Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Se todos aqui tivessem 30% em caixa ainda, no que vocês aportariam?

hoje não aportaria em nada :sweat_smile:

3 curtidas

Negócio esquentou… só repique?? KKK

Não hoje necessariamente kkk

venda de Brdt3,Sgps3 e Cogn3

Eu aproveitei para vender um pouco pois estava sem caixa. Fiquei 20% liquido esperando proximos dias

No que exatamente eu não sei, mas eu iria ainda com muita cautela, aportando aos poucos.
Ta subindo agora, mas não sabemos como vai ser o comportamento mais pra frente.
Eu faria isso se tivesse mais 30% em caixa disponível.

Na verdade o que estou fazendo é não aportar mais nada por enquanto, estou com receio da crise que pode vir e preferi não tirar mais dinheiro que tenho em liquidez e para emergências.
Minha RE esta gordinha e preferi manter ela assim a passar sufoco mais pra frente.
Na bolsa aportes estratégicos e com cautela por enquanto, com dinheiro novo que vier.

abri posição no BB nessas últimas duas semanas, e fui comprando aos poucos…
ontem vendi uma parte, e tou pensando seriamente em vender o restante hoje. com a subida de hoje, 20% de lucro em menos de 20 dias…

Só tou pensando nisso pq acho que ainda não chegamos no fundo do poço… acho que a situação ainda vai piorar antes de melhorar e a subida de ontem e hoje é só um repique…

2 curtidas

lembrem-se que amanhã é quinta e véspera de sexta onde os tubas não querem ficar o final de semana comprado. Quase certo que entre amanhã e sexta o povo vai realizar esse lucro

Concordo.
Duro que vou receber a grana do FGC amanha referente a Dacasa, e bem agora que estou liquido o IBOV me sobe tudo isso.
Vou segurar para semana que vem, torcendo por mais quedas

1 curtida

Andei lendo algumas coisas sobre dead cat, fico com medo destes repiques fortes.
Assim como alguns foristas mencionaram acima, eu tambem estou aproveitando para fortalecer meu caixa.
Empresas que estão subindo forte, principalmente Small Caps vou desfazer aos poucos.

É só pânico! Impressionante como a humanidade entrou no modo pânico. O fenômeno das redes sociais, que na política polarizarou as posições/discussões, agora causa pânico. Não houvesse redes sociais, ou o ser humano soubesse dar a elas a devida dimensão, a vida seguia normal. Tem que combater o coronavírus? Claro que tem. Mas não pode parar tudo em função do coronavírus. O vírus na verdade é o vírus do pânico, porque, na verdade, se olhar bem, o pânico se espalhou mais rápido que o próprio coronavírus. (desculpem por responder nesse tópico)

2 curtidas

Zerei minhas ALUP11… uns 8,5% de perda nessa venda.

Sigo acumuluando caixa na expectativa de uma nova queda… e se não cair mais, 80K ainda tá melhor que aportar em 110-120K. Contudo, só comprarei FIIs agora.

3 curtidas

Também esperando para aportar em FIIs na sequência, foda que o fundo dos shoppings foi bastante curto e não consegui comprar.

Mesma estragetia que a minha.
Mas se a projeção é fechar o ano na casa dos 90k, acho que conseguimos aportar em 75k logo menos.
Deve haver ainda muita volatilidade e laterização neste primeiro semestre.
Melhor aportar em 75k do que estar muito comprado em 50k.

Tem força pra subir, ou repicar bem! Que dia, vamos ver como fecha.

Por enquanto, um repicão. :grin:

2 curtidas

dito e feito, zerei minha posição em BB e aproveitei para vender um lote de ITSA4 que comprei uns dias atrás.
A ideia é recomprar na próxima queda… Se não cair, paciência. Já estou bem comprado de qq forma, queria fazer um pouco de caixa…

Venda BBDC com 7%

1 curtida

Empresas de utilidade publica ( elétricas e saneamento ) … foram as que apanharam mais nos últimos dias com essas medidas de postergar pagamento, isenção , etc e não acompanharam a subida da bolsa. EX.: SAPR e ENBR

Pra hold no LP elas estão bem atrativas.
Pagam ótimos dividendos e ainda irá se beneficiar com a valorização das ações …

2 curtidas