@cadu e aos demais colegas foristas, poderiam opinar sobre minha carteira após esses dias de muita tensão no mercado, mas que tem gerado muito amadurecimento pra mim como investidor. Tenho 1 ano de bolsa e o batismo foi grande. Kkkkkk.
Desde já agradeço a todos. Tenho aprendido muito com vocês.
Grande abraço!
Pensaria na venda de Mdia, Grnd, Leve e Abcb, e aumentaria posição em Petr4 e em Bbas3.
Tb pensaria na troca de Wiz por Cogn, ou diminuir posição em Fiis pra compra de Cogn.
Blz, @cadu. MDIA3 e GRND3 já estou em mente pra vender mesmo. Quanto às demais sugestões, vou analisar com calma. Valeu!!!
Minha carteira hoje se resume a:
PETR4
ITSA3
ENBR3
LOGG3
IVVB11
Trocariam algo?
EUA em estado de emergência…próxima semana tem que voltar pros 70k
Nenhuma Sonda parou operação. Embarquei Ontem e mediram a temperaturas de todos os passageiros, aqui os gringos precisam ficam duas semanas de quarentena em um hotel antes de embarcaram, a bordo tem Holandês,Russo, Filipino, africano… enfim gente de área de risco.
o que é preciso analisar é - quem saiu da bolsa? Quem foram os responsáveis por baixar o IBOV de 118 a 68 ?
Pelo em grande parte esta resposta pode responder se há muita margem para cair ou não.
Foi um movimento generalizado e pulverizado pegando grandes fundos, novos CPFs e gringos? Foram majoritariamente os gringos? Foram majoritariamente fundos grandes e gringos? Foi majoritariamente os novos CPFs?
Digo isto porque a depender teremos mais margem ou não para quedas grandes…
Venderia Itsa3 com certeza
Compraria 1/2 bbdc3 1/2 Bbas3
Vc diz sobre uma empresa específica, ou todas?
Daí eu não teria o primeiro grupo ali de cima, MDIA, GRND, LEVE e Abcb4 e não teria Wizs por ela ser uma incógnita pra mim. Como os primeiros são percentuais baixos, acho distribuiria em BBAS e Petr pra deixar todo mundo mais perto de 5%
Eu só não teria IVVB11 da sua carteira, pq não gosto de ETF.
blz? vc não vê com bons olhos a itsa nesse momento ou seria por ser a 3? só pra entender
Todas!
e aqui foi avisado na hora do almoço, que se alguém testar positivo, ninguém desembarcar até cumprir uma quarentena 2 semanas.
desculpem-me, gente de dentro de uma empresa me passou informação errada! e obrigado pela informação correta!!
Acho o Itaú um banco fantástico. Se for na filosofia “preço não importa” minha maior posição seria Itub3.
Mas a questão é preço. Itsa3 está muito mais caro que Itsa4 (que tenho um pouco) e que Itub3 (que tinha até poucos dias atrás).
Mas a queda em Bbas3 e em Bbdc3 foi desproporcional, deixando os 2 bancos muito baratos na minha opinião.
@campola obrigado pelas sugestões.
Entendi, perfeito, obrigado!
Quem jogou a bolsa de 119 para 68 foram majoritariamente os gringos. Eles venderam em pouco mais de 2 meses de 2020 mais do que venderam em todo o ano de 2019. O ano passado os gringos venderam forte, mas as vendas foram espaçadas e os institucionais ( fundos e bancos) e PFs. seguraram a bronca e o IBOV se manteve em alta. Foi só eles arregaçarem nas vendas e olha o que aconteceu com o IBOV. Num movimento forte como o que vimos, ninguém segura os caras. A sangria só vai parar quando eles aliviarem a mão pesada nas vendas.
Olá pessoal.
Podem opinar do que posso incluir e/ou mexer na minha carteira.A minha ideia desde o início sempre foi ter umas 10 empresas.
Minha carteira atual:
ITSA4 - 28%
ENBR3 - 23%
EGIE3 - 17%
MDIA3 - 9%
FLRY3 - 8%
KLBN3 - 8%
WEGE3 - 5%
GRND3 - 3%
Klbn vc pensa mais pra daqui uns anos? Eu não teria mdia e grnd e provavelmente eu teria vendido wege há uns meses. Eu acho que incluiria uma Logg e uma Cogna nessa carteira. Fiquei meio preocupado com a exposição de 40% nas elétricas, embora sejam empresas muito boas.