Galera… alguém usa o site tradingview pra acompanhar as cotações?
No gráfico de cotação diária, para ações da B3, não exibe mais a cotação para o dia atual, apenas D-1 (hoje está mostrando apenas a cotação de ontem, dia 18). Exemplo ITSA4:
Nos gráficos com intervalo menor (5 minutos, etc), aí dá pra ver os de hoje… mas o diário que sempre funcionou, e que ainda funciona para ações americanas, e para índices como o IBOV por exemplo, para ações e FIIS parou… só o dia de ontem. Alguém mais tá com o mesmo problema?
Pessoal, poderiam avaliar por favor? Vou aportar 15% do total da carteira para rebalanceamento.
COGN, TUPY e VVAR3 represetavam 5% da carteira cada.
Não me sinto confortavel com COGN então não pretendo aportar mais…
Estou pensando em abrir posição em: MAGAZINE (Gosto muito do case, mas estava muito cara, tenho dúvida se agora é um bom ponto. GERDAU e os outros 5% em ações da carteira, não sei se compro BBAS3 ou PETR4.
Oque vcs acham?
Tupy e VVar acho mais complicado que Cogn, e Petr pode ser mais tempo com petroleo… BBAS3 está em um bom preço, mas como é banco público, nada impede de ser sacrificado nesta crise… tal como empresas de saneamento parece que serão…
Minha ordem de mais risco: VVAR, Tupy, COGN, Petr (com mais voltatilidade) e BBAS3 …
Nesse momento prefiro bbas a petro. Carteira boa, vvar é considerada ação turn around (umas das piores do setor) e magazine considera a melhor do setor, ter as duas equilibra as coisas. Eu preferi ficar no meio termo com guar3 rs
Complementando os comentários. Hapv é administração familiar, mas também tem fortes conexões políticas no Nordeste, ponto bastante negativo. Com Gndi você vai sofrer com o stock options, é bom manter o controle da sua participação para não acabar diluido. A Gndi já está entrando mais em planos individuais com a aquisição da Clinipam. É uma empresa bem mais profissionalizada e com um sólido histórico de boas aquisições. Hapv fez a primeira grande agora e é difícil dizer se acertou. Eu nem consideraria Hapv pelas questões de corrupção, fiz uma postagem a respeito no tópico dela.
A carteira está boa, mas acho que tem ações demais, e muita concentração no setor financeiro.
Eu venderia BBDC3, e aumentaria posição em COGN e PETR.
Tb pensaria na venda de SAPR3, pois acho que pode sofrer mais com intervenções do governo, e aumentaria posição em ENBR3.
@cadu , to analisando LEVE3 e TUPY3, a última ta mais barata, contudo acho que LEVE3 tem uma vantagem competitiva um pouco melhor, além provavelmente pagar mais dividendos. Você teria algum posicionamento a respeito?
Não acha que COGN pode sofrer desistências de alunos com renda mais baixa com essa crise toda? Alguns até podem migrar para EAD e ae seria melhor para COGN pq certamente o custo dela iria diminuir… mas mesmo assim, ainda está incerta a situação na minha visão… to com um pouco receio de aumentar posição, pois toda vez que tentei aumentar desabou mais de 20% na minha cara no outro dia… hehe