Estou com PM de 31 em BBDC3, estou pensando em vender quando tiver algum repique e trocar por BBAS, o que acham?
Eu abaixaria o PM em bbdc
Não vejo vantagem em realizar um prejuízo tão grande pra comprar outra ação a essa altura dos acontecimentos.
Compra a termo se quiser garantir. Dá para travar os preços por alguns meses.
Não acho que deva fechar, até pq se alguém por acaso tiver aplicado todo o dinheiro na bolsa e quiser fazer algum resgate? Deixa rolar, não vai cair até zero, e lembrando que para cada vendedor existe um comprador.
Quem tiver paciência vai ganhar dinheiro.
Vamos lá tivemos 3,5% de queda de PIB por dois anos e a bolsa chegou em uns 40k. De lá pra cá as empresas ficaram mais eficientes, pagam menos juros, tivemos aprovação da reforma da previdência entre outras.
Dito isto, fundamentalmente não dá para imaginar uma bolsa tão barata quanto antes, se chegar lá aproveitem muito.
Eu acho que os governos estão criando um caos. Daqui a pouco isso aqui vai virar igual o filme The purge
Acho que esse vírus é o pesadelo de qualquer governante, que tem que escolher entre duas coisas que com certeza serão impopulares:
- Ou você paralisa o seu país para conseguir tratar todos.
- Ou corre o risco de ter uma mortalidade grande.
Cadu, você acha que os governantes todos entraram em pânico? Ou eles estão fazendo o que acham que trará menos desgaste?
O povo entrou em pânico. Em grande parte por conta da mídia. Os governadores estão agindo de forma eleitoreira, e remando conforme a maré. Quem seria o governador que iria contra a opinião popular, deixar tudo aberto, e na primeira morte toda a culpa recairá sobre ele. Fechando tudo, além de terem um consenso popular, podem usar o argumento que fizeram tudo que podiam.
Não tem mais racionalidade na coisa, ignoram os dados, mas levam em conta áudios de supostos médicos que se espalham no whatsapp. Virou uma peste negra. Não tenho mais a menor dúvida que os danos econômicos nas familias será muito superior aos problemas de saúde. Não estou querendo dizer que a epidemia não é nada, mas somente dando peso às coisas, e as medidas tomadas.
Méu déus… não fecha não.
poisé, com certeza a quarentena é o menos impopular dos dois…
Até porque se tiver errado, foi o que todos fizeram…
É mais seguro pra popularidade que não fazer nada e estar errado e morrer gente a beça.
Não entendi. Os governadores ñ deveriam ter tomado as medidas q tomaram? Era pra ter deixado tudo aberto? Como assim de forma eleitoreira? Acho q neste caso específico ñ foi isso q ocorreu. As medidas de isolamento e contenção são medidas obrigatórias para q o caos ñ se instale…imagina aí como estaria se nenhuma estrada tivesse sido bloqueada ou se nenhum estabelecimento ñ tivesse sido fechado…e os dados q temos são os dados oficiais do próprio governo q estima em q meados de abril teremos o pico da coisa toda e lá pra agosto/setembro começaria o descenço no gráfico…e muitos ñ estão respeitando o isolamento social sugerido…do jeito q muitos ainda estão na rua…acho q vão partir para a quarentena obrigatória…
$MRFG3: MARFRIG DEVE COMEÇAR PRODUÇÃO DE ÁLCOOL GEL APROXIMADAMENTE NA TERÇA-FEIRA, DIZ MOLINA
Deveriam fazer algo que citei aqui uns dias atrás, e que a Inglaterra vem fazendo:
Tb concordo q esta é deveria ter sido a medida a ser tomada. Mas o governo federal deveria propor estas medidas para os demais acompanharem…acho q nem o próprio pensou nisso. Percebi q ficou cada um por si e deu no q deu… Agora já é tarde para medidas do tipo e torcer para q a desgraça econômica seja a menor possível…pq tá difícil…aqui na minha região o q tem de pessoas q ganham a grana pra comer todos os dias e ñ podem e ñ conseguem sair ou vender… tá demais…muita gente vai quebrar…lojinhas pequenas e médias…profissionais q ralam diariamente ñ estão operando…cara…catástrofe mesmo…e o mais assustador é q estamos longe do pico do pânico.
O problema não é a mortalidade (em tese). O problema é que esse vírus causa uma doença cuja taxa de pacientes que PRECISAM de internação é alta e é muito contagiosa. Veja a italia, está em 9% a mortalidade por lá pois saturou o sistema de saúde. Não conseguem tratar os que precisam de cuidados de internação.
Pois é. Acabou de sair um decreto do presidente colocando um pouco de ordem na coisa, dizendo o que não podem fechar. Pois estava virando uma zona, o Witzel esta semana anunciou que iria fechar as rodovias, algo que não é nem alçada do governo do estado, mas somente federal:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Decreto/D10282.htm
Do modo que os governados estaduais estavam fechando tudo de forma irresponsável, era capaz de em breve começar a faltar alimentos, energia, até mesmo tratamento de água.
Sim, mas a imensa maioria eram idosos ou pessoas com alguns problemas de saúde já estabelecidos. Se ler meu post anterior, verá que as medidas deveriam ser voltadas ao controle deste grupo de risco, e não pra população inteira.
20% do total de infectados precisam de atendimentos médicos especializados. Não apenas 20% de idosos.
Se fecharem quando tiver alta de mais de 10% por dias seguidos eu concordo. Um CB quando a bolsa passar de 10% tbm.
São 5% os casos graves, e sim, a maioria é no grupo de risco.