Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Só vendo qualquer coisa em 2024…

4 curtidas

Pensando nisso, vender WEGE3 nesse período com 30% de lucro não é ruim. Pois, mesmo que não consiga comprar esse mesmo papel no preço que comprei, vou ter caixa para aproveitar melhor outras oportunidades que chegarão com essa onda C.

5 curtidas

Sem dúvidas, penso igual a você e é isso que estou fazendo, com uma certa dor no coração rs

Vende!, Acima de 30%, nesse cenário, é ganância.

E não se apegue com dor no coração. Quanto mais frio for, melhor será seu trade.

4 curtidas

Estou com 70% de lucro nela, pensando em fazer o mesmo.

1 curtida

Fiz trocas de petr3 por 4 e de sapr3 por 4
O lucro foi pra Itsa4

4 curtidas

2020-03-24
Olhando o grafico de 4h parece que vamos ter uma reversão, apesar de que houve 4 rompimentos falsos da mme9 .

3 curtidas

Pensando aqui… queria opinião de vocês.

Se eu comprei BOVA11 na máxima histórica e hoje está com 40% de queda, o upside otimista é, eventualmente, subir 65% até retornar na máxima histórica e atingir break-even. (ex: comprei a 100, caiu para 60. Pode subir 65% até 100).

Por outro lado, tem ações que caíram 80% desde a máxima histórica em Janeiro. Se, num cenário pessimista, recuperarem só metade da máxima histórica - isso seria um upside de 150%. (ex: custava 100, caiu para 20. Precisa subir 150% para chegar a 50).

Mesmo que essa ação retorne só até 1/3 da máxima histórica, já seria equivalente a uma alta de 65% (upside otimista do cenário anterior). Ex: Custava 100, caiu para 20. Sobe ‘só’ até 33, alta de 65%.

Pensando dessa forma, não seria totalmente lógico vender BOVA11 (mesmo neste fundo) e comprar ações que tem um potencial de valorização muito maior?

Qual o downside de fazer isso? (além do risco de comprar uma ação podre que, ao invés de recuperar, vá à falência).

Sim, mas o volume, como vc vê?
Poderia ser encerramentos de percentual baixo de aluguéis?
Ainda estou pensando assim: “Speak softly and carry a big stick”

Gosto de pensar da seguinte forma: pra mim não existe preço médio que eu paguei (a não ser para o cálculo do IR pra Receita Federal), o que importa é o potencial da empresa/ação DAQUI PRA FRENTE, não interessa se no passado a cotação era 100 e agora caiu pra 20, o mundo mudou, novas premissãs estão na mesa, o que importa é, qual o upside possível para uma ou outra empresa?

Baseado nesse upside você troca o papel de um pra outro, conforme o potencial de crescimento que você acredita.

9 curtidas

Gostei bastante da maneira que você colocou.

Sim, concordo que o passado não é previsão de futuro. Estou usando o passado apenas como referência máxima pois estávamos em um bull market forte no Brasil e os resultados desse ano certamente não serão bons como ano passado para a maioria das empresas e NEM para o governo.

Ou seja: acho razoável pensar que bater a máxima história de Janeiro é muito improvável para qualquer companhia nos próximos 12 meses.

Nunca tinha pensado em trocar de papéis, mas também nunca tinha passado por um cenário como esse… agora estou cogitando.

1 curtida

… é tudo que quero …
IBOV perder os 60K e IFIX os 1900.

Se o fundo foi o que tivemos dia 19, vou ficar #magoado de não ter comprado tudo que queria. :grin:

Eu acredito que seja dificil perder o suporte de 58k

2 curtidas

Irônico que lá qnd cai 3/4% aqui cai mais de 10% e da CB. Agora, qnd lá sobe 8/9% aqui só sobe 10% CAde o ótimos. Deveria dobrar tb kkk

IBOV batendo 71k e IFIX 2.25k

Sugerem aguardar os 60k e 1.9k para os próximos aportes?

1 curtida

E se não chegar?

2 curtidas

Você recomenda fazer o mesmo com TAEE3 e TAEE4?

Estou em dúvida se compro a unit pela liquidez ou se vou na ON e PN, assim daria pra fazer essas inversões ao longo do tempo.

1 curtida

troquei PETR3 por PETR4 com diferença de 40 centavos… guardar o troquinho para os próximos dias hehe…

Torcendo pra bater o preço das ordens de venda em WEGE3 e MDIA3… vamos ver se busca…

2 curtidas

@cofre @ravenx @fortaleza

Até onde sei, o funcionamento é mais ou menos variação no índice x 3… ou seja, se cair 5% em um dia, ele cai 15%… não é uma alavancagem com uso de margem, onde o dinheiro pode virar pó…
Ideia é ir aportando aos poucos… como dinheiro para novos aportes estão escassos e bolsa ficando mais barata, é ser seletivo e confiar na média do mercado… :wink:

3 curtidas

tanto que a queda não é linear… se o IBOV cai num período 50% o ETF não vai cair 150%…
Tipo, se cai 30% em um dia e 30% no outro dia seria uma queda de 51% (30% + 30%*0,7 do segundo dia)… mas seria tipo cair 90% no dia 1 e 90% no dia 2… o que daria 99% de queda (90%+90%*0,1, e não impossíveis 153%)