Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Eu venderia BBDC3 (Yield dela não é tão alto como está nos sites por aí, há dividendos não recorrentes), assim diminuiria um pouco a exposição ao setor financeiro. Venderia Cogn3, Tupy3 e Prio3. Aumentaria posição em KLBN4, TAEE11 e HYPE3.

1 curtida

Eu não mexeria em nada. Ta tudo barato. Tudo vai subir mesmo… só os novos aportes eu concentraria em cogn enbr tupy pra dar uma rebalanceada legal.

3 curtidas

Futuros dj subindo
Bolsas europa e china subindo
Petroleo subindo
Se nada mudar, hj deve ser dia de alta.

imagem imagem imagem

3 curtidas

Leve tem um fluxo de caixa mais estável. E geralmente a cotação não oscila muito. Note que ela caiu muito menos que as demais, logo eu espero que em uma retomada da alta, ela tb suba menos que as demais.

1 curtida

Sim, deve sofrer com queda na receita tb, mas acho que menos que as demais. As mensalidades, teoricamente, continuam sendo pagas, só adiaram as aulas. Em breve o país volta ao normal, e as pessoas vão ter de voltar a estudar.

A crise deve afetar mais a classe autônoma e pessoas que dependem de serviços como táxi e uber, lojas comerciais, restaurantes, etc. Se a quarentena durar mais de 2 semanas, aí sim os danos vão se estendendo. Mas desta forma todas as empresas vão sofrer queda na receita.

A Conga deve ter algum plano de flexibidade nas mensalidades, para aquele aluno que ficar desempregado, ou perder sua forma de ganhar dinheiro. Talvez dar um desconto grande por uns 3 meses, ou até mesmo dar um período de carência na mensalidade.

4 curtidas

Acho que a cogna deve ser uma das menos afetadas nesse ponto… Porque o pessoal deve estar fazendo um paliativo com EAD.

Realmente, quem depende de transito de rua está passando por mal bocados. Um familiar tem um restaurante no centro do Rio e não sabe como vai fechar as contas se a quarentena durar muito (e tudo indica que vai).

1 curtida

Também aumentei posição em ENBR3. Trocar um setor perene como eletrica para apostar em setor praticamente parado como educacional e construção… sei não. Mas cada um com seus parâmetros rsrs

Modal

meu amigo, o que você quis dizer com “…sacrificadas”?

otimas empresas, o duro é chegar nesses precos , tirando enbr que beliscou as demais n chegaram sequer perto disso rs

Como avisei aqui, essa semana fui alugar um carro para a quarentena e, como peguei na Unidas, fiquei com ela na cabeça.

LCAM3 é interessante neste momento? Vi que o preço hoje está igual a Outubro/2018, sendo que de lá pra cá a empresa cresceu muito.

Pelo fato de serem controladas pelo governo, podem tomar iniciativas que são boas pro governo e péssimas para a empresa (caso que ocorreu com petro no governo da Dilma)
Acho que ele falou neste sentido.

Acredito que no curto prazo não, motoristas de uber tem relatado queda nas corridas, logo muitos devolvem o carro, primeiro semestre perdido pra locadoras nesse sentido, venda de veículos deve despencar também. Tá tudo barato mas tem ativos mais interessantes como bancos, elétricas, saneamento. Fora desses setores aí é arriscar um pouco mais, construção civil, aéreas, locadoras, varejo.

1 curtida

Não se iluda, o business dessas empresas é a REVENDA de carros. Basicamente compram por atacado de montadoras e com incentivos governamentais de frota e depois de um ano ou dois revendem a preço de FIPE. Tem muitos riscos: eliminação de incentivos, entrada no mercado das montadoras, carros compartilhados, transporte alternativo, inundação no mercado de seminovos…Além disso tudo tem um paradoxo, a empresa precisa vender o carro seminovo para alguém, mas para faturar com o aluguel precisa que pessoas não tenham carros.

4 curtidas

Todos os papéis que monitoro, exceto BBSE3, estão no azul agora… vamos ver como acaba o dia.

Não sei vocês, mas como o dinheiro para aportes acabou, estou aliviado hoje com este segundo dia tranquilo, assim posso reorganizar a carteira e pensar melhor em estratégias…

Difícil acreditar que tenhamos atingido o fundo do poço, o lockdown está começando praticamente hoje/semana que vem, não temos a menor ideia do tempo que permanecerá assim (acho que final de Abril é uma expectativa bastante razoável). Ao meu ver é mais um repique para fazer alegria dos traders.

6 curtidas

Hoje abri mais dois trades: swing de TRIS3 e position de CEAB3 (acho que tá barata, mesmo na situação atual).
Também comprei ENAT3 para a carteira B&H principal.

1 curtida

Nessas horas quem é CLT ta feliz da vida, continuando os aportes mensais. Eu como autônomo, ficarei uns 3 meses recebendo migalhas :frowning:

6 curtidas

somos 2

1 curtida