Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Vou dar o exemplo aqui no trabalho, setor de turismo.
10 dias quase sem nenhuma venda, somente cancelamento e remarcando viagem.
Metade dos vendedores já foram demitidos, acordo sem multa para liberar FGTS e o seguro
Pagamento de Abril , não sei se vou ganhar
Não temos mais dinheiro em caixa para devolver para os clientes, MUITOS cancelamentos e nem nossos fornecedores estão dando contato de devolver
Situação triste e delicadas de mais… precisamos ajuda do governo URGENTE!
Pois isso que fiquei puto domingo, com o idiota do Bolsonaro chutando boneco do lula em vez de estar sentando com os ministros pensando em medida para ajudar todos nós.

10 curtidas
2 curtidas

Marfrig ta muito atrativa, para mim é uma das empresas de 2020!

Também acho essa colocação muito equivocada, um taxa de mortalidade nesse patamar não é nada baixo. Sem as medidas de shutdown e isolamento social o virus se propaga de maneira muito mais forte, quem sofre são os idosos, existem inúmeros gráficos por aí que demonstram como as medidas de prevenção auxiliam na limitação da propagação do virus. Com a devida vênia, esse argumento foi a la Bolsonaro em dizer que é histeria. Eu ia mandar alguns links, mas se for da mídia, é mentira de acordo com os bolsonaristas kkkk

7 curtidas

Volatilidade tá brava, já virou pra queda. França em lock down, 500 mortos na Espanha, Reino Unido dizendo que surto tá fora de controle… Volkswagen suspendendo produção.

PIB da China revisado, de alta 2.5% pra queda de 9% (estimativa Goldman)

Agora vi aqui. Parece que ele foi absolvido?! De qualquer forma, stou vendo os videos dele dos ultimos meses e o cara tem uma visão bem clara do mercado.

É que nem o Jordan Belfort… o cara é picareta, mas sabe vender. Se eu quiser aprender a vender, vou ver vídeos dele.

Se o Ferri entende de mercado, vou ouvir a opinião de mercado dele.

Sem título

2 curtidas

Tá complicado, primeira morte confirmada em São Paulo, foda!

1 curtida

A grande questão que o Ferri está trazendo (não só ele, Bredda e outros também) é que, a 70 mil pontos, o downside da bolsa é muito pequeno.

É a tal da assimetria. Se perder perde pouco, se ganhar ganha muito.

No começo de Janeiro a 115k a assimetria era oposta: pouco espaço para subir, muito espaço para cair. Ainda assim, todo mundo estava comprando.

Nesse sentido, comprar agora a 68, 70, 75 é muito mais seguro do que comprar em Dez/2019 na máxima histórica.

Ainda mais falando de empresas sólidas que estão com múltiplos interessantíssimos.

To gostando de aprender com esses caras (e aqui no fórum também).

Abrindo minha cabeça para muita coisa.

3 curtidas

A morte da primeira pessoa é indiferente para o mercado… Todo mundo sabe que vão ter várias mortes, a quantidade de mortes vai depender da quantidade de infectados…

O grave é que já se disseminou no Brasil. E o Brasil só está testando caso graves, então pode ter certeza que no mínimo dezenas de pessoas vão morrer no Brasil pelo coronavírus… Bem provável que seja centenas ou milhares…

1 curtida

Galera, iniciei uma carteira bem pequena com poucas ações
(Peguei parte do meu patrimônio em R.Fixa e comecei a operar ações para aprender)

Eram 5 ações apenas: 20% em cada
Petr
Vale
Cogn
Itsa
Bbse

No começo dessas quedas zerei vale 100%
e parte de itsa, cogn e bbse3 e aportei na petr4

Tinha PM de 31 petr4
baixei pra 24…

Mas continuou a queda…
fiz alguns aportes extras
Carteira atual:

60% petr4 PM de 20,54
15% itsa PM = 12,80
15% bbse PM = 33,64
10% cogn PM = 10,87

Acabou meu caixa do mês na queda da quinta passada e fica a dúvida

Esperar algum repique para vender (gerar caixa) para compras de curto prazo?
ou Let It Be e espera o próximo mês com mais caixa?

Fico doido para zerar tudo a aportar em petro a 13 reais
e baixar PM dela pra ~17

PS: Meu patrimônio em ações é baixinho e o meu jogo aqui é ganho de capital de curto e aprendizado
PS2: Não quero fazer opções nem me interessa operar alavancado quero apenas aprender a trabalhar com o mercado de ações e, lógico, aproveitar essa volatilidade e fazer uma graninha extra

Com essa volatilidade, eu não recomendo operar no curto prazo.

Agora se o seu dinheiro é pouco e você quer jogar esse jogo, boa sorte.

2 curtidas

Se a proposta é curto prazo está no mercado errado, renda variável é pra longo prazo. Aportar tudo em petro é um risco desproporcional, cenário macro indica que preço do petróleo pode se manter por vários meses nesse patamar baixo, ou seja, não é garantia que ela vai subir mais que o resto da sua carteira. Recomendo ir aportando mensalmente distribuindo nas ações que tem.

4 curtidas

Por que tupy3 ta baixando mais que as demais?

Será um setor muito impactado.

Entre MYPK3 e TUPY3, qual possui maior potencial de crescimento dado os preços de hoje?

Boa pergunta! tambem quero saber :sweat_smile:

Será que segura 70000 hoje

São mais ou menos parecidas:

Uma diferença importante é que MYPK tem um fluxo de caixa muito mais instável que Tupy, logo deve sofrer mais nos resultados na crise (além de tb ter uma parcela da receita dependente da Argentina - aprox 10%).

2 curtidas