A volatilidade realmente indica que os preços estão com um ruído além daquele que é normal, realmente povo tá com dificuldade de saber o tamanho do fumo nos balanços, chuto que queda em relação a 2019 de 30-40% no primeiro semestre, 20-30% segundo, 15-20% em 2021 (parece bem genérico mas é expectativa que tenho).
Preço está convidativo. No nosso psicológico é mais confortável comprar cada vez mais caro, ver mais gente entrando/diversos posts na internet dizendo que ação XYZ está bombando etc etc
Comprar na queda além de forçar o cidadão a ter fluxo (pra comprar com regularidade) gera desconforto, ideal é abrir o HB só quando tiver caixa pra comprar, fazer o aporte usando sua estratégia e aguardar o próximo mês. Pretendo aumentar em +1k por mês meus aportes esse resto do ano, vou ficar mais exposto a bolsa do que talvez deveria mas ano que vêm ou no próximo reduzo de novo.
O problema é entender o quanto foi precificado e em que patamar estamos. Não vejo nada que sustente a posição anterior, logo qual é o novo normal da bolsa?
A Gilead, que fabrica o Remdesivir, remédio que está dando ótimos resultados lá nos EUA no combate à Covid, fez os futuros americanos subirem o que deve impactar positivamente as bolsas aqui.
Eu uso o google docs… já vi que tem uns adons que você consegue fazer alterações… A única que faço é enviar uma vez por semana minha carteira pro email
TradeMap faz isso. Eh só selecionar a ação e colocar avisos de preço nela. Cheogu no preço aparece a notificação até Na central de notificações do celular