Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

foi bem bizarro mesmo

1 curtida

Pmi da china domingo !!! E com certeza muitos novos casos do vírus até lá…
Imprensa brasileira largou o carnaval e martelando sobre o vírus !!! Rumo aos 98k até segunda ou terça !

1 curtida

Unip6 se combinar o resultado com um dia ruim na bolsa pode dar uma oportunidade excelente para compras !
Irbr3 muitos comentários de fake news… Se for vai vir abaixo de 30!!!
Pode escolher a vontade , deve corrigir mais nos próximos dias !

4 curtidas

E tome pedrada hoje…

Veja o desempenho dos mercados, às 7h05

Nova York
S&P 500 Futuro (EUA), -2,05%
Nasdaq Futuro (EUA), -2,24%
Dow Jones Futuro (EUA), -2,01%

Europa
Dax (Alemanha), -4,18%
FTSE (Reino Unido), -3,56%
CAC 40 (França), -3,63%
FTSE MIB (Itália), -3,15%

Ásia
Nikkei (Japão), -3,67% (fechado)
Kospi (Coreia do Sul), -3,30% (fechado)
Hang Seng (Hong Kong), -2,42% (fechado)
Xangai (China), -3,71% (fechado)

Petróleo WTI, -4,12%, a US$ 45,15 o barril
Petróleo Brent, -3,70%, a US$ 50,25 o barril

2 curtidas

Bom dia
ER3AmDFXkAAMVtD

2 curtidas

Pelo visto vai lá nos 100k hj.

Eu tenho uns 30 alarmes em ativos com preços alvo p/ compra, mas que não necessariamente se bater eu compraria. Agora estes abaixo sim, batendo lá entro comprando:

PETR4 24,35
VALE3 42,85
ITSA4 11,75
ENBR3 19,50
COGN3 9,80

10 curtidas

Proximas compras

VALE3 42,50
ITSA4 11,44
COGN 9,50
PETR4 24,00
ENBR 19,50
BBAS 43,00

Se os FIAs não segurarem pela puxeta de final de mês, acho que vai nos 97K.

Dei uma olhada no histórico do IBOV, e toda vez que teve correção muito forte e rápida, ficou sempre na casa dos -20% (em BRL).

No momento estamos com cerca de -12%.

Tomando a pior crise recente como base, a de 2008, fomos um pouco além desses -20%, sendo que a queda toda foi de ~60% em ~5 meses, levando cerca de 1 ano pra quase zerar.

Tendo em vista que agora não me parece ser o caso de 2008, teríamos mais uns 8% pra cair nos próximos pregões (no máximo até meio da semana que vem). Sendo que depois ainda teremos uma recuperação lenta e algumas quedas após os resultados do 1T e 2T de 2020.

Se o vírus não virar um Resident Evil, esse é meu palpite… :blush:

5 curtidas

Tirando a holding itsa (itub) veem algum banco interessante para entrar neste momento, com foco no longo prazo, sem estar ligando muito para as quedas do CP? Estou querendo adicionar mais um em carteira

1 curtida

Estou olhando BBAS3.

1 curtida

Lembro bem desta forte queda em 2008, deu circuit breaker diversas vezes.
Até hoje foi o responsável pelo meu maior lucro, comprando EZTC, que multiplicou por mais de 10x o preço. Mas ali realmente era perigoso, com a crise do subprime e diversos bancos nos EUA quebrando.

1 curtida

BBAS3. Tem o BRSR6 tb, mas este pensaria mais próximo de 15, e o ABCB na casa dos 16.

1 curtida

Porém acho que essa crise, se é que ja podemos chamar assim, é bem mais rapidaa recuperação.
2008 foi crise de liquidez, vejo esta mais como crise de confiança. Solucionando isso, as empresas revendo suas expectativas, deve recuperar bem mais rapido que 2008.

2 curtidas

Com base nos dados de hoje, esta queda está se dando por uma “gripe com maior indice de transmissão”. A não ser que ela sofra uma mutação e vire algo realmente letal para todas as idades, nem tem comparação com 2008 mesmo.

1 curtida

Tenho lucro em Wege 200%; IVVB11 mais 100%. Seria hora de vender e fazer caixa?

Obrigado

Também estava com 150% nela, vendi uma parte de WEGE, 25%
Estou com caixa para fazer aporte em ENBR e ITSA

Como o pessoal comentou anteriormente acho que nem é mais medo da doença mas o impacto econômico que ela vai causar se as quarentenas continuarem, pq acho que pelo visto ela vai se espalhar um bocado ainda.

1 curtida

Boas compras a todos !!

1 curtida

Daqui a pouco 1/10 da população já pegou o virús, a quarentena acaba, e o mundo volta ao normal.

2 curtidas