Compra fracionado:
RENT3 28,8
GRND3 7,13
Compra
- Tupy3
Pequeno aumento de posição
- Logg3
Compra UGPA3
Boa tarde Cadu
Parabéns pelo ótimo trabalho.
Quando possível pode fazer um vídeo sobre avaliação de Fii’s?
Obrigado
compra cogn3 a 4,62
Intuição ? Kkk
Vejam a partir do minuto 19 a visão do Márcio sobre a incerteza futura. Bastante interessante!
Muito lúcido…
Uma passagem interessante … A bolsa voltou para os 70 mil pontos, mas os 70 mil pontos atuais são muito mais incertos e cheios de riscos do que os 70 mil pontos do passado…
Agora, o risco é bem maior porque as empresas enfrentarão um cenário mais alancado pelas dívidas emitidas e ao mesmo tempo com uma população desempregada e com a renda afetada. Os credores que conseguirem receber serão os vencedores.
Disso posso concluir…
A Bolsa pode cair muito mais e o que caiu está muito longe de haver alguma segurança de ter alguma reversão sólida, basta lembrar 2008 …
2008 a 73 mil pontos a ladeira foi até 30 mil pontos em pouco mais de um ano…
em 2010 quando parecia ter recuperado veio novamente outra ladeira … até Janeiro de 2016 … com 38 mil pontos… e os 70 mil recuperados somente em 2018 …
Então me parece que no jogo psicológico aguentar quedas enormes e rápidas é bem mais fácil que ficar aportando durante anos sem qe a bolsa se retorne aos patamares anteriiores…
Observem que essa crise pode ser postergada ou agravada pela farra fiscal que se desenha e a falta de senso de autopreservação do hospedeiro Brasil.
Bom dia! Agora (7:47) europa e dj futuros em leve alta (salvo uk). Petróleo em leve baixa. Se seguirmos a constante talvez seja dia de leve alta no ibov, quem sabe os 80k. Abc
ibov futuro em 80200 pontos… la vamos nós para a 3a batalha entre vendidos e comprados no campo dos 80k
Muita gente comparando essa crise com 2008. Vejo ambas muito distintas. Essa me parece apenas uma brisa diante de 2008.
Poxa, não entendo mais nada… achei que com o auxilio aos estados que aprovaram ontem tudo ia cair…
Iria cair se aprovassem como queriam… conseguiram tirar muita coisa e o Senado promete moderar e ainda tem a questão de possibilidade de algum veto. O auxilio será por um ano…
Já não leio a Folha e os alarmistas também não me impressionam mais. Apenas minha opinião.
O senado tudo bem…
Agora se não me engano PECs não são sujeitas a vetos do executivo…
Há dois grandes problemas para o Brasil,
-
a situação fiscal estava saindo da UTI com a reforma da previdencia (na minha visão isto nunca traria crescimento, porém se nao fosse aprovada isto aqui iria virar argentina em pouco tempo), agora a argentinização só será evitada se houver novo desenho de gastos públicos (acho muito dificil, a pressão é sempre por gastar mais)…
-
O Brasil vive um problema de produtividade há mais de 30 anos, nenhum governo conseguiu reverter isto e quando se tenta o corporativismo e empresários amigos do estado impedem. Não tem jeito, aumentar produtividade dói, há perda de segurança, estabilidade e comodidade… O Brasil escolhe sempre pela brisa do presente a riqueza no futuro. O resultado é uma brisa com cheiro de esgoto e sem saneamento básico.
A opinião não é da Folha, é do FMI. Já o Banco Mundial foi um pouco mais pessimista que o FMI nas suas previsões. Mas cada um tem a sua opinião.
Exato, pec não tem sanção sequer veto…
Esperem entre -5% e -10% … pra mim isto é natural, a média de folego do empresário brasileiro é de 25 dias… ficaremos parados muito mais… o que vai ocorrer é quebra-quebra pra todo lado e inadimplência em efeito dominó…
Muito desemprego + baixa na renda + deterioração fiscal = bomba
Vamos aproveitar este momento para reformar tudo e rumar para produtividade ou vamos escolher o caminho mais fácil e gastar mais o que não temos ou fazer de conta que o populismo funciona?
Por isto acredito que pior que uma grande recessão é uma lateralização da economia brasileira por muito tempo…