Pior, começar a haver saques em mercados e farmácias
subestimei a doença no início, por não ter entendido direito a gravidade do problema. a questão não é só a letalidade. Como o colega falou, mesmo sem matar de imediato, a doença exige cuidados médicos para muita gente (não só idosos) e os sistemas de saúde não são capazes de absorver uma demanda tão grande em tão curto período de tempo.
Entendo que a economia irá sentir muito, e muita gente vai quebrar, o que é péssimo. Mas ainda acho a quarentena necessária. Inclusive, deveria ter começado mais cedo. Infelizmente começou tarde e os brasileiros não entenderam a necessidade e não respeitam a orientação.
Estou dentro faz tempo, e já comecei a comprar nas quedas. Tenho diminuído a proporção da RF e aumentado em RV. Mas comecei a comprar cedo demais, e agora estou com um pouco + de paciência esperando melhores momentos.
Torço para que não ocorra aqui o que ocorreu na Itália. Lá os médicos tiveram de seguir um protocolo tipo “escolha de Sofia” do filme homônimo. Tiveram de escolher entre dois pacientes graves, qual seria atendido e qual morreria, pois não há vagas suficientes na UTI. Dramático.
“Outros 15% desenvolvem a doença de maneira “severa”, com a necessidade de terapia de oxigênio”
Vc acha que essa terapia de oxigênio é aonde? Em casa?
Caso não saiba, existe oxigenoterapia domiciliar…
@cadu entendo que essas suas medidas seria como subestimar algo que desconhecemos por completo.
Aprendi que subestimar é um verbo que devemos banir.
Sim, concordo plenamente com testes em massa. Mas deixar de praticar o shutdown, é no mínimo uma imprudência, em todos os grupos.
Isso não é verdade.
Este vírus já tem estudos desde a década de 60 em animais, e desde 2012 em humanos.
Logico que tem muitas facetas dele que ainda não sabemos a fundo, mas longe de desconhecer por completo.
Bom, você tá tentando provar o seu argumento a todo custo. Encerramos aqui! Mas antes vou fazer minha última manifestação sobre o tema, para sua reflexão:
O problema da doença tá aí: alta contaminação + necessidade de cuidados médicos especializados em um número alto de pacientes.
Veja a diferença da Alemanha para o resto dos países. Acha que é pq? Arianos são mais resistentes? Negativo. Na notícia explica:
Mas nunca disse que isso não era necessário…
Tem outros países que tiveram sucesso com outras estratégias tb. Só no futuro teremos certeza de quais foram as medidas com melhores custo X benefício pra população.
O novo coronavírus é uma mutação dos anteriores. Sua virulência, capacidade de contágio e letalidade é específica e diferenciado dos anteriores. Nesse sentido, é desconhecido sim.
Tem 7 cepas conhecidas do coronavirus, e todas evoluíram de animais.
Eu não disse que esta é totalmente conhecida, mas sim que não é totalmente desconhecida…
Sem querer me meter, mas acho que esse assunto fica melhor em outro tópico rs
A Alemanha tem menos mortes porque realizou tática de combate semelhante a coreia do sul, testando, isolando e diminuindo a sobrecarga no sistema de saúde… sem dúvida a melhor tática até agora…Japão é exemplo…
Esse atual tem 86% de similaridades com aquele do surto anterior. Se esse atual é assim, imagina quando essa merda começar a mutar ( o que fica ainda mais fácil tendo em vista que é altamente contagioso)
Exatamente… o X da questão é não sobrecarregar o sistema de saúde.
Os meios de fazer isso podem ser variados… mas o objetivo Central é esse.
Rs mas foi a ideia que dei de início…
“Ao meu ver a campanha tinha de ser focada em isolamento de idosos e pessoas com problemas de saúde, e testes em massa.”