Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Massacre no sp500 … está vindo alguma bomba aí !!
Dj-5%

1 curtida

Compras de hj:
BBAS3 44,50
COGN3 9,94
LREN3 51,05

Venda:
IRBR3 34,94 (diminui posição que havia comprado em 32)

VALE3 é uma que me parece bastante atrativa. Confesso que não fiz muita análise, mas o preço da ação chegou a níveis da época de brumadinho. Atrelado aos relatórios do último ano, me pareceu uma queda exagerada.

1 curtida

Boa carteira, não faria nenhuma alteração

1 curtida

Meus (próximos) ptos p/ compra:

PETR4 24,35
VALE3 42,85
ITSA4 11,75
ENBR3 19,50
COGN3 9,80

21 curtidas

quando a hemorragia será estancada ?

Eu acho que vai comprar muito mais barato …
Comprei somente enbr3/itsa4/sapr3 hoje e bem pouquinho !
Olha aí …mais queda para os próximos dias…

1 curtida

Agora é ladeira abaixo … depois da covardia de hoje onde tiraram o resto do dinheiro da sardinhada kkkkk !

1 curtida

Qual seria um bom ponto de compra pra BBAS, @cadu?

1 curtida

Descobri porquê os Dow Jones e o SP500 derreteram após as 17h. O governador da Califórnia declarou estar monitorando 8.400 pessoas com risco de infeção.
A partir de amanhã vou reduzir mais as compras e vou estudar uns gráficos aqui para ver onde podemos chegar nesta correção !

3 curtidas

44,20

2 curtidas

Quanto estourar vários casos em grandes cidades americanas vai ser um deus nos acuda.

2 curtidas

é isso mesmo do quase positivo no final do pregão foi para -2,5 no fechamento?
Saí do trampo era quase 17h só fui ver agora :scream: :scream:

2 curtidas

É difícil saber até quando vai essa queda. Na dúvida releiam esse belo post todo dia.

1 curtida

Ainda nao fiz nada.
Nao vendi e nem comprei nada ainda
Amanha Ibov deve ir aos 100k. Vou esperar mais um pouco mas semama que vem deve beirar os 95k depois disso so Deus sabe

Compartilho texto que achei muito bom;

Tenho más notícias: você não sabe o que é preço

Com este título provocativo, quis apenas causar uma sensação de surpresa, algo que você não esperava, já que, afinal, desde Introdução à Economia você vem lidando com a variável P de preço. Quando lidamos com agricultura, commodities etc., temos uma ideia dos eventos que podem ocorrer no futuro relevante para nossa decisão econômica: esperamos que geadas ocorram de vez em quando, que as chuvas venham em certa estação, que a estiagem venha em outra, tudo isso com maior ou menor intensidade. Se você sabe disso, ou melhor, se você sabe que pode gear este ano, mas não sabe se vai gear mesmo ou não e, se gear, quão grave isso será, então todas essas possibilidades já estão embutidas no quanto você está disposto a pagar pelo produto a ser consumido no futuro. Nesse âmbito, que nós chamamos de risco, as flutuações de preço, apesar de aleatórias, não são danosas, porque os preços pagos já incorporavam as aleatoriedades. Alfred Marshall pensava exatamente nisso quando usava a expressão “economia no seu estado normal”. Hoje o chic é falar de distribuição ergódica. Quando um agricultor reclama ao governo que garanta um preço mínimo para sua safra reduzida por uma geada um pouco mais intensa este ano, ele, na verdade, está ganhando por fora. É uma situação mais ou menos análoga à seguinte. Você compra um bilhete da loteria num bolão da empresa por $100, pra aumentar suas chances de ganhar, mas então você não ganha e, por causa disso, você acha que o governo deve ressarcir parte do que você equivocadamente considera um prejuízo. Isso não é prejuízo, porque no momento da sua decisão, seu benefício futuro esperado mais que compensava os $100 que você pagou. Se o cálculo de probabilidade não lhe recomendava a compra do bilhete, ainda assim uma parte do valor que você atribuía à ação de comprar o bilhete provinha de uma crença íntima na sua sorte. Sua situação ex post, isto é, depois do resultado da loteria, não tem nada a ver com a racionalidade da sua decisão passada. Quando olhamos para as flutuações da bolsa, dos preços das commodities, costumamos pensar que certas “notícias ruins” derrubam os preços. Isso é falso, no sentido de que o que você considera notícia ruim não é realmente uma notícia, no sentido estrito de novidade. Uma novidade ou surpresa, no jargão estatístico, é um resultado não-esperado, ou seja, que não foi concebido como elemento do espaço amostral do seu modelo. Ilustro com um exemplo. Você tem um dado e aposta no número que vai sair, algum inteiro dentre os números de 1 e 6. Porém, quando você joga, sai um 7. Você se espanta e diz: “What the hell!” Isso é surpresa ou novidade. Você pode chamar também de incerteza não-probabilizável. O que for probabilizável é apenas risco. O coronavírus pode até ter tido similares no passado, como o ebola na África, mas os agentes que comerciam e de fato influenciam os preços provavelmente não ficaram imaginando, no momento em que compravam e vendiam ações, quão provável seria o surgimento de um vírus contagioso em escala mundial que viesse a proporcionar-lhes algum lucro esperado (excluindo, claro, a hipótese de um complô governamental para dominar o mundo). Desse modo, faz sentido dizer que o coronavírus é uma notícia ruim que provocou queda de preços. Numa democracia estável com pessoas normais, se o mercado já espera que uma pessoa influente na economia e na política do país de vez em quando diga uma bobagem descomunal, então você não tem motivos teóricos para imputar a ela qualquer culpa pelas eventuais quedas da Bolsa após as desastrosas declarações, sob pena de tornar evidente sua deficiência na compreensão de conceitos fundamentais de Economia. Pra resumir, se o assunto já não é novidade, então os preços já incorporam o provável evento. É como se as pessoas apostassem se o dito-cujo vai dizer bobagem ou não, todos fazem suas apostas, transacionam seus bilhetes e, no dia esperado, cabuuuum!!!, ele disse uma bobagem. Reclamar que perdeu dinheiro com isso porque a bobagem afetou a Bolsa é tão ignóbil quanto pedir ressarcimento porque seu bilhete de loteria não foi premiado.

Autor: Rodrigo Penaloza

6 curtidas

Excelente o texto !

1 curtida

Covardia ao extremo kkkkkkk.
Eu saí de casa estava 0,56 positivo ,voltei as 17h e vi o sp500 derretendo feio.
O Ibovespa saiu de -2% para + 0,56 e depois tombou para - 2,5% !!! Quem opera índice deve ter perdido muitaaaaaa grana !!! Talvez quando as coisas acalmarem eu compre uns(1 kkkk) contratos para swing.

2 curtidas

Não dormirei comprado no final de semana.

Vou pagar alguma coisa feia de IR, mas amanhã é dia de zerar todas as posições compradas em ações e de fazer long dolar x short BOVA11

1 curtida

De volta as compras… estava sumido neh?
Estava comprando imóveis físicos baratos na alta das ações que gosto…

Agora voltei… Estou comprando forte.

9 curtidas