu não lanço dessa forma.

Em todo caso, montei uma explicação, dá uma lida com atenção que você vai entender.

3 curtidas

Ajudou bastante, obrigado!

Salvo engano, o que você compra com dinheiro que mandou pra lá é uma origem e o que comprou com dividendos é outra.

Estava vendo que no próprio tutorial da Avenue de IR eles ignoram a moeda estrangeira na discriminação. Interessante.

Tem que fazer o GCAP todo mês que tiver ganho de capital mesmo abaixo dos 35K?

não. Só se tiver que pagar algo.
Eu sempre vendo abaixo, então só declaro o ganho isento na declaração anual.

1 curtida

Aí na anual faz mês a mês ou soma tudo?

Eu jogo os valores que a própria avenue manda no relatório como ganho isento. Fiz um por mês, que nem se fosse no Brasil.

2 curtidas

Eu pago a corretagem na Avenue basicamente para ter a cotação em tempo real.
As carteiras que eles começaram a montar são até interessantes e oferecem alguns insights, mas eu estou trilhando o caminho de apreder a analisar sozinho. Ainda não sou totalmente autônomo nesse sentido, e tomo uma buchas de vez em quando. Mas faz parte.

O lance é que pra justificar a corretagem, comecei a exporar os relatórios dos ativos, para stocks e etfs. Aí, vendo os relatórios de uns etfs, fiquei com a impressão de que eles são gerados por inteligência artifical, e fiquei pensando se os relatórios de stocks também não são gerados assim. Num mercado com zilhões de ativos, não acho que os caras da casa de análise fiquem confeccionando artesanalmente os relatórios direcionados a clientes de corretora.

Alguém aí pegou essa fita também?

2 curtidas

A Avenue manda as nossas informações para a Receita igual corretora faria aqui?

1 curtida

quando que de fato vai ocorrer? eu ainda não achei os novos ativos no site

Segundo eles final de Abril já virava a chave, mas não pra todo mundo ao mesmo tempo.
Dá um ping no chat deles e vê o que eles respondem?

Caro cliente,

Gostaríamos de informar que o número da sua conta na corretora vai mudar em função da troca de Clearing. Hoje a Avenue efetivamente começa a migrar todas as suas contas para a Apex Clearing, uma das maiores e mais reconhecidas empresas do mercado financeiro americano. Tudo isso para, em breve, disponibilizar mais possibilidades para você.

Nenhuma ação é necessária e nada mudará para você nesse momento. Você continuará navegando e operando normalmente em sua conta Avenue.
Caso queira conferir o seu novo número de conta Avenue, acesse a aba Relatórios > Extrato na conta da Clearing.

Para maiores informações sobre a nova Clearing, por favor, acesse: https://www.avenue.us/apex

Obrigado por escolher a Avenue Securities e saiba que pode contar conosco.

Atenciosamente,
Team Avenue

O que está mudando é só a conta da Clearing.
A conta da BEXS pra fazer o câmbio continua a mesma (confirmei agora no chat).

:wink:

4 curtidas

@ravenx fiz minha primeira compra na Avenue ontem, saberia me dizer se por acaso vem algum tipo de nota de negociação registrando a operação, tipo recebemos da B3?

Fica no menu de relatórios.
Até hoje não recebi nada por e-mail, você tem que pegar por conta própria.

1 curtida