Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Dá uma procurada no tópico da Hype e do Pard que tem alguns comentários e também sobre essa questão de Pard vs Flry. Sobre a CGRA, o Gilson Grazziotin, hoje falecido, filho do fundador se não me engano, escreveu alguns livros sobre sua visão de negócios, inclusive da gestão interna da empresa. Eu li o Varejo Lucrativo dele. Comprei as ações e nunca mais vendi. A Grazziotin vem da época do Mapping, Mesbla e companhia, nunca quebrou porque a filosofia deles é bem simples: só quebra quem tem dívida.

4 curtidas

Até quando vc almeja formar esta carteira completamente?

por onde vc investe em ouro ?

Até final de Maio, creio eu.

1 curtida

B3, mercado a vista, código OZ1D (250g) ou OZ2D (10g).

3 curtidas

Minha estratégia foi a de adotar posição fetal e aguentar as pancadas na crise. Com isso, ajustei a carteira para um possível bear market de alguns anos. Foquei naquilo que entendo que vai sobreviver e, dentro do possível, almejando dividendos.
Ainda tenho 20% de TD SELIC para aproveitar novas quedas.
Os 80% restantes estão em:
ITSA4
BBAS3
BRSR6
BBSE3
PSSA3
CMIG4
CPLE6
SAPR4
FESA4
HGLG11
HGRE11
KNRI11
SDIL11
MALL11
MAXR11

8 curtidas

Além dessas aí, eu gostaria de ter TRPL4 e TAEE11, mas, como elas caíram pouco, eu acabei usando como moeda de troca para comprar outras ações. Acho que errei nisso, mas não sei ao certo.

Alguem sabe me dar as primeiras orientações sobre como brasileiro abrir conta em corretora nos EUA para investir em ações e as melhores opções de corretoras?

1 curtida

Eu pensaria em Enbr3, tem maior potencial de valor, e caiu mais. Para tal pensaria na venda de Knri.

5 curtidas

Veja o site do nosso colega viver de dividendos. Lá tem todo o passo a passo.

2 curtidas

Estou começando como vc. Já tenho conta na drivewealth, só não comecei a aplicar.

Escolhi ela por que é a mais usada. Mais informação disponível, etc. A inscrição foi muito fácil e, no que naveguei até agora, achei intuitivo.

1 curtida

:joy:

4 curtidas

esse foi o melhor

Ainda não, vou ver se consigo hoje a noite.

1 curtida

só pra entender, que estou começando a estudar, vc baseia esse pontos de entrada no que seria o próximo suporte?

1 curtida

Isso mesmo

2 curtidas

Saneamento demanda investimento alto, não é pouco.

Maior difculdade pra mim é hora de vender.

Na verdade, meu resumo como investidor … tinha desistido de ações. Depois de uns anos investindo, vi que meu retorno era quase a mesma coisa que deixar o dinheiro em outra aplicação … mas isso com juros altos.

E meus erros sempre foram na hora de vender. Não tinha paciência para deixar preço valorizar e ficava ansioso para garantir o lucro.

Com a queda de juros e um problema no trabalho, que se resolveu, apliquei em FII. Meu prejuízo em FII não está tão grande por que maior parte fui adquirindo em subscrição. Perdi uns 10%.

Voltei a comprar agora pelos juros baixos e queda do mercado. Minha estratégia basicamente vai ser apostar em uma queda em V do mercado, daqui a um ano vender as posições e aumentar em dólar e aplicar no exterior. Ou no mercado financeiro americano ou em imóvel no usa/Uruguay.

Quero compensar o erro de não ter comprado mais dólar em fim de 2018.

Essas empresas de carnes, JBS e marfrig por exemplo tem margens baixas. Isso não é ruim pro negócio?

Pq Uruguai? Poderia esclarecer?