Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Acho que não é a melhor hora pra pegar empresas encrencadas e com alta alavancagem.

2 curtidas
2 curtidas

Pq o Ferri é pilantra?? Só conheci ele agora, tem algum passado obscuro??

Valeu Cadu!

1 curtida

Bom dia a todos,

Como vocês definem pontos de entrada e de venda de uma ação?

Concorda com eles Cadu?

1 curtida

Li a alguns dias um post de alguém dizendo que não morre com uma determinada ação, aí fiquei pensando por exemplo na Suzano que eu tinha na carteira, estava com um bom lucro, já poderia ter vendido se tivesse maior noção de preço de venda, acabei vendendo agora estes dias com trocados de lucro porque acredito ter segurado muito…

Em linhas gerais sim. Tb vejo bancos atrativos, só adicionaria elétricas tb.

1 curtida

Vai minha opinião pessoal:

Não tem motivo pra arrependimento por não ter vendido a ação. Achar que deveria ter vendido é normal em uma queda abrupta dessas. Se a empresa é boa, tem bons fundamentos, e você acredita que ainda tem potencial, mantenha ela na carteira.
Na atual situação, todo mundo deve estar pensando que deveria ter vendido esta ou aquela ação (ou todas as ações) em janeiro com um bom lucro.

A não ser, é claro aqueles bacanas (com desvios psicológicos) que só vêm aqui pra falar que compraram as ações “X” na semana passada e venderam ontem com 500% de lucro (sempre contando/inventando operações passadas com altos lucros, pra chamar atenção).

Enfim, na minha opinião, se você acredita que sua ação tem potencial de crescimento, mantenha. Se acredita que os fundamentos não justificam o preço, venda (e não tome o que aconteceu nos dois últimos meses como parâmetro, porque foram meses muito, mas muito mesmo, atípicos).

11 curtidas

Procure por “Ferri” e “bolha do alicate” no Google pra entender a história desse “grande trader”, que diz performar 80.000% em 1 ano com opções, mas vive da venda de cursos online a preços módicos para deslumbrados com a bolsa…

7 curtidas

Concordo plenamente . Não fique se lamentando pelo que já passou. Estude mais , leia mais o fórum e aproveite agora essas quedas e invista em.boas empresas.(se sobrar um pouquinho da para fazer umas apostas ) e coloque na cabeça que sempre poderia ser pior !!!
Eu que estudo gráfico direto ,.consumo notícias todos os dias , levei uma marretada em ibr3 épica…

1 curtida

Futuros verdinho, hoje vai ser sem emoção

Obrigado pelas colocações @caio e @neilson, concordo plenamente com as colocações, mas estou tentando exatamente entender como chegar a um ponto de entrada e venda de algumas ações, sou novo ainda neste mundo mas quero ter acoes para LP, porem, uma ação como Suzano, que não estava na minha carteira previdenciária, poderia fazer dinheiro vendendo com um certo lucro, e este ponto que ainda não entendo, sei que não existe um numero justo, preciso, mas dentro de uma faixa, ontem estava estudando Fibonatti, que acredito ter entendido que é mais para os Traders, neste sentido, queria ter uma base para venda das ações de valor.

Olha essa moda

3 curtidas

Sou contra este tipo de coisa. Mercado é assim mesmo, e tem de ter liquidez. Deixa o sangue correr nas ruas, quem tiver sangue frio conseguirá sair com excelentes compras, e no LP certamente terá um bom lucro com isso.

14 curtidas

Fabio, com certeza a partir de agora vc terá muito auxilio sobre isso nesse fórum. O pessoal manja muito. Aproveite bastante, pois a galera aqui é bem solicita.

2 curtidas

Caraca, primeira vez que discordo muito de algo que o cadu falou rsrs… respeito sua opinião de qualquer forma.

6 curtidas

compra tris3 8,65

Olha eu não sou da área de saúde mas concordo muito com ele quando diz que a consequência economica vai causar um estrago maior do que o vírus. Não pensem que o comérico, o setor de turismo ou o setor industrial vai se recuperar do dia para noite. Como ocorre com ações ontem baixa de - 14% hoje alta de 7%… Recuperação da economia é algo muito mais complexo e demorado que isso.

1 curtida

Hoje pelo jeito vou tomar sorvete e brincar com as crianças em casa!

2 curtidas