Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Boa noite, no clubefii.com.br existe uma ferramenta que faz os cálculos de valorização de um fundo ao longo do tempo incluindo aportes mensais e reinvestindo os dividendos. Gostaria de uma indicação de algo parecido para calcular ações. Grato desde já.clube fii reinvestindo 2

Para ações não conheço nenhum site gratuito que considere aportes recorrentes. Só nas planilhas mesmo.

Boa noite galera. Tenho FII com 20% de prejuízo. Acham que vale a pena vender e alocar em ações que estão super descontadas atualmente? Quais sugerem?

E pago, conhece algum ?

Sp500 subindo forte, quase 4%

O futuro a deus pertence :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

realmente ele fala besteira demais para uma pessoa que ocupa o cargo dele

2 curtidas

Mais um repique pra depois de amanhã divulgarem mais uma notícia do corona vírus e a bolsa tomar mais um CB.

1 curtida

acredito que a recuperação vai ser bem lenta, primeiro trimestre já era, sem perspectivas para o segundo, se começar a melhorar os balanços vai ser no terceiro trimestre (até o Trump ja falou que a crise vai até Julho/Agosto), se começar a melhorar no terceiro só vai aparecer nos balanços do quarto trimestre. Tudo isso levando em conta em algo passageiro sem contar muito a guerra do petróleo. Vamos ficar com um bom tempo para adquirir boas empresas com um bom preço

3 curtidas

Estou 100% líquido, comprei quinta e vendi sexta.
Comprei hoje 1/3 do caixa (fechou -3,7%) e se amanhã subir uns 9 eu zero de novo. Só sei que não quero passar fim de semana comprado, mais chance de surgir notícia negativa do que positiva para impactar.
Esperado os lock dow de cidades importantes dos EUA e quando espalhar mais aqui para começar a comprar com foco no longo prazo.

2 curtidas

Pra quem recebe seu salário suado todo mês pra fazer o aporte será oportunidade de ouro conseguir dursnte alguns meses comprar empresas boas super baratas…basta não se apavorar e tb não ficar complexado de ver sua carteira no negativo por alguns meses

10 curtidas

Eu já não acho que dura meses no patamar atual.

A queda foi muito rápida porque foi irracional, não corresponde à realidade. A cada notícia boa a bolsa deve subir de braçada, e as notícias boas devem começar em breve (semanas, não meses).

Mesmo que o surto de Corona só seja amenizado em julho/agosto, o mercado vai precificar isso bem antes conforme o progresso das medidas tomadas.

Veja que nossa bolsa não está precificando apenas o estado atual do país (234 casos, 0 mortos) - mas sim o que pode acontecer nas próximas semanas/meses (aeroportos fechados, quarentena, São Paulo parada, milhares de mortos).

Eu não ficaria surpreso se em Maio a bolsa já estiver estável nos 90k e encerrar o ano perto de onde estava na virada do ano.

Mas ninguém sabe ao certo

4 curtidas

20% de prejuizo eu não venderia. Eu fiz esse movimento de zerar meus FIIs para aportar nas oportunidades, mas fiz isso com rentabilidade ainda

Está precificando uma coisa muito mais simples aulas paradas, consumo diminuindo, risco brsil aumentando, congresso autofágico, situação fiscal se deteriorando pelo aumento de gasto e diminuição da arrecadação e a soma de tudo isto numa possível prorrogação do corona virus até julho…

A partida final de campeonato ocorrerá em maio/junho … se o corona regredir o Brasil terá ganhado a batalha e quem aportou neste pânico terá lucrado absurdo… se o corona avançar no inverno aqui corre o risco sim de virar algo semelhante a italia e aprofundar de maneira surreal os riscos do primeiro paragrafo…

A questão principal para investidores é conseguir aportar até setembro (calor) porque mesmo com ineficiência no combate ao vírus e o brasileiro médio indo pra praia porque tudo está parado… ainda sim o calor faz muita diferença e pode dar uma estancada na sangria…

4 curtidas

Não acompanho pilantras…

1 curtida

Cadu, na verdade some-se isso ao distanciamento social como medida eficaz de evitar o gargalo do sistema de saude, como fizeram Twain, Hong kong e Singapura e com base nos dados disponibilizados pela China para desaceleração da epidemia, tem sido defendido pela OMS e outras entidades de saúde… a Italia inicialmente pormenorizou a questão como o Brasil tem feito e deu no que deu, mortalidade o dobro da media mundial por gargalo no sistema de saude de uma região que tem 3x o numero de leitos uti/hab em relação ao Brasil… e do jeito que as coisas estão, estamos mais para Italia que Hong kong - acho o Mandetta um homem muito inteligente, mas seu chefe não tem ajudado… Qto ao mercado, será que ja foi totalmente precificado tudo que ainda há por vir?! (fechamento de fronteiras, etc) imagem

5 curtidas

Pois é, estou com a sensação de que ainda vamos cair bastante…

Amanhã deve da um repique, pensando em vender um pouco para tentar comprar mais barato…

imagem

3 curtidas

Sp500 já esta negativo…
Acho que não vai ter repique hoje.

1 curtida

Acho estas medidas de shutdown ineficientes. A consequência economica provavelmente vai causar um estrago maior do que o vírus em si nas pessoas. Ao meu ver a campanha tinha de ser focada em isolamento de idosos e pessoas com problemas de saúde, e testes em massa. Fora isso deveria ser vida normal. Digo isso com base em dados, uma mortalidade baixa, entre 2 a 3%, sendo a maior parte em idosos ou pessoas já com alguma doença pré estabelecida. O RO dela tb não é tão elevado quanto se pensa, está em 2,5. Ou seja, cada uma pessoa infectada, transmite para 2 a 3 pessoas. O sarampo por exemplo tem um RO de 23. Só ressaltando que não estou desmerecendo o vírus, mas sim dando o peso correto a ele. Estas medidas tomadas pelos governos foram totalmente desproporcionais, assim como a histeria gerada pela mídia.

7 curtidas

Que vcs acham de vvar e mafrig

2 curtidas