Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Compra fracionado:
RENT3 28,8
GRND3 7,13

Compra

• Tupy3

Pequeno aumento de posição

• Logg3
5 curtidas

Compra UGPA3

Boa tarde Cadu

Parabéns pelo ótimo trabalho.

Quando possível pode fazer um vídeo sobre avaliação de Fii’s?

Obrigado

1 curtida

compra cogn3 a 4,62

Intuição ? Kkk

1 curtida

Vejam a partir do minuto 19 a visão do Márcio sobre a incerteza futura. Bastante interessante!

7 curtidas

Muito lúcido…

Uma passagem interessante … A bolsa voltou para os 70 mil pontos, mas os 70 mil pontos atuais são muito mais incertos e cheios de riscos do que os 70 mil pontos do passado…

Agora, o risco é bem maior porque as empresas enfrentarão um cenário mais alancado pelas dívidas emitidas e ao mesmo tempo com uma população desempregada e com a renda afetada. Os credores que conseguirem receber serão os vencedores.

Disso posso concluir…

A Bolsa pode cair muito mais e o que caiu está muito longe de haver alguma segurança de ter alguma reversão sólida, basta lembrar 2008 …

2008 a 73 mil pontos a ladeira foi até 30 mil pontos em pouco mais de um ano…

em 2010 quando parecia ter recuperado veio novamente outra ladeira … até Janeiro de 2016 … com 38 mil pontos… e os 70 mil recuperados somente em 2018 …

Então me parece que no jogo psicológico aguentar quedas enormes e rápidas é bem mais fácil que ficar aportando durante anos sem qe a bolsa se retorne aos patamares anteriiores…

Observem que essa crise pode ser postergada ou agravada pela farra fiscal que se desenha e a falta de senso de autopreservação do hospedeiro Brasil.

5 curtidas

Bom dia! Agora (7:47) europa e dj futuros em leve alta (salvo uk). Petróleo em leve baixa. Se seguirmos a constante talvez seja dia de leve alta no ibov, quem sabe os 80k. Abc

8 curtidas

ibov futuro em 80200 pontos… la vamos nós para a 3a batalha entre vendidos e comprados no campo dos 80k

3 curtidas

Muita gente comparando essa crise com 2008. Vejo ambas muito distintas. Essa me parece apenas uma brisa diante de 2008.

Poxa, não entendo mais nada… achei que com o auxilio aos estados que aprovaram ontem tudo ia cair…

1 curtida

Iria cair se aprovassem como queriam… conseguiram tirar muita coisa e o Senado promete moderar e ainda tem a questão de possibilidade de algum veto. O auxilio será por um ano…

Já não leio a Folha e os alarmistas também não me impressionam mais. Apenas minha opinião.

3 curtidas

O senado tudo bem…

Agora se não me engano PECs não são sujeitas a vetos do executivo…

Há dois grandes problemas para o Brasil,

1. a situação fiscal estava saindo da UTI com a reforma da previdencia (na minha visão isto nunca traria crescimento, porém se nao fosse aprovada isto aqui iria virar argentina em pouco tempo), agora a argentinização só será evitada se houver novo desenho de gastos públicos (acho muito dificil, a pressão é sempre por gastar mais)…

2. O Brasil vive um problema de produtividade há mais de 30 anos, nenhum governo conseguiu reverter isto e quando se tenta o corporativismo e empresários amigos do estado impedem. Não tem jeito, aumentar produtividade dói, há perda de segurança, estabilidade e comodidade… O Brasil escolhe sempre pela brisa do presente a riqueza no futuro. O resultado é uma brisa com cheiro de esgoto e sem saneamento básico.

4 curtidas

A opinião não é da Folha, é do FMI. Já o Banco Mundial foi um pouco mais pessimista que o FMI nas suas previsões. Mas cada um tem a sua opinião.

1 curtida

Exato, pec não tem sanção sequer veto…

Esperem entre -5% e -10% … pra mim isto é natural, a média de folego do empresário brasileiro é de 25 dias… ficaremos parados muito mais… o que vai ocorrer é quebra-quebra pra todo lado e inadimplência em efeito dominó…

Muito desemprego + baixa na renda + deterioração fiscal = bomba

Vamos aproveitar este momento para reformar tudo e rumar para produtividade ou vamos escolher o caminho mais fácil e gastar mais o que não temos ou fazer de conta que o populismo funciona?

Por isto acredito que pior que uma grande recessão é uma lateralização da economia brasileira por muito tempo…

4 curtidas