Esse momento ta complicado avalair … dolar alto, a bolsa americana ainda não se recuperou tb … pesar essas duas váriaveis.
Acho que vou aportar aos poucos, todo mês, no IVVB11.
Depende do que considera recuperar… Estamos no mesmo nível de Maio de 2019
Editando:
Acha que o risco da bolsa americana cair mais ainda está muito alto?
Não acho que o risco seja baixo, por isso meu portfolio está preparado para não degringolar caso isso aconteça.
Tem que ver como está a gestão de risco do seu portfólio, não gosto da ideia de fazer apostas assim.
Rapaz … gestão de risco … nem sei por onde começo
Sem stress. Vou aprendendo. No meu caso, proteção ao dolar é muito importante por ter família fora.
Isso em que moeda? Considerando inflação no período?
Acho que vc não entendeu o gráfico, é a probabilidade de retorno positivo ou negativo nos períodos
Quanto maior a janela de tempo, maior possibilidade de retorno positivo … mas …
Sem referência fica fácil né … tá compensando inflação nesses dez anos? Ou algum benchmark para ser batido?
Só retorno positivo é fácil.
Entendi sim, porém é possível medir o IBOV em dólar e também fazer o ajuste pela inflação.
Se essa medição é pelos pontos convencionais (hoje perto de 80 mil) isso ficaria bem pior considerando a perda do valor do dinheiro pela inflação ou medindo por uma moeda forte (dólar, euro, ouro).
A inflação acumulada em 10 anos é de 85% se me lembro bem. Dólar em 2010 estava na faixa de 2 reais.
Nesse caso retorno positivo abaixo de 84% significa perder dinheiro para a inflação. Não dá nem para comparar com ter guardado dólar no colchão.
Compra - HGTX3
CMIG4 after
Compras hoje de ABEV3 e KLBN4
Compra de cogn, bbas e enbr.
Acho que está errado isso…
Tem a fonte e a explicação?
Retorno numérico ou real (descontando inflação)? A base é o índice bovespa?
Porque se for numérico tudo bem, mas quem investe R$ 10.000 e 10 anos depois tem R$11.000 eu não consideraria retorno positivo…
Raízen Energia
- Capacidade de moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de açúcar em 26 usinas
- Produção de mais de 4,0 milhões de toneladas de açúcar e mais de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano
- 1 GW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana
Açúcar: maior exportadora individual do produto, conquistou uma posição privilegiada no desenvolvimento do açúcar Very High Polarization (VHP) e na produção de açúcares orgânicos e líquidos.
O preço de compra do titulo teve uma queda significativa. Como eu não pretendo manter até 2035, isso faz diferença na hora de vender. Por favor me corrija se Estou errado.
Não acho que o dolar está alto.
Os valores dE dolar a 2-3-4 reais são fictícios, consequências do plano real, mas a tendencia é se equilibrar no preço justo.
De uma forma geral, o Brasil não mudou nada desde o plano real.
Não sei de onde analistas tiram que dolar vai baixar para 4 reais de novo. Eu acho que não volta abaixo de 5 nunca mais. Vai subir muito ainda.
Eu vejo dolar em 6-7 reais ao fim do governo Bolsonaro.