Se vc pensar bem, Petr4 ainda caiu mais que Itub4
Ok, alguém me explica que diabos tá acontecendo com SPRI3?
O mais interessante deve tópico é que praticamente ninguém compra quando o mercado está subindo.
Pior que tem um tempo que eu não compro mesmo.
Caraca, quase 400% desde o dia 17 pra cá hahahah
Né isso bicho. Fui alertado por um amigo e fui buscar informações a respeito. Mas achei nada.
Tá fazendo respirador?
Sei lá?
Nem parece, mas ja fazem 30 dias do pior fechamento do IBOV pós corona. Em 23/03 fechou em 63.569 de lá pra cá só fechou duas vezes abaixo de 70k e veio só subindo. Hoje já superamos os 80K. Acho que foi uma boa recuperação.
Eu continuei comprando.
Nas quedas infelizmente gastei o que tinha para aportar um pouco antes da maior queda, então não comprei nada abaixo dos 70 mil pontos…
Esse mês já fiz dois aportes, um semana passada e outro hoje, era o que tinha pra aportar no mês. Tentei ver se por acaso aparecia uma queda, mas como não teve foi assim mesmo.
Como ainda me considero montando a carteira de RV, na verdade agora “começaram os problemas” pois acredito estar com ativos suficientes e agora seria a hora de escolher onde aportar.
Estou com uma alocação um pouco grande em bancos mas BBAS ainda continua muito barato o que me fez aportar parte nele e ITSA acabei aportando bastante nas quedas do mês passado. Outro setor que tenho bastante é o de elétricas, comprei até que bastante ENBR nestas quedas do mês passado.
Juntando mês passado e este aloquei em duas novas empresas (TAEE e TUPY) além do que já tinha.
Estava no processo de modificar minha carteira, comecei em fevereiro e no meio disso tudo não me desfiz de alguns papeis, somente PSSA que julguei melhor vender e comprar TAEE no lugar.
Qual a expectativa para o setor de construção civil para 2020?
A tendencia é o setor estaganar por falta de insumos e mão de obra. Muitas pessoas nem estão trabalhando quanto mais com dinheiro para comprar algo tão caro.
Mas tem o caso dos juros baixos, pessoas se defazendo de investimentos mais arriscados, o que levaria a fazerem aportes em imóveis (brasileiro ama imóveis).
O setor ensaiou uma boa recuperação aí veio o vírus e empatou tudo rsrs
Moro na zona sul em SP. As construções dos prédios de médio/alto padrão aqui seguem a todo vapor. Comprar imóveis é longo prazo, você assume a dívida agora com juros baixos e paga nas próximas décadas. A ‘crise do corona’ passa em poucos meses/anos.
Acredito que construtoras focadas em média/alta renda serão pouco impactadas!
Minha mulher gerência uma construtora com foco em construção de casas individuais e reformas para a classe alta, trabalho a todo vapor também…
Dá pra falar em retomada?
Compra SANB4 a 13,00
A pessoa quando é “cagada” é complicado, compra pela manhã com ibov em +2% e a tarde muda tudo e vai pra -2%.
Compra enbr a 16,82
Compra romi3 a 10,03
Ordem sapr3 a 5,28
compra abev3 a 11,50
Moro pra mim tanto faz…
Agora se o Paulo Guedes sai… Pqp… Acho que vendo 1/2 do que tenho de ações no Brasil