Bem, se pegarmos a sombra do último candle negativo em 2008 e da mesma forma em 2016 , temos uma diferença de 6mil pontos aproximada. Fiz um projeção entre 42\46 mil, onde seria talvez a formação e consolidação do fundo iniciando a reversão do movimento de correção.
Não sei se vai ter força vendedora para chegar até lá.
@cofre
agora foi kkkkk
sim, mas ela pelo menos não vai perder receita com a quarentena como a maioria das empresas da B3
x3 ?
Coragem hein… hehe
Eu pretendo investir um pouco no setor de agronegocios, exportação de alimentos. Poderiam me dizer boas ações neste setor?
No momento (6:29) dj futuro e europa subindo forte (mais de 4%). Japao, china e australia fecharam em alta substancial e petroleo subindo 6%. Nos dias de hj não dá para ter certeza (durante o dia a volatilidade varre tudo), mas parece que vai ser um dia de alta (até agora). Boa sorte e se cuidem! Abc
Estamos formando fundo na casa dos 60k? Pessoal da análise técnica poderia confirmar?
Em dólar, mais 15-20% pra baixo é o fundo de 2016!
Estou pensando em zerar minha posição em FIIs e aguardar um momento de mais queda para comprar ações. No momento estou com 14% FIIs e 86% ações. O que vcs acham? @cadu, vc ainda continua com FIIs, ou ja vendeu tudo?
Continuo, sem novas movimentações. Esperando agora um possível recuo do IBOV na casa dos 54k - 60k. Neste patamar atual já comprei.
@neilson, @cadu e demais colegas foristas,
Em primeiro lugar, muito obrigado por todo conhecimento compartilhado, suas contribuições aqui no forum são extremamente valiosas.
Agora uma dúvida que sempre tive. Vejo que a maioria do adeptos de estrategias de longo prazo atribui parcela significativa dos resultados obtidos aos aportes mensais, mas quando se fundamentam na analise técnica para definir regiões importantes de preço utilizam gráficos semanais. Não seria mais sensato utilizar a mesma unidade temporal?
Excluindo esse período de alta volatilidade, costumo realizar aportes mensais, então sempre utilizo o gráfico mensal.
Não sei se faz sentido ou alguma diferença no LP, mas como bom filhote de bullmarket cheio de dúvidas que sou, achei que a questão valeria o debate.
pelo menos os trades curtos estão salvando
fiz + de 10% com hype3
Venda ~ 6% líquido.
Guerrilha
Esta se confirmando mesmo, mas vamos esperar os dados americanos desta semana e a bendita votação no senado americano. O PMI europeu veio uma catastrofe…
Pode ser usado o mensal sim. Eu não costumo usar muito, acho que o semanal já me dá uma boa visão da movimentação. O mensal acaba tirando um pouco da volatilidade.
Não tem como saber ainda. Tem que esperar os próximos meses para ver se confirma esse fundo. Essa alta de hoje é normal. IFR está muito baixo e dando um repique.
trade finalizado em sapr4\tris3, comprei ontem e foi embora hoje… lucro para enbr3 14,09 .
vendido no day trade em bbas3 24,90 kkkkk
A Bolsa tá muito louca mesmo… hoje subindo quase 10% (BRML3, por exemplo, subindo 23% )
Vendi meus BTCs… mais caixa pra comprar FIIs…
Acho que vai dar CB. fechei logo day trade na bbas3 quase no 0x0.
Será que vale um trade com 30% de ganho em WEGE3 hoje? Confiando que vai cair nas próximas semanas?
Pelo pouco que aprendi no tópico de AT, o IBOV estabeleceu um suporte em 62k, isso significa que estamos iniciando a onda B (positiva) no padrão de correção que estamos seguindo. Depois disso, viria ainda a onda C (negativa) que deve estabelecer um fundo definitivo no índice, o que pelas análises de AF que li, comparando com 2008, seria provável que acontecesse abaixo de 60 e acima de 50.