Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Já fiz. Ontem vendi mais de 50% do pouco que comprei. Como estava ainda terminando de arrumar algumas coisas para ficar em casa sem trabalhar nas próximas semanas deixei de vender bbas3/bbdc3/itsa4/tupy3/irbr3. Mas vendi metade de enbr3/sapr3/petr4/vale3/cogn3/ceab3/ugpa3 /azul .
Na minha visão elétricas e sanemento devem começar a apanhar muito nos próximos dias. Imagina as pessoas quarentena mais de 1 mês, breve virão medidas do governo e com certeza vai sobrar para essas áreas . ( aqui.na minha cidade o prefeito fez uma reunião e já anunciou 15% de aumento na cota mínima de 10m3 e extensão do prazo de pagamento ) Vendi metade de tgar11( comprei em 81/85 na quinta e me ajudou a baixar bem meu pm, 118 agora) metade de brco11.

2 curtidas

Boa parte do caos está precificado, apesar de que o fundo só deve se mostrar em Abril mesmo. O downside já é muito baixo no momento. Acertar fundo agora é questão é de acertar o c* da mosca. Para investimento de longo prazo, pode escolher qualquer empresa da bolsa que não tenha risco iminente de quebra e não precisa perguntar o preço. Está comprando R$ 1 por 50 centavos na maioria dos casos.

16 curtidas

Caos ainda não chegou e não esta precificado. Podemos chamar de Crise ja precificada. Caos foi a gripe espanhola com 500 milhoes de infectados.
Acho que com as medidas de isolamento não vamos chegar ao caos. Temos a OMS empenhada e o mundo todo se unindo para combater um inimigo comum.
Varios periodicos cientificos estão se empenhando para publicar artigos gratis e rapidamente sobre o corona virus. A ciência está empenhada no mundo todo.
Vacina demora pra colocar no mercado mas as pessoas infectadas se recuperam e se tornam imunes. Então isolamento é a melhor medida e, se bem feiro, em 2 ou 3 meses controla as taxas de infecção.
Nao adianta fazer previsões de receita de empresas baseado em economia livre (oferta e demanda). Haverão muitas intervenções governamentais.
Quem quiser esperar pra ver a Bolsa baixar mais, pode ser uma boa mas tem o risco de perder as oportunidades. Eu ja entrei e vou segurar . Buy and Hold. 100% RV. Só alugando (doador) e fazendo uns lançamentos cobertos.

3 curtidas

Vale ressaltar que normalmente as taxas de infecção chega a um auge e depois diminui e estabiliza com
Isolamento. No Brasil acredito que estamos na fase de auge e em breve deve estabilizar.

imagem

Para quem não fez a declaração do IR ainda fica a dica: Aproveite para fazer, já estamos todos confinados.

2 curtidas

Mandetta, ministro da saúde, deu o seguinte panorama na live de ontem:

COMEÇA a subida exponencial de casos na primeira quinzena de abril, sobe vertiginosamente até final de maio.

Junho/julho chega no platô de crescimento, agosto/setembro queda rápida em número de novos casos.

Tem muuuito chão ainda.

2 curtidas

Ele falou do pior cenário. O mais pessimista.
Igual médico de jogador de futebol: sempre estima o pior cenário.

Até lá muita coisa boa pode acontecer, pro lado positivo.

9 curtidas

Também interpretei assim, mas é foda, ministro da saúde jogando gasolina na fogueira. Outra coisa que pode ser é ele estar baixando a régua, pra se qualquer coisa melhor que essa previsão virar mérito dele

Acho a estratégia válida, só não concordo com comprar dolar depois que os EUA anunciou que vai vender dolar no Brasil (e outros países) pra segurar nossa cotação

Declarar os ganhos na bolsa no ano passado depois desse ganho ter virado pó…delícia

2 curtidas

Penso de uma maneira diferente. Infelizmente a maioria da população ainda acha que é uma “gripe que transmite fácil”. Vide a quantidade de pessoas ainda em circulação nas ruas e em pontos de aglomeração. Quem sabe, talvez, com essa mensagem de cenário pessimista, mais pessoas entendam a gravidade da situação.

1 curtida

Para os credores da Dacasa, o Edital saiu hoje. Duro que pra sacar o dinheiro tem que entregar copia autenticada do RG …cartorios fechados…sera que vai haver uma flexibilizacao

Mesma dúvida por aqui. Já conversei com o assessor da XP, mas não tenho novidades. Complicada esta situação. Aguardar o retorno destes serviços não se mostrará uma boa opção. Porém, se expor a esses estabelecimentos no momento também não parece interessante.

Pois eh e em SP o Doria mandou fechar tudo na terca feira…que má sorte ter saido isso agora…capaz de ficarmos mais uns 2 meses com o dinheiro parado

…e ainda tá faltando fechar alguma coisa em sp ? Moro no interior de sp e a única coisa aberta eh o supermercado.

Pelo menos ate sexta SP estava a puro vapor…avenidas lotadas …aglomerados de pessoas…empresas e industriais a milhao

1 curtida

Acham que tem chance??

Aos mais entendedores: quais são as vantagens/desvantagens de manter a bolsa aberta ou fechada?

As Filipinas fecharam a bolsa de valores em Manila na semana passada.

Tbm nao sei prever

Fechar e foda, vai complicar quem tava planejando aportar (fora que na grande parte dos casos as negociações são online) vai complicar até nas oportunidades do mercado.

Não quero nem imaginar quanto vai ser a queda do PIB no Brasil.