Foi aconselhado, se quarentena continuar próximos anos de governo dele vai pro saco por conta da crise econômica. Decisão mais racional, coisa que poucos entenderiam. Trump também decidiu pelo mesmo caminho.
E como isso impacta o mercado? Não sei se amanhã é 30% de alta ou CB triplo carpado!
Nada de excepcional acontecendo lá fora, CB de alta forte. - porém tem a questão dos governadores e municípios ainda legislando pela quarentena.
Só esclarecendo um pouco mais a conta: se X pessoas morreriam de corona e 3x² morreriam pela crise econômica gerada pelo lockdown (^criminalidade, ^desemprego e fome, ^miséria e pobreza), fica fácil decidir. Em momento de crise emoção é fraqueza.
A quarentena não vai acabar porque a maior parte vem dos Estados

E você acha que a posição do presidente não pesa em nada nos governadores e na população?
Do tipo: ‘foda-se, vou pra rua. Tá liberado.’
Os governadores já estão rechaçando o pronunciamento do Bolso
*alguns governadores.
Se permanece ou não, está na mão dos estados e municípios. Marco Aurélio deu autonomia a eles
Acho que algumas pessoas sim… mas não vejo todo mundo saindo de casa exigindo que as escolas e trabalhos abram por causa dele…
Na verdade, vejo muita gente que em geral apoia ele decepcionada com a atuação dele agora. Não sei se é só no meu círculo de amizades ou geral…
Olha… em termos científicos, a quarentena só serve para UMA coisa: ganhar tempo para achar uma cura.
Então meu PALPITE é que Bolsonaro tem informação privilegiada sobre a cloroquina e tá apostando nisso.
Ou isso ou ele é absurdamente burro. Veremos!
Não gostei na tensão do pronunciamento.Eu apostaria em queda amanhã.Acho que este pronunciamento não trouxe nenhuma certeza ,só aumentaram as incertezas Agora,vamos ficar num impasse entre governo federal e governadores?Complicado.
Não sei se são interessantes, estou levando uma cassetada neles, apanhando mais que mulher de malandro, mas vale a pena estudar, se o impacto do Coronavírus não for tão grande, pode ser ótimas oportunidades
- Skt
- Epr
- Spg
Esses pagando muito
Também tenho
- Stor pagando um pouco menos
Não, a quarentena também diminui o impacto no sistema de saúde… o vírus, se tratado, não mata tanto… o problema é que a sobrecarga acaba com leitos e muita gente que sobreviveria acaba falecendo…
Eu realmente espero que o remédio ajude, mas isso costuma demorar… talvez com o mundo todo procurando se agilize uma solução, mas acho que não é algo que podemos contar .
Eu acho (e aí é opinião pessoal mesmo) que o Bolsonaro está jogando fora todos os pontos bons do governo dele e se arriscando a enterrar sua carreira política…
Eu tenho pouco tempo de pesquisar, acabei comprando vnq e vnqi, os dois etfs… que site você usou pra análise?
Eu acredito que isolando somente o grupo de risco este impacto seria bem menor, e não parava a economia inteira. Esta charge ilustra bem a coisa:
Negativo, quarentena apenas ATRASA a mesma sobrecarga ao sistema de saúde. A menos que seja mantida até que se encontre a cura, aí sim!
Sobre o Bolsonaro, acabei de entender a jogada dele.
Eu no início tava pensando nisso, mas depois que a Inglaterra mudou de lado, resolvi ler o estudo lá do imperial college.
Se ele estiver certo a economia ia parar, se não com o lock down, com o número de vitimas… provavelmente o pânico ia ser até maior…
O estudo falava em 500 mil mortos pra Inglaterra nesse ano (ou algo próximo disso)…
Todo mundo será infectado até que se ache a vacina. Ponto final. Quarentena ou não quarentena.
Então, no nosso caso, não sei se ia ajudar, visto que nosso sistema de saúde já começa sobrecarregado… mas nas simulações bonitinhas dos sites você achata a curva deixando dentro da capacidade do país…
E ainda tem o bônus de dar tempo pra aumentar número de leitos ou achar algum paliativo
[Sessão Corujão]
Compartilho dessa visão também.
Será que a emenda não acaba ficando pior que o soneto?
No entanto, pensando sob o prisma do investidor, minha opinião particular não importa.
Importa a reação da massa amanhã.
Os empresários vão apoiar pq não precisarão fechar seus comércios?
O povo vai apoiar depois de já ter abraçado a ideia inicial?
O sentimento de desgoverno vai ser aguçado ou amortecido?
O tópico do impeachment ganhará força ancorado na suposta irresponsabilidade do “nosso presidente”?
A pessoa física e os institucionais vão respaldar a bolsa no meio disso? O investidor estrangeiro, que não gosta de instabilidade, vai pagar pra ver?
Amanhã vai ser dia de emoção!