Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Se vc faz aportes em dólar sim… agora se Vocé recebe e faz aportes em BRL não perca muito seu tempo.

1 curtida

Para empresas full exportadoras ou com boa parte receita em dólares faz sentido?
obrigado!

1 curtida

Para analisar empresas não faz muita diferença, você tem que analisar junto com o preço da commodity pois podem se comportar de maneira inversa. Além disso tem que ver o tipo de hedge que a empresa faz.

As empresas do setor agro ( de carnes a grãos) por exemplo, o dólar sobe a commodity tende a cair.

Se for analisar Ferbasa, tem que ver China também, e não depende tanto do dólar.

Mas tudo isso depende da política de hedge da empresa…

Você pode olhar o dólar e ter alguma expectativa sobre os resultados… Mas não adianta fazer previsões pois é bastante imprevisível e ligado a muitos fatores, de crises, ação dos bancos centrais e muitos outros.

Eu não levo muito em conta o dólar… E mesmo quando estou olhando para empresas que exportam em dólar ÷ importante multiplicar pelo preço para ter uma visão melhor.

Eu olho o dólar mas não deixo isso definir o preço da ação pois no dia seguinte pode estar totalmente diferente.

1 curtida

Comprado Bradesco por 22,37

1 curtida

Acredito que será algo semelhante a argentina, vamos pagar com inflação e calote… terá tentativas de tributação mas isto provoca retração economica e fuga de capitais e então recuam e passam a calotear e pagar ocm inflação…

1 curtida

tenho umas ações de FESA4 que deu uma subidinha boa e esta mais cara que TUPY, to achando melhor trocar essas FESA por TUPY, o que acham?

Obrigado pelo esclarecimento. São muitos estudos!

Tendo a me orientar pelos gráficos, venho usando o das ADRs.

Calotear = suspender temporariamente pagamentos e pagar depois…

Ou calote branco = inflação

1 curtida

Compra - SULA11, BRML3

1 curtida

ah tá, totalmente errado minha informação, tá certo! :+1:

Não acha que deveria ter pulado fora de PETR4 hoje enquanto está no lucro? Gráfico semanal fechou feio.
EDIT: Achei que o post era do Neilson, que sempre posta os seus trades. Foi mal aí.

Talvez sim Glauco. Eu vendi uma parte pelo menos.

Não é minha idéia vender e comprar com muita frequencia. Escolhi essas ações olhando os dividendos e para um longo prazo. A PETR4 devido a oportunidade dessa queda, pensando em segurar até ano que vem … até passar essa crise.

Mas tenho pouca experiência para acertar esses momentos de venda.

Hoje comprei mais Bradesco para pegar mais bonificação. Pelo meu cálculo meu PM no Bradesco cai para 23,80.

2 curtidas

Parece que saiu um acordo da opep

Liquidez nula, porém, preço bem atrativo… alguém do sul sabe comentar sobre essa empresa como consumidor e dizer se ela tem como sobreviver nas próximas décadas ?

3 curtidas

P/VP ~ 0,6 não é muito caro.
Talvez, talvez, o fundo de 2016 seja coisa do passado.

2 curtidas

@sr_fouquet tem ela na carteira, e já fez um comentário recentemente.

1 curtida

“Sobre a CGRA, o Gilson Grazziotin, hoje falecido, filho do fundador se não me engano, escreveu alguns livros sobre sua visão de negócios, inclusive da gestão interna da empresa. Eu li o Varejo Lucrativo dele. Comprei as ações e nunca mais vendi. A Grazziotin vem da época do Mapping, Mesbla e companhia, nunca quebrou porque a filosofia deles é bem simples: só quebra quem tem dívida.”

5 curtidas

Eles me parecem ter uma visão bem conservadora, por isso não acho q a empresa vai sair muito do lugar. Já estamos em 2020 e eles ainda não tem e-commerce. O que vejo os mais velhos comentar é que das empresas dos anos 80/90 é uma das poucas que sobreviveu.

1 curtida

Eles tem um critério de rentabilidade por loja bem criterioso. Então dificilmente você vai ver grandes planos de expansão, pois sempre estão fechando algumas lojas ao mesmo tempo que abrem outras e as que vão abrindo também demoram a maturar, então não tem como a empresa crescer muito rápido dentro deste modelo. E-commerce acho muito difícil entrarem, apesar de que eles já tem uma boa malha de distribuição no Sul, só não sei se faz sentido vender camiseta de R$19,99 assim. Na verdade, o principal investimento deles nos últimos anos foi uma fazenda de grãos em Correntina/BA.

Tupy3 não recuperou quase nada nesses 2 últimos repiques. Comprei mais ontem em 12,30 para fechar mais1 lotezinho e está quase indo para top 5 na minha carteira . No momento acho uma das mais descontadas !

1 curtida