Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Concordo, mas como disse, eles informam estar na contramão do mercado, buscando ativos mais defensivos devido a esse histórico de queda acentuada após retomada do IBOV.

a “carteira defensiva” é uma carteira prevendo que vai cair muito mais? e seria composta do que?

1 curtida

Uma curiosidade … vcs já cogitaram comprar ouro para compor a carteira?

Se sim, qual seria a quantidade dele na carteira?

deve ser o tal fundo Carteira Universa , que vai variando ao longo do tempo, conforme cenário, a locação nas classes de ativos diferentes, que eles vendem como a oitava maravilha do mundo…
caiu 18% em março nao tendo nem 50% em renda variavel e com 30% de proteção (que inventaram que foram os pioneiros a sugerir hedge por conta do corona)

1 curtida

Eu tenho uns 2% em ouro, mas não compraria agora… seria que nem comprar um seguro depois de bater o carro…

Ouro no longo prazo não valoriza muito porque não gera muito valor, por isso muitos investidores famosos não gostam. Lembro do Waren Buffet…

Carteira defensiva se chama diversificar e não ter preconceito para encarteirar qualquer boa empresa resiliente descontada…

Um monte de empresa cara está barata… se voce compra barato seu risco diminui muito… quem encarteirou muitas empresas aos 68k já está no lucro atualmente e se cair mais… vão ter bem menos perdas do que a maioria das pessoas…

Eu parto da tática de só aportar novamente na empresa se ela bater o desconto (cair 10% 20% 40 %…) ou se seus multiplos começarem a ficar muito favoráveis (ex: cresceu o lucro e a cotação nao seguiu…) …

Se você tem muitos ativos pegar a faca caindo em todos torna improvavel que todas as facas cortem sua mão, algumas vão cortar, mas a grande maioria não vai passar de histeria do mercado…

9 curtidas

Tenho umas compradas em 2017, nesta Ulta queda comprei um pouquinho próximo de R$ 30 e vendi em R$34… Chegar de novo nos 30 eu compro de novo.

2 curtidas

Acho que pode acontecer tudo… Depende muito do que vai acontecer em relação ao Coronavírus e não o que aconteceu em outras crises.

Se começa a diminuir os casos no mundo, descobrem um tratamento eficaz, a economia começa a abrir sem gerar caos, a tendência é uma subida rápida, e quem espera uma outra queda ficar s ver navios…

Por outro lado, se nos países que vão começar a abrir mais a economia, ocorre um aumento exacerbado de Coronavírus, com muitas mortes, não descobrem tratamento eficaz, vem uma segunda onda do vírus, aí o bovespa pode cair muito ainda… 50k? 30k? Impossível prever…

4 curtidas

Acho que tem fundamento e meu plano está traçado nessa linha.
Mas, como veio da Empiricus, vou tratar de mudar o plano.
A Empiricus, há pouco, dizia que o IBOV iria a 300k.
A atuação da Empiricus está longe do que possa ser chamado de minimamente decente.

3 curtidas

Aí é que vc se engana. Eles já estão ricos vendendo relatórios de qualidade duvidosa e atormentando as pessoas com enxurradas de emails e mentiras, como a da tal Betina.

Achei de conversar com um amigo economista nos EUA e para ele as coisas devem ficar muito feias durante os próximos 2 anos para nós.
Vírus + caos político ninguém merece…

3 curtidas

O corona pra mim é nivel 6 de risco… eo político é risco 10 de 10… O corona é um menino inocente comparado ao estrago do que os políticos podem fazer…

4 curtidas

Podem fazer não, já fizeram …

2 curtidas

Minha opinião é que devem existir casas de análises com capacidade técnica e, principalmente, intenções que abrem margem a dúvidas. Nunca assinei nenhum serviço de análises, mas sempre achei a Empiricus bastante arrojada (leia-se sensacionalista) em seu marketing. E, por isso mesmo, nunca me interessei em ouvir com seriedade o que eles têm a dizer. No início deste ano, eu era bombardeado no YouTube pela propaganda deles dizendo que identificaram a próxima magalu. Isso, por si só, já me indica fortemente a desconfiar das intenções deles. Isso não é análise fundamentalista. Tampouco grafista. É vontade de levantar dinheiro às custas da ingenuidade alheia.

Agora, sobre esse comportamento de queda forte, seguida de correção precedendo outra queda forte, o histórico dos grandes crashes pode dar verossimilhança à tese. Mas, mais uma vez, ninguém tem bola de cristal. E o comportamento do mercado nos crashes passados não necessariamente se repetirá no atual.

Segue um gráfico do IBOV dolarizado mostrando o comportamento do índice nos 4 grandes crashes desde que ele começou a ser calculado no final dos anos 60. Faremos de novo um padrão semelhante? Só Deus sabe.

Abraços e fiquem ricos!! :wink:

7 curtidas

Excelente.

Um dos vários motivos.
https://www.bloomberg.com/amp/news/articles/2020-04-17/texas-oil-at-2-a-barrel-raises-specter-of-negative-prices?__twitter_impression=true

1 curtida

Como @cpin não fez o tópico diário, vai aqui minha tentativa: Tudo caindo lá fora. Provavelmente abriremos em queda. Destaque para nova queda do petróleo.

image

7 curtidas

Entrei para pegar no pé dele, kkkk

3 curtidas

Exatamente. Na euforia geral recomenda papéis de small caps com “alto potencial de valorização”. Daí, quando o ferro entra mudam a estratégia :joy:

1 curtida

Emendei o feriadão!!! :rofl::rofl: hj é queda! Principalmente petróleo! Abc

3 curtidas