Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Não só cogito, como tenho, via fundo.
Posição constante na minha carteira.

Zerei minha posição em B3… quase no “zero a zero”.

Aproveitando todas as oportunidades pra reduzir posição em Bolsa sem (ou com pouco) preju.

Muita incerteza no nível atual.

Em paralelo continuo minhas comprinhas constantes de FIIs.

Petrobras avisou que vai baixar 8% a gasolina aqui.
Abaixo variação do preço médio nos EUA, gasolina e diesel. WTI a 1 dólar por lá. Loucura.

Current Avg. $1.814 $2.499
Yesterday Avg. $1.817 $2.503
Week Ago Avg. $1.862 $2.533
Month Ago Avg. $2.174 $2.697

Zerei enbr3

Pensa em substitui por qual ativo?

De olho em bancos.

É por aí mesmo.

Eu pretendo fazer com tudo em bolsa (ações + FIIs), o yeld on cost fica muito alto em grandes janelas de tempo e diligencia para comprar em preços atrativos.

Por volta dos 86-87 diminuiu um pouco minha posição.

Muito cuidado com esse movimento heim! Principalmente se seu emprego não tiver uma boa estabilidade ou fácil recolocação no mercado de trabalho.

2 curtidas

Confesso que quando queimei a reserva, fiquei preocupado com a resolução do FGC. Mas correu tudo certo. Para novos aportes em caso de quedas do IBOV, tenho um vencimento de um CDB entre maio/junho. A reserva já está garantida e pretendo não mexer.

1 curtida

@cadu você não usa a “estratégia” de aportes mensais (regulares)?

1 curtida

Venda - HGTX3

Usava até o pto que me casei e tive dois filhos. Hoje não consigo mais, de uma forma regular, investir todo mês. O que faço sempre é ir reaplicando os dividendos.

10 curtidas

Sem entrar no mérito de valores, você se considera independente financeiro?

1 curtida

Ainda não.
Porém isso não é algo que eu tenho como meta principal. Certamente se eu já tivesse alcançado a IF eu iria continuar trabalhando, pois amo o que faço.
E atualmente no trabalho eu já cheguei a um nível que consigo selecionar os tratamentos que quero fazer, e tb consigo consolidar bem o trabalho com o lazer e família. Por isso não me preocupo tanto em alcançar a IF logo, mas sim em fazer meu capital investido crescer no LP.

30 curtidas

Admirável atingir este “status”. Não há nada melhor do que conquistar este equilíbrio. Você é merecedor :clap::clap::clap:

3 curtidas

:clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

@cadu vi que vc falou em “selecionar os tratamentos que quero fazer”
Você também é da área de saúde?
Qual sua Profissão? (se me permite perguntar)

1 curtida

Dentista

2 curtidas