Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Com relação a dividendos esquece até 2021 e para muitas empresas.

2 curtidas

Obrigado por compartilhar, nada como histórias reais!

Realmente, se amanhã descobrem que o Itaú está envolvido até o pescoço com algum esquema sujo… um abraço.

Não dá pra botar a mão no fogo por ninguém! No máximo escolher boas empresas para MINIMIZAR seu risco e diversificar… mas apostar a vida em uma empresa específica é muito arriscado.

Está com pinta que o IBOV vai voltar a testar pelo menos os 65k em breve

8 curtidas

O HSBC estava envolvido com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e recebeu uma multa irrisória. Mexer no topo da pirâmide é perigoso e os governos sabem disso. Quem são os maiores compradores de títulos públicos no mercado aberto? Se algo acontecesse com um banco desse porte no Brasil, o Real iria para o espaço.

É apenas uma tendência. Pode ou não cair. Ninguém tem bola de cristal para acertar o futuro.

Também enxergo que estamos em tendência de queda.

O desespero acabou ou os gringos já tiraram toda a grana daqui…bolsa americana caindo 4 e aqui tb … cadê a histeria de cair 4 lá e 12 aqui ?!

Se o lucro caiu 49% em 2019, imagina como vai ser esse ano para eles!

2 curtidas

Pergunta sobre a TEGMA (TGMA3 - TEGMA GESTÃO LOGÍSTICA ON: cotação)

A empresa tem números muito bons na minha opinião, e o DY está em 10%.
No entanto, raramente vejo recomendações de compra. Tem algum motivo?

Outra pergunta: nunca aluguei ações, não sei direito como funciona… mas pelo que entendo é uma maneira de gerar uma certa rentabilidade em ações que vão ficar na sua carteira pelo longo prazo.

Mas estou vendo aqui que ações como ARZZ3 pagam 40% ao ano para o doador?!?!?!? É isso mesmo???

40% se ficar o ano inteiro alugado, mas normalmente sao so alguns dias, e nesse periodo você muito dificilmente pode vender. Nesse caso quem comprou topo já viu 40% derreter.

ta fazendo falta msm … mas isso mostra que os preços aqui ja refletem muita desgraça

As carteiras de valor que geralmente são discutidas aqui no fórum são para potenciais de ganho mais expressivos no LP (100-150%+). Ficar fazendo trade tentando prever fundo ou repique não é a natureza desses tipos de carteira.

2 curtidas

também acredito que parecer se uma boa empresa.

Estou avaliando esses pontos de entradas, por prioridade:
(pensando no IBOV mais próximo de 60k):

itsa4 - 7,90
bbas3 - 22,00
bbdc3 - 16,00
taesa - 24,00
enbr3 - 13,50

Vivt4 - 48,00
Logg - 16,00
tris3 - 5,90
jhsf3 - 3,00
hype3 - 25,90

mglu3 - 28,00
abev3 - 10,80
sapr4 - 4,10

abcb4 - 10,00

1 curtida

Apesar do índice estar travado em 70k, várias ações estão praticamente na mínima desse ano

Vi aqui HYPE3, EGIE3, MDIA3, RENT3, devem existir outras

Pra quem tem caixa sobrando pode ser uma boa compra, se a queda do IBOV não acontecer

2 curtidas

Na verdade o previu que iria cair é uma palavra forte, eu achei que pudesse cair novamente para a região ali dos 65k. Hoje eu só pensaria em vender alguma ação que comprei recentemente quando o IBOV voltar pra próximo de uns 88k. Eu não costumo ficar tentando acertar fundos e topos, pois nesta brincadeira as vezes vc acerta e ganha 20%, mas outras vezes vc erra e deixa de ganhar uns 100%. O que tb não me impede de eventualmente fazer trades mais de CP, com um percentual pequeno, como já fiz com opções de Petro: Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte - #1468 por cadu

2 curtidas

Eu acho que tinha salvo, mas no meu PC antigo, que faleceu…

1 curtida

Mas por que não fica o ano todo alugado? Não entendo msm como funciona, vou pesquisar.

Exemplo, fulano aluga as ações por 2 dias, elas caem 20% no período, ele recompra e bota os 20% no bolso. Com volatilidade extrema e para baixo não precisa fazer short por muito tempo.