Venda ITUB3 comprada na sexta.
8% pro caixa
Já acho que os bancos brasileiros sao conservadores o suficiente e nao acho que os dividendos vão afetar a saúde deles.
Venda - IRBR3 (Compra de Sexta-Feira) +12%
Pode ser, mas não é essa a ideia por trás da medida.
Eu entendi a ideia, mas estão queiomando cartulhos antes da hora e dando margem para crescer o monstro leviatã
Surgiu uma discussão aqui no grupo de whatsapp e gostaria de uma opinião de vcs mais fundamentalistas…
Imaginem o seguinte cenário:
Se vocês tivessem 100% líquido hje…
E quisesse montar uma carteira 100% focando em ganho de capital nessa crise (Médio Prazo)
Imaginando as discrepâncias de preço real e preço pós crise
Imaginando os setores mais robustos ou que vão recuperar mais rápido…
E ainda assim quisesse manter uma diversificação mínima de 5-6 áreas diferentes
que protegesse de eventuais balanços do CP
Imaginando também que possíveis lucros pudessem ser realizados no CP e realocados para empresas mais descontadas no processo para otimizar os ganhos.
Qual caminho vocês tomariam?
Sei que não existe uma receita de bolo mas qual seria seu palpite ou sua conduta?
Aportar aos poucos, porque essa crise ainda tem muitas incertezas e você está no país cujo corporativismo, patrimoanialismo sempre cosneguiram sugar recursos do setor produtivo… e com forças políticas fortes e dispostas ao quanto pior melhor.
Então eu buscaria empresas sem dívidas, sólidas, perenes … ex: bancos, energia, saneamento, exportadoras … depois disso, tentaria ir alocando aos poucos em setores mais arriscados como varejo e small caps (sem divida ou pouco endividadas)…
Turmada.
Trisul ou Ezetec ?
Ou ambas ?
Pelas cotações estou com a Tris3
O Globo dizendo que Bolsonaro pode demitir hj Mandetta?
Acho que é só uma noticia da globo para queimar ainda mais o Bolsonaro, ou é verdade?
Pode ser verdade, mas acho que falta calculo político para o Bolsonaro, teria que ficar calado e deixado o tempo e desespero do povo agir por ele e não precipitar a coisa
Prefiro EZTC pela solidez, mas TRIS tá com preço muito atrativo. Iria em ambas.
Gosto demais da índole dele e do grupo que ele montou.
Mas realmente ele precisa de acessoria politica…
e de marketing pior ainda.
Ele aposta muito na comunicação sem filtro.
Mas muitas vezes tenho vergonha alheia.
Mesmo sentimento que tinha quando Lula e Dilma falava as bobagens deles.
Sou da área da saúde…
Concordo em parte com o que ele fala…
Concordo em parte com Mandetta…
Mas tem que se ligar que nesse momento tem MUITO desinformado que
o que eles falarem é LEI pra essa galera!
Então como já dizia Uncle Ben…
Grandes poderes necessitam de grande responsabilidade. (Spider Man)
Caraca, esse infográfico é a coisa mais linda que vi nessa crise!
Eu tinha recebido no Whatsapp e achei a mesma coisa.
Qual o risco de Gol e Azul quebrarem de verdade, e as internacionais de baixo custo que estavam entrando no mercado realmente se consolidarem e assumirem a lacuna?
Também achei!!
Acho que alguns setores podem até ter uma resposta mais rápida, com a demanda reprimida.
CONGUINHA subindo 13%!! =)
Não acompanho, mas acho que as 2 quebrarem, acho muito difícil, uma delas pode até ser…