Obrigado por compartilhar, nada como histórias reais!
Realmente, se amanhã descobrem que o Itaú está envolvido até o pescoço com algum esquema sujo… um abraço.
Não dá pra botar a mão no fogo por ninguém! No máximo escolher boas empresas para MINIMIZAR seu risco e diversificar… mas apostar a vida em uma empresa específica é muito arriscado.
O HSBC estava envolvido com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e recebeu uma multa irrisória. Mexer no topo da pirâmide é perigoso e os governos sabem disso. Quem são os maiores compradores de títulos públicos no mercado aberto? Se algo acontecesse com um banco desse porte no Brasil, o Real iria para o espaço.
Outra pergunta: nunca aluguei ações, não sei direito como funciona… mas pelo que entendo é uma maneira de gerar uma certa rentabilidade em ações que vão ficar na sua carteira pelo longo prazo.
Mas estou vendo aqui que ações como ARZZ3 pagam 40% ao ano para o doador?!?!?!? É isso mesmo???
40% se ficar o ano inteiro alugado, mas normalmente sao so alguns dias, e nesse periodo você muito dificilmente pode vender. Nesse caso quem comprou topo já viu 40% derreter.
As carteiras de valor que geralmente são discutidas aqui no fórum são para potenciais de ganho mais expressivos no LP (100-150%+). Ficar fazendo trade tentando prever fundo ou repique não é a natureza desses tipos de carteira.
Na verdade o previu que iria cair é uma palavra forte, eu achei que pudesse cair novamente para a região ali dos 65k. Hoje eu só pensaria em vender alguma ação que comprei recentemente quando o IBOV voltar pra próximo de uns 88k. Eu não costumo ficar tentando acertar fundos e topos, pois nesta brincadeira as vezes vc acerta e ganha 20%, mas outras vezes vc erra e deixa de ganhar uns 100%. O que tb não me impede de eventualmente fazer trades mais de CP, com um percentual pequeno, como já fiz com opções de Petro: Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte - #1468 por cadu
Exemplo, fulano aluga as ações por 2 dias, elas caem 20% no período, ele recompra e bota os 20% no bolso. Com volatilidade extrema e para baixo não precisa fazer short por muito tempo.