Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Eu sempre faço isso, não me preocupo com liquidez por conta de ser volumes pequenos, não somos fundo que tem bilhões em custódia, a gente consegue se dar ao luxo de fazer isso… eu não conheço muito a taesa, mas acredito que não tenha muita diferença nos dividendos… se não tiver diferença, compra a mais barata e troca as vezes que ajuda bem! Já peguei umas itsa e tris com as trocas de petro a agora sapr (já fiz algo parecido com itsa mas faz um tempinho)

1 curtida

Acho que é um pensamento mto pequeno.
É bom so por um lado, ibov em 60, 50k
Pensa no todo. Imagino que isso pode refletir na empregabilidade de sua familia, na sua, ou diminuição de receita em medio prazo caso seja empresario.
Ganha de um lado mas acho que perde mto mais de outro.
Acho que temos que torcer para fazermos boas compras mas que não sangre muito nossa principal fonte de renda.

Estou comprando pouquinho diariamente. Hoje comprei um pouco de IRBR3 e MALL11.

3 curtidas

A hora que a bolsa voltar vai ser um belo trade, mas haja estômago hehe

Por favor, sem discurso moralista tosco.

É lógico que não estou torcendo pela “quebra do sistema”.
Se você está com o estômago do avesso porque errou a mão, lamento.

Não responderei caso estenda o assunto.
Ponto final.

2 curtidas

40% liquido :slight_smile:

Hj comprei VISC11, MALL11, ITSA4… maior compra foi de VISC mesmo… sinceramente, por mais que os shoppings sofram no curto/médio prazo, desvalorização de quase 40% no VP de VISC e MALL é irracionalidade do mercado, na minha opinião… sei que muitos vão dizer “valor patrimonial não deve ser tomado como parâmetro confiável… pode ser reajustado pra baixo diante do novo cenário para este tipo de ativo etc…” Ainda assim, repito: desvalorização de quase 40% no VP é exagero… ainda mais pro VISC, que já divulgo FR atestando uma posição de caixa bem razoável

6 curtidas

Essa alta de hoje não ta com cara de repique ein…

Isolamento só tá começando…meu pezinho tá lá atrás com essa alta.

4 curtidas

muita coisa ainda vai rolar no Brasil, isso é manobra de tubas pra arrancar dinheiro do mercado

Ano passado em um churrasco de amigos ao responder uma pergunta sobre investimento, um cara já com seus 50\55 anos entrou na conversa. E ele me passou uma grande lição !
Ele era gerente do BB parte de investimentos e me passou um pouco do que aconteceu na crise de 2008. Na medida que os ativos iam perdendo valor a ordem era comprar e fazer preço médio e depois de alguns meses muitos ativos estavam com preços (irrisórios) e nos repiques mais fortes o pessoal achava que o pior tinha passado e depois mais quedas e o fundo nunca chegava.
Ele +alguns gerentes amigos perderam mais de 10m, fora os investidores do Banco.
Nunca ache que o valor esta irrisório , não saia fazendo preço médio em qualquer queda.
Como disse la atrás, só volto a comprar pesado quando todo mundo falar que bolsa não presta e cair mais uns 50%.

15 curtidas

Isso já está acontecendo por aí, e pra piorar a situação todas as empresas vão falir também :rofl:

3 curtidas

Neilson, todavia as crises são distintas, uma crise sistêmica como a de 2008 não se compara a de hoje, em que pese haver um certo desconforto com liquidez.
Eu vejo como uma bela oportunidade baixar preço medio agora…repito, eu nao acho que rompa a resistência de 58k…sendo assim, o premio risco está interessante, tem muito mais a subir do que cair

2 curtidas

Não sei se vai muito pra baixo ainda, mas com a quarentena só começando e enquanto não passar o pico do contágio acho que não vai muito longe na subida não, a não ser que acontece algo extraordinário. Mas… eu não costumo acertar muito tmb não. Ou seja eu não sei de nada :sweat_smile: só observando por enquanto.

1 curtida

Eu vou por prazo, não sei quando vai chegar o fundo, mas acredito que o pior está nos próximos 12 meses, pode se se alongar pode… Mas se alongar mais que 12 meses a bolsa será uma das menores coisas a se preocupar…

Vou guardar algo para Abril, Maio, Junho, Julho, Ago e Setembro… Em outubro passo passo a fingir que nada aconteceu e que volto a equilibrar renda fixa x renda variável … Espero o pior porque a inflação já bate nos supermercados…

Se a quarentena continuar e ainda os políticos fizeram merda tradicional com o dinheiro tem tudo para ser bem pior que a crise de 2015

3 curtidas

Entendo seu ponto de vista, mas estou convicto de que comprar um FII de shopping com ativos premium, como o VISC, com quase 40% de desconto em relação ao VP, é um bom negócio para o longo prazo… sinceramente, não estou preocupado se vai cair mais no curto/médio prazo e dar outras janelas de entrada… não tenho como prever o futuro… para o longo prazo, este desconto já é bom suficiente para meu gatilho de compra.

3 curtidas

Muito interessante

Infelizmente não da para fazer na DW

Mas hoje não teria coragem de comprar hoje.

Preferiria comprar com mares mais calmos, mesmo com um dólar talvez mais barato e o Bovespa talvez mais alto

1 curtida

Nossa!!!
@fortaleza você pode me indicar alguns que você acha interessante?

Acabou a quarentena? É isso?

Ou o bolsonaro vai se foder ou vai virar lenda.

1 curtida