Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

É tudo que eu quero… :grin:
E o IFIX indo pra uns 1700 pontos.

Futuros indo mal:

1 curtida

Quero fogo no parquinho.

Eu quero comprar FIIs de baciada… vou fritar o caixa.

Único receio que tenho nessa crise é algum problema grave em crédito.
Meus últimos títulos de RF vencem nos próximos 4 meses.

1 curtida

Também estou com receio disso. Estou pensando em resgatar antes do vencimento…

No meu caso seria uma cagada, jogar bons rendimentos de anos fora por pânico.

Rezar pra não acontecer, e se acontecer, não creio que seja de imediato.

1 curtida
1 curtida

Ravenx, da pra ver ifix futuro tbm ou só ibovespa? To querendo uns fiis tbm

O governo da holanda fechou escolas, bares, etc. As pessoas tem feito isolamento social por elas mesmas. A diferença esta só que não foi o governo que mandou elas ficarem em casa.

Aqui o povo não fez nada e tem que vir ordem de cima. Conheço empresas que estavam rodando normalmente até agora, só com a quarentena decretada é que foram “obrigados” a pensar em home office. E isso já deveria ser pensado antes.

Só acho que todos estão fazendo isolamento e lockdown. Se outra alternativa fosse melhor acredito que diversos países o fariam.

1 curtida

Não falei em trancar tudo e pronto, só acho que o que estamos vivendo hoje já deveria ter sido feito a uma ou mais semanas atrás. Além dos testes em massa e principalmente em todos de voos internacionais desde o início.

Isolar idosos e grupo de risco é fácil de escrever mas difícil de ser executado na prática mesmo. Vai deixar eles onde? Quem vai pagar?
Muitos deles dependem de cuidados ou moram com suas famílias, deixá-los simplesmente isolados e sozinhos pode não ser o melhor pra saúde mental.

1 curtida

Mas eles já estão nesta situação!
A diferença é que além deles, todo o resto tb está. E a recomendação tem sido de deixá-los distante dos mais jovens.

Interessante o relatório

Uma instituição que o colega comprou título de renda fixa quebrou em fevereiro e agora em 24/03 o FGC já vai devolver o dinheiro, pouco mais de 1 mês depois.

1 curtida

Pessoal: de quem está vindo a maior pressão de venda nesse momento de modo geral? São os estrangeiros? Os institucionais?

Não conheço.
Bora pesquisar :blush:

Sim… DaCasa.

Meu receio é uma quebradeira mais generalizada. Aí o FGC não aguenta.

:+1:t2:

1 curtida

FGC tem mais de 20bi em reservas, só não vai guentar se grandes bancos quebrarem ou dezenas de instituições menores.

Se chegarmos nesse cenário, FGC ou qualquer outra coisa não vai servir de muita coisa não.

1 curtida

Ibov futuro abrindo em alta de 3%

rsrsr

Se não me falhe a memória eh dos gringos mesmo, mas as instituições não ficam atrás…mas não vou da 100%. Dias atrás o pessoal colou um print com essa informação e os valores. Só não me recordo qual foi o tópico.

Todo mundo ?! Aqui já tá em qse 3% de alta no índice futuro das bolsas americanas.

Corrigindo: no mundo todo tá subindo