Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Esse momento ta complicado avalair … dolar alto, a bolsa americana ainda não se recuperou tb … pesar essas duas váriaveis.

Acho que vou aportar aos poucos, todo mês, no IVVB11.

1 curtida

Depende do que considera recuperar… Estamos no mesmo nível de Maio de 2019

Editando:

Acha que o risco da bolsa americana cair mais ainda está muito alto?

Não acho que o risco seja baixo, por isso meu portfolio está preparado para não degringolar caso isso aconteça.
Tem que ver como está a gestão de risco do seu portfólio, não gosto da ideia de fazer apostas assim.

1 curtida

Rapaz … gestão de risco :laughing: … nem sei por onde começo :laughing:

Sem stress. Vou aprendendo. No meu caso, proteção ao dolar é muito importante por ter família fora.

2 curtidas

Isso em que moeda? Considerando inflação no período?

Acho que vc não entendeu o gráfico, é a probabilidade de retorno positivo ou negativo nos períodos

4 curtidas

Quanto maior a janela de tempo, maior possibilidade de retorno positivo … mas …

Sem referência fica fácil né … tá compensando inflação nesses dez anos? Ou algum benchmark para ser batido?

Só retorno positivo é fácil.

Entendi sim, porém é possível medir o IBOV em dólar e também fazer o ajuste pela inflação.
Se essa medição é pelos pontos convencionais (hoje perto de 80 mil) isso ficaria bem pior considerando a perda do valor do dinheiro pela inflação ou medindo por uma moeda forte (dólar, euro, ouro).
A inflação acumulada em 10 anos é de 85% se me lembro bem. Dólar em 2010 estava na faixa de 2 reais.
Nesse caso retorno positivo abaixo de 84% significa perder dinheiro para a inflação. Não dá nem para comparar com ter guardado dólar no colchão.

5 curtidas

Compra - HGTX3

CMIG4 after

Compras hoje de ABEV3 e KLBN4

Compra de cogn, bbas e enbr.

1 curtida

Acho que está errado isso…

Tem a fonte e a explicação?

Retorno numérico ou real (descontando inflação)? A base é o índice bovespa?

Porque se for numérico tudo bem, mas quem investe R$ 10.000 e 10 anos depois tem R$11.000 eu não consideraria retorno positivo…

2 curtidas

Raízen Energia

• Capacidade de moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de açúcar em 26 usinas
  • Produção de mais de 4,0 milhões de toneladas de açúcar e mais de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano
  • 1 GW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana

Açúcar: maior exportadora individual do produto, conquistou uma posição privilegiada no desenvolvimento do açúcar Very High Polarization (VHP) e na produção de açúcares orgânicos e líquidos.

2 curtidas

O preço de compra do titulo teve uma queda significativa. Como eu não pretendo manter até 2035, isso faz diferença na hora de vender. Por favor me corrija se Estou errado.

1 curtida

Não acho que o dolar está alto.
Os valores dE dolar a 2-3-4 reais são fictícios, consequências do plano real, mas a tendencia é se equilibrar no preço justo.
De uma forma geral, o Brasil não mudou nada desde o plano real.
Não sei de onde analistas tiram que dolar vai baixar para 4 reais de novo. Eu acho que não volta abaixo de 5 nunca mais. Vai subir muito ainda.
Eu vejo dolar em 6-7 reais ao fim do governo Bolsonaro.

2 curtidas