Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Acho que amanha teremos 3 CB…

Alguem está tão pessimista quanto eu?

@cadu persiste 100% RV? Não pensa em vender nada? Tem reserva de emergencia? Não acha que pode ser necessário uma reserva neste periodo?

2 curtidas

Sim… mas tô falando no caso pós Lockdown, onde não tem novos contágios como eles estão… como as pessoas voltam a trabalhar sem levar o país a situação anterior. Deve ser um desafio e tanto.

Acredito que quanto ao contágio, a ideia é que a maior parte da população já estará imunizada quando terminar o lockdown. Como se está falando, a questão não é impedir o contágio, mas controlar o ritmo.
Provavelmente muitas pessoas que estão no lockdown já se contagiaram, se recuperaram, ou combateram o virus sem apresentar sintomas, etc., mas por estarem no lockdown não disseminaram a doença numa velocidade maior.

Edit: provavelmente aqui no Brasil ainda não seja o caso, pois ainda é recente, mas em outros países, quero dizer. Pelo que eu entendi, a ideia geral é essa.

2 curtidas

Bolsa pode até cair mais, porém acho que vender agora não vale a pena.
Tenho dinheiro no banco pra aguentar uns 6 meses parados. Mas se chegarmos a este pto, vai ser mais eficiente ter armas em casa do que dinheiro na conta…

20 curtidas

Vamos ver se o custo X benefício será melhor na Holanda:

1 curtida

Estava acompanhando isso também. A Inglaterra estava com uma política semelhante, mas abandonaram depois de um estudo do Imperial College.
Vamos ver como o governo Holandês vai se comportar. Quando o custo político de se adotar medidas diferentes se tornam muito grandes os governos tendem a ceder, vejamos.

Sou fã da série The Walkind Dead e meu protocolo é bem definido kkkkkk.

3 curtidas

Seis meses seria tenso mesmo…

Espero que não chegue a isso.

Estou achando o número de mortos da frança alto, da espanha altíssimo, dos EUA baixo, e da holanda parece estar compatível com a frança…

image

1 curtida

Futuros sp500 deu CB com 3 min !

4 curtidas

Tá quase na hora de aportar forte, desespero do povo atingindo máxima - pico de contaminação chegando. Problema é que agora ngm consegue precificar mais o desastre econômico dessa recessão, fosse só o vírus estava mais viável…

3 curtidas

EUA disparou os casos do corona … minha duvida é o pânico nos EUA reflete mais na b3 que nosso futuro panico ou não… se o panico aqui refletir menos… talvez esta semana seja boa para aporte… se nosso panico refletir semelhante e somado a um possível laterlização é melhor esperar… timming… ninguem acerta… mas queremos chegar perto…

6 curtidas

Desde a última quinta-feira, retornei aos aportes. Entendo que é o momento, de acordo com minha estratégia, para dar robustez ao meu portfólio com pontuais e constantes pequenas compras. Daqui em diante meu preço médio ficará próximo de qualquer fundo que virá, creio eu.

Sem ganância, qualquer ativo que atingir um % ao qual determinei o gain, lanço a ordem de venda.

Durante esse processo estarei determinado em cuidar da saúde de minha família e minha e em paralelo identificar novas formas de investimento pois tenho a impressão de que a bolsa sofrerá bastante os impactos.

1 curtida

Pessoal, a respeito do DY. Normalente os sites (fundamentus, status invest e o nosso penserico) usam os dados passados, correto?

Tem algum site que consolida os já anunciados para o ano corrente ou período futuro?

Agenda de Dividendos de 2020 | meusdividendos.com aqui dá pra ver… mas às vezes demora alguns dias pra aparecer aí, depois da divulgação pela empresa

1 curtida

Será?

É que por exemplo. Irb e Cielo, nesse site meus dividendos, estão com aproximadamente 30% de DY. Aí fala que é o anunciado pela empresa.

Mas na hora q olha o dy delas em outros sites, não é essa % pq se refere ao período de 2019, seria isso?

No caso da Irbr3 acho que é pq teve split, e esse site que está dando 30% não atualizou o DY com o split

Se continuar derretendo desse jeito rumo aos 55k amanhã mesmo

1 curtida